Poesia nome da Gente
vejo muita gente querendo fazer grandes coisas ,mais que esquecem que o todo e sempre feito de pequenas partes...
A gente pode querer a felicidade do outro, torce pela felicidade do outro, dividir a felicidade com o outro, contribuir com a felicidade do outro.. Mas não podemos colocar a felicidade nas mãos dos outros, por que somos os únicos responsável pela nossa felicidade.
Estamos no mesmo barco, cada um com o seu remo, ou a gente rema na mesma direção e sai do lugar ou ficaremos para sempre neste mar... Não que precisamos ter as mesmas opiniões, mas acho que se chegarmos á uma conclusão isso irá nos ajudar.
A ilusão é algo que nos faz viver na mentira, ela faz a gente acreditar no imaginário e no fantasioso
A realidade por vezes assusta o ser da gente, nos faz temer do futuro.. Por vezes somos enganados por nós mesmo, nesse mundo de loucos, e por vezes por causa do que se é dito o que se é pensado as pessoas pensam que estamos em estado profundo de tristeza, mal sabendo elas que a alegria nem sempre são de palavras, mais sim de atitudes, quando escrevo palavras de tristeza é porque é apenas o meu jeito de se expressar, mais isso não quer dizer que eu esteja assim, pois guardamos na mala coisas passadas, fingindo-se ser um "poeta", penso comigo, penso consigo, penso por mim, por você e penso por ela, penso por nós e penso por todos.
A vida é este rolo lã que embaraça e a gente vai tentando desembaraçar. Ando cada vez mais decidida a criar travesseiros macios de rolos de lã. Embaraçados ou não!
Esse mundo não dá apenas voltas, ele é mais impulsivo do que a gente imagina. Ele dá piruetas, cambalhotas, acrobacias...Somos parte de um circo. Ainda bem que ele é desmontável, isso nos permite estar em qualquer lugar. E o que é mais legal, ainda, é que uma hora somos espectadores, em outra, protagonistas, coadjuvantes... E há momentos que por causa da nossa pequenez, somos nada. O que éramos há alguns anos atrás não é o que somos hoje, embora sejamos a mesma pessoa.
O problema de muita gente é achar que a vida se resume apenas em festas,festas e mais festas, sabe esse seus novos amigos ? quando você mais precisar eles estarão longes, Abre o olho!
Se algum dia a gente se separar por acaso, saiba que eu nunca vou te esquecer, e mesmo de longe estaremos juntos. Sem duvida uma das pessoas mais especiais para mim, e sempre vai ser.
A gente se engana tão fácil com as pessoas. Na maioria das vezes negativamente. Mas quando erramos por julgar uma pessoa e depois esta passa a ser uma das mais queridas na nossa vida...esse sim é o erro que gosto de cometer.
A gente cresce no processo natural da vida, mas o maior crescimento é com as situações vividas. Aprendemos tanto com elas e na maioria das vezes surpreendemos com nossa própria reação. Errando e acertando, presença e ausência, rapidez e mansidão, agito e paz. São todas características que possuímos, depende do momento.
E chega um tempo em que a gente percebe que muitas atitudes não são perca de tempo. Aprende que esperar é um forma diferente de seguir, desistir é uma forma de começar, calar-se é uma outra forma de dizer. Há muito caos, no entanto, a minha alma nesse momento só quer e precisa de paz.
As provocações precisam de ar puro, não podem ficar presas dentro da gente. É preciso abrir a janela e fechar as cortinas para que elas não aproveitem o embalo do ar e voltem para nos atormentar e nos fazer remoer o que passou. Não é possível debater tudo, rebater qualquer tipo de pseudoprovocação. O mais inteligente não é o que reage e vomita tudo o que pensa. Inteligente é aquele que fecha a cortina e ainda coloca um vasinho de flor no parapeito da janela. Dar a última palavra é para os fracos, que precisam se auto-afirmar e dizer a todo instante o quanto são os bons. Mas só deixando o silêncio entrar é que mostramos o quanto somos fortes.
Descobri que a saudade não deixa a gente dormir direito. Pior ainda, saudade faz a gente sonhar acordado.
Com o tempo a gente aprende que uma pessoa pode fazer de tudo para nos agradar e ainda assim não merecer a nossa estima, enquanto que outra, sem qualquer esforço, é capaz de nos conquistar por completo.
Trate todos com respeito e igualdade; afinal, a cada volta que o mundo dá, a vida da gente pode mudar.
Quer passar o natal em casa seja gente o ano inteiro e civilizado a vida toda, indulto é covardia contra o cidadão de bem.
Ser humano é gente que erra e acerta, isso faz parte do nosso aprendizado. É aprender a ser quem somos fazendo o nosso melhor a cada dia.
"Há muita gente que, assim como o eco, repete as palavras sem sentimento e sem lhes compreender o sentido."
