Poesia os Dedos da minha Mao
"Quem é o mais privilegiado? Aquele que toca a mão ou o que toca o coração? Ambos dirão que o outro é que tem razão."
Estou cansada de ser fênix, abro mão dessa responsabilidade e desse peso, dou me o direito de ser passarinho, Muitas vezes indefeso e amedrontado.
Vejo a morte sempre andando meu lado mim estendendo a mão como se quisesse mim dizer alguma coisa, mas não tem permissão pra falar, mim pergunto porque a morte é tão triste e sem vida?? será que está cansada ou entediada de sempre vencer!! algo que já se tornou tão previsível
Há aqueles que abrem mão de si mesmo para agradar os outros. Renunciam a sua própria liberdade para demonstrarem aquilo que não são em busca de aceitação e apreço alheio
"A TECNOLOGIA E O DESEMPREGADO -- O mundo está mudando, e a teoria da MÃO INVISÍVEL de Adam Smith está cada vez mais ultrapassada, quando uma profissão se torna obsoleta surge outra para supri-la e empregar a mão de obra que acabou de ficar desempregada. Na prática, observamos que o desemprego só tem aumentado; vejam os bancários que hoje a tecnologia lhes tirou o emprego e vai exterminar muito mais com a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL; precisamos ressuscitar Adam Smith para reformular a teoria da mão invisível ou Albert Einstein para resolver está equação, sob pena de ficarmos sem o nosso meio de sobrevivência HONESTO QUE É O TRABALHO"
''Nem sempre a mão que te ajuda a levantar quer te ver bem e sim, que ter o prazer de te ver cair novamente''
Todos almejamos conforto, mas para se conquistar o real conforto é preciso ter coragem e abrir mão da nossa zona de conforto.
As vezes abrimos mão da felicidade para cumprir deveres, nem sempre ficará com o que é melhor pra você, e se de repente a vida ti der a escolha, não jogue a oportunidade fora, é melhor viver sorrindo do que viver agradando.
O Amor é uma caminho de mão dupla, e quando existe a devida reciprocidade de afeto, nada poderá abalar os relacionamentos quando eles estiverem fundamentados nos seus princípios e virtudes.
Nunca me senti tão vazio, me separei do que fazia mal, olhei aquele que me dava a mão, o tempo nos separou, fiz escolhas as quais me arrependo, sofro por dentro quando sou forçado a sorrir, desminto aquele que me faz agir conforme sua vontade, me identifico com o que atiça o espírito, procuro a verdade, no meu subconsciente vejo mais que um palmo a frente, sou corrente presa aos pés, no barco o convés, viés de quem se dedica ao prazer, relembro de quando eu apenas vivia sem preocupações, hoje compromissos me fazem acordar, a vida que passa em um piscar, na mente pr firo me infiltrar, coleto o feto, direto sincero,
"Generosidade é estender a mão, olhar nos olhos, ser cordial, compartilhar o pão, emprego, a palavra e o amor."
O nosso tempo e espaço aqui na terra está na mão de Deus hoje e amanhã e as pessoas perdem tempo com coisas mínimas que não aproveita o momento para desfrutar das oportunidades o quanto podem analise bem.
O amor espiritual é uma posição feita de pé com uma mão estendida para o universo e outra estendida para o mundo, permitindo-nos atuar como um canal para a passagem de energia.
Você percebe que venceu e que tem tudo sob controle quando você abre mão daquilo que julgou um dia ser seu eixo ,seu foco! Nada pode te controlar mais do que aquilo que você julga não abrir mão nunca ! Você se liberta a partir do momento que nada mais pode ocupar seus pensamentos ou sua energia todo o tempo...você faz e escolhe ,quem e o que ,pode ter esse previlégio! Sua vida é controlada por você ! 10% é o que acontece e 90% de como vc reage sobre isso ...Em sumo : Tudo que vc consegue abrir mão não tem o poder de te controlar ...VOCÊ É LIVRE !!!! TATHY MACHADO (@tathyriooficial)
Primeira regra para as coisas darem certo. Tem que ter a mão de Deus. Tudo o que Deus não confirma tende se cair na ruína. Deus conhece cada pensamento com as peças que encaixam perfeitamente no quebra-cabeça da vida.
Para que serve o Dinheiro, a não ser Salvar Vidas!. Diante mão, Conseguimos morar em trinta Casas?, conseguimos calçar duzentos pares de Sapatos?Dinheiro é Bom, ajuda, mas não devemos ser Escravos deles, porque o dinheiro nas mãos de Homens desprovidos de Caráter, torna se uma Arma.
"Decidir é abrir mão de uma coisa em favor de outra. É preciso pensar sobre o que você consegue deixar ir. Porém, em alguns momentos da vida precisamos deixar ir, mesmo sem conseguirmos abrir mão do que está partindo. Decidir tem mais a ver com o futuro do que com o presente."
A pessoa quando cai vê o mundo de outro ângulo, reconhece quem está disposto a dar a mão, dar uma palavra amiga ou só sentar um pouco ao seu lado e fazer companhia, só não vê os que somem!
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
