Poesia nome da Gente
“tem gente que visita teu perfil todo dia, visita seu feed e seus stories , inclusive pode até está agora vendo essa mensagem, mas não é admiração, é apenas vasculhando tua vida e torcendo contra”
Ser a gente mesmo é o máximo. Não precisa imitar ninguém. Se consegue ser você mesmo o tempo todo, então, já é um autêntico VENCEDOR.
A aparência importa?O coração não?A gente ama a pessoa pela forma que te trata, não por um corpo bonito. Se você ama ela por isso,não é amor que sente por ela e sim interesse! Pessoas tem sentimentos, não brinque com eles, por que atitudes e palavras podem fazer que histórias horrível aconteça...
Já que a gente não pode evitar o julgamento, que a gente evite no máximo a sentença. Porque quando a gente sentencia alguém a gente perde a chance do Maravilhoso que é o universo do outro.
Sabe quando a gente sobre uma escada? Os pés vão um atrás do outro, como aprendemos desde crianças. Mas a alegria dos primeiros passos se perdeu. Ao crescer, nos modelamos segundo o andar dos nossos pais, dos irmãos mais velhos, das pessoas às quais somos ligados. As pernas agora avançam com base em hábitos adquiridos. E a atenção, a emoção, a felicidade do passo se perderam, assim como a singularidade do andar. Nos mexemos acreditando que o movimento das pernas é nosso, mas não é, uma pequena multidão sobe com a gente aqueles degraus, e a ela nos adequamos: a segurança das pernas é apenas o resultado do nosso conformismo. Ou se muda o passo e se recupera a alegria do início ou nos condenamos à normalidade mais cinzenta.
Então, esquece tudo e vem, que a vida é assim e, se a gente deixar de viver, não vai dar tempo de sorrir.
“A gente escreve para impactar; se o objetivo fosse manter inalterado o estado das coisas, permaneceríamos silentes.”
Paz, às vezes a gente só precisa desacelerar, prestar atenção em nossa respiração, apreciar a natureza, o canto dos pássaros, ler um bom livro, desconectar do mundo externo e conectar-se mais em nosso mundo interno.
"Na vida a gente se acha ou se perde. Até porque esta perdido também é se achar - é se achar perdido."
Gosto de gente que diz o que sente, sobretudo, de gente que além de dizer o que sente, também sente o que diz.
Avós não ficam para sempre, claro. Apensar que a gente pensa que eles são eternos, né, assim como os nossos pais, mas eles se vão também... assim como nós um dia iremos, os nossos filhos irão... e assim, caminha a humanidade. É uma rotatividade a vida. A gente nem se dá conta de como ela é “trem-bala” como diz a canção. Viver é uma faísca é um nada, em se tratando de existência.
Chega uma etapa na vida da gente que fica difícil se descrever e ironicamente não é pelo fato de ter dúvidas sobre nossa identidade. Com o tempo fica difícil achar palavras para refletir toda bagagem que acumulamos com cada momento, pessoas e experiências de nossas vidas. O que realmente posso garantir é que você pede se surpreender e por isso te convido a me conhecer. Posso ser cara ou coroa, mas isso nem vai depender da aposta e tão pouco da sorte. A verdadeira arte da escolha está em decidir quem vamos querer ser a partir de agora e isso não dá para prever, pois é na jornada que deparamos com os dilemas. No começo não há escolha somente desejos, ambições. É depois dar o primeiro passo que conseguimos ver os caminhos que se abrem e é a partir desse momento que somos capazes de definir o que estamos dispostos a deixar na bagagem e, consequentemente, o que estamos dispostos a abrir mão!
Tem gente que ainda acha que a vida é o melhor caminho para se conseguir construir no passado um presente cheio de sonhos e ilusões sendo que a realidade da vida é repleta de decepções.
"O amor é uma coisa, como um objeto, só que ele depende de que a gente cuide dele pra dar certo, senão ele quebra, então a gente tem que cuidar todo dia."
De repente a gente consegue esquecer a dor, que fizeram jogando palavras erradas e incendiadas em nossa alma, mas lutemos por pensamentos melhores, pois assim como as pessoas mudam suas ideias tão rápido, para nós compensa mais esquecer do que tentar acompanhar...De repente choramos sem motivo, vivemos sem motivo, e tudo passa rápido demais, já não somos capazes de esperar, desistimos da paciência, e até a decepção ou ilusão já não importa mais, perdemos a noção do sentimento, deixamos de ser humanos e parecemos mais um jumento, que triste momento... Mas isso também passa...De repente haverá um dia que você não conseguirá se sentir feliz, e por algum momento a tristeza te fará companhia em seu coração, e a razão não estará disponível para a lógica de sua mente, e só enxergará escuridão em seus pensamentos, mas como as ondas do mar que vem e vão, e estas travas de sensatez também passarão, como tudo passa, e perceberá em algum momento que a Felicidade é só questão de ser... A vida passa tão rápido, para perdermos tanto tempo em discórdia ou magoas...De repente a saúde vai embora, a juventude passou, a alegria passou, o amor acabou, e a vida aos poucos perde o valor, de repente os minutos valem mais que horas, uma companhia vale mais que ouro, e o sorriso de alguém vale mais que tudo... E tudo acaba... A.M.D. = 15/Julho/2020
As vezes a gente pensa que somos alguém na vida de outra pessoa, a gente confia e pensa que ela quer tá do nosso lado, mas na verdade somos apenas um aleatório que apareceu na vida dela e ela só busca em você um tipo de passatempo. Tomem cuidado, as pessoas em si são decepcionantes, as pessoas são ruins.
A gente tem muita ciência, técnica, democracia e liberdade, mas não dá para afirmar que somos evidentemente felizes.
A literatura é o lugar do impossível: do impossível que a gente torna possível e do impossível que permanece impossível...
