Poesia nome da Gente
Eu acho que quando a gente lê um texto imaginamos a realidade, ou algo muito parecido com o que está descrito.
A gente sabe sobre muitas coisas sem ao menos ver, ouvir ou tocar. Sabemos quando nos ignoram,quando evitam e quando fingem que não é nada disso. O que não devemos fazer é mendigar a atenção, a amizade e o amor de ninguém.
"É muito melhor comer a sobremesa depois do jantar, porquê quando a gente tenta adiantar a felicidade o prazer que seja, a gente perde a graça em querer fazer coisas grandes, coisas difíceis, porque ao invés de passar por todo o deserto, a gente quer chegar na água de uma vez. E nos dias atuais e a vida em geral tem feito muito isso, as coisas tem que ser difíceis, é isso que dá sentido a vida, as pequenas dificuldades e você querer conquistar algo que é difícil, as pequenas felicidades momentâneas da atualidade, tão acabando com a humanidade, a gente começou a perder o gosto pelas dificuldades, são elas que fazem a diferença, e fazem a gente se tornar alguém melhor".
"Nem sempre a gente pode ter tudo que a gente quer", ouvi isso do rapaz que eu amava platonicamente e ao dizer essa frase ele estava se referindo a uma outra garota que ele amava, mas ela não o amava. É como um ciclo: eu o amava, ele a amava, ela amava outra pessoa que também a amava. Eu o amei por quase 3 anos deste jeito, ele sabia, mas eu não tinha coragem de me declarar e sabia que não tinha chances com ele. Os anos se passaram, este rapaz mudou e eu segui a vida, conheci outro amor platônico e outro e mais um e hoje estou onde estou hoje: há 1 ano e uns meses amando outro alguém que nem sabe que eu existo e que ama outra pessoa e não é correspondido. É difícil não se encaixar nos padrões de beleza, não ser descolada, divertida e nem fazer o tipo da pessoa que você gosta. O que cabe a mim? Aceitar. Aceitar que nem sempre somos correspondidos e que não podemos obrigar alguém a nos amar. Se existe pessoa certa? Talvez exista. Mas tudo que eu tenho de experiência, são meus amores platônicos. Espero esquecê-los, se um dia for possível ou deixa-los de amar tão intensamente.
No verão, a gente se encontra no inverno nos aproximamos, no outono, descobrimos que é verdadeiro, na primavera, já sabemos que é eterno.
Nenhuma dor e eterna. Nenhum sofrimento é pra sempre. Tudo que acontece na vida da gente é por um significado maior. Esteja atento aos sinais. A dor sempre traz consigo lindas, porém duas lições. Sinta o que tiver que sentir e quando estiver verdadeiramente pronto, se não preocupe, não vai doer mais.
"Quando não acabamos com os problemas, eles (os problemas), acabam com a gente, por isso é preciso dar um basta".
Aos que defendiam o fique em casa e a economia a gente ver depois , não tem direito de reclamar da economia do depois que é o presente em que vivemos. O que passa disso é Hipócrita!
Às vezes a gente quer só um abraço silencioso e gratuito para acalmar nossos sentimentos, nossa alma.
Ser provado, mas com DEUS, é algo maravilhoso, mesmo provado, a gente sente felicidade. É algo mais valioso do que ter além do que precisa materialmente, mas não ter felicidade.
Ter sangue do outro nas veias até em transfusão a gente tem, mas como está no post lealdade só quem nasce com princípios tem.
o amor é pra muita gente vaidade, mais pra mim se trata de simplicidade coragem e cumplicidade, uns sofrem pelo amor e desistem, é outros tem coragem pra luta pelo que realmente vale a pena.
"E de repente, a gente mal percebeu que terceirizamos até o EU TE AMO por figurinhas."(13/09/20 - O.A.C)
“Vamos cuidar da gente, do nosso emocional, da nossa saúde, da nossa paz. A vida é curta e o que deixamos e levamos daqui é exatamente o que cultivamos.”
“Vulnerabilidade é uma das formas mais lindas e verdadeiras que a gente tem de sermos inteiros, sem medo, superando a vergonha e sendo corajosos. Ao contrário do que muitos podem pensar, ser vulnerável é ser você, sem filtros. É se doar, se entregar, encarar, superar, se olhar e olhar também o outro. A vulnerabilidade tem um vasto significado e diversas formas de ser vista no dia a dia em todos nós. Mas uma coisa que coisa que certamente ela não é, é fraqueza. Para ser forte e corajoso é preciso ser vulnerável e aberto ao mundo. Vulnerabilidade nunca foi fraqueza. Ser vulnerável é ser corajoso para despir a sua alma. A força se esconde atrás daquilo que muitos não conseguem ver.”
“Nem sempre as coisas são como a gente quer, mas são como a gente precisa viver para ser como a gente merece lá na frente.”
Se a vida fosse fácil como a gente quer, cada um teria o mundo que deseja, mas como nada é fácil temos somente em sobreviver. Mas sobreviver em um lugar em que os orgulhosos querem mandar, acaba sendo uma tarefa difícil e sobreviver acaba sendo trocado por vencer e assim começa uma disputa aonde o objetivo passa a ser apenas ganhar, criamos adversário, querendo assim um ser melhor do que o outro mudando assim o elo da amizade, amor e união.. Escolha viver; Viver bons momentos, bons sonhos, bons amigos Escolha viver como nunca Viveu
Gosto dessa gente que no bem me quer de cada dia se despetalam totalmente e, ainda assim se mantém plenas e envolvidas docemente nessa aura de perfume.
Às vezes, a gente não sabe que é borboleta e rasteja triste pelo chão, maldiz o isolamento do casulo, acha que a vida terminou ali, mas não terminou! Um belo dia a metamorfose acontece, a borboleta abre a asas e linda no seu esplendor de cores voa livre pelo céu.
Tratar com esperteza com quem te trata com sabedoria é foda, de gente assim só quero uma coisa... Distância!
