Poesia nome da Gente
Tenho pena de gente que é incapaz de sair do passado. Viver de migalhas da atenção dos outros é decadente!
A gente confunde hierarquia com autoritarismo, falta de dinheiro com falta de humildade! (07/06/2017)
A gente esquece que o que foi escrito refere-se a tal era, essa com seus costumes e preceitos do momento. (13/11/2017)
Tem gente que é tão ignorante que acha que o outro é ignorante. Que com a sua ignorância não entende o que o outro diz, e vai achar que o inteligente é 'burro'.
Devia cansar de mim, mas tem gente que consegue ser mais babaca que eu. Vantagem? Não. Apenas lamenta-se.
Que seja eterno o que faz bem a alma e ao coração,e o que não for que a gente tenha coragem e determinação para deixar para trás e seguir em frente
A gente é o que a gente é no momento, ou não. Mas naquele momento é, entanto pode passar a não ser (pela efemeridade do momento). (01/01/2018)
Amizade Leal não se trata de conhecer mais ou menos tempo. Tem muita gente que me "conhece" a anos e não sabe nem da metade de quem eu sou. Não porque eu me escondo, é por que nunca se interessaram em realmente me conhecer.
A gente morre um pouquinho todo dia. Morre em cada olhar não correspondido, cada beijo apenas físico, cada toque que não vai na alma mas fica alí, na derme mais superficial existente em nosso corpo. A gente morre quando banaliza a vida e todas sensações que esta possa vim a promover. Um dia a gente morre e isso não é triste, triste é morrer mesmo estando aqui, respirando e com um coração batendo sem saber o porquê.
A gente sente o que nos permitimos sentir. A empatia está totalmente ligada a convêniencia, ao confortável. Felizmente ou não é assim que somos. Cabe reflexão. Seriamos "melhores" que Hitler ou só com menos oportunidades?
O amor é como uma rosa plantada num campo. A gente planta nossa rosa (coração) no campo de alguém; pode ser terra boa então a rosa cresce ( o amor) ou pode haver cascalhos ( o amor é sufocado).
Tem gente que faz arranjos,arranja sempre um jeito de está perto,e quando vai,fica no pensamento como um arranjo de música.
"A gente nunca sabe quem são os personagens até ler sobre o papel deles, e ver como atuam nesse grande espetáculo chamado vida."
A vida é regida pela energia que a gente emana. Sempre digo que se não tem gostado do que você recebe, observe aquilo que você tem mandado pro universo. Quanto mais negativo se é, menos se recebe. Mesmo que nada tenha saído conforme o que você planejou, meu conselho é, seja otimista. Foca naquilo que condiz com o seu eu interior. Naquilo que você almeja pro futuro. Tudo aquilo que você pensa, cria seu futuro. Por isso pare de pensar no que não deu certo, e comece a focar naquilo que você quer. Se imagine exatamente como e onde você gostaria de estar. Você vai ver que as oportunidades vão começar a aparecer para que você trabalhe para chegar nos seus objetivos. Tudo lhe é permitido, desde que não fira o livre arbítrio de ninguém. Aproveite esse ano novinho pra se permitir começar do zero. Sua vida e sua felicidade, só depende de você.
"Não perca a sua capacidade de fazer contraponto. Amém a gente diz somente na igreja, não no trabalho"
É triste de ver e suportar; cara de gente sem sorriso, parecendo um deserto sem oásis , sem paraíso, um rosto amargo de uma vida não vivida e sem vida, e ainda com arrogância e boca caída.
Como pode, tanta gente por perto e eu nessa solidão, até quando? esta tudo mais intenso. Nada é como era, os verões são cada vez mais quentes e os invernos mais frios, o tempo esta voando olhei no calendário e fiquei aterrorizado. Não sei me apavoro mais por estar aqui no meu coração ainda, do que não estar aqui fisicamente. Não estou preocupado em chegar aos 30 anos de idade e pensar, "eu não aproveitei a vida de solteiro", estou realmente preocupado em ter vivido todos essas anos uma mentira. Será que um dia vai passar? imagina se com 40 anos de idade eu tenha essa sensação de algo inacabado ou mal resolvido ainda? Esse ano perdi um amigo e comecei encarar o tempo com outra percepção, talvez esse ano seja meu ultimo aqui, quem sabe?!
Se a viagem ao outro mundo fosse somente pela compra de passagens,creio que haveria pouca gente por aqui.
Existe algum tipo de sistema que transfira a dor de quem a gente ama pra nós mesmo? Porque se existe, eu preciso usa-la, não aguento mais ver a pessoa que amo sofrendo, eu preciso aliviar o coração dela.
As vezes a tristeza pega, a depressão agarra e se a gente não buscar a força interior que todos nós temos, periga desistirmos da luta...! Mas além das tristezas, temos muitas coisas boas para apreciar, como essa luz irradiante que entra pela janela e me faz refletir sobre o verdadeiro sentido da vida! Pode até não ter luz... mas é preciso remexer as cinzas pra encontrar alguma faísca que ficou escondida... e saber que nem sempre a relembrança de algo que incomoda é ruim...Ora... e se as coisas viesse prontinhas, sem que precisássemos nem mover, nem sentir, nem inventar? O que seria do amor se não soubéssemos o que é o desamor? E se não conhecêssemos a solidão, saberíamos valorizar a companhia que preenche nossos dias? Pra tudo tem que haver um contraponto, o bom e o ruim, para que possamos saborear o que nos faz bem com mais gosto e mesmo que o bom demore a acontecer, aproveitemos então o tempo para exercitar a paciência, a resiliência e fazer sempre a prece de Francisco de Assis que diz: “Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado... Resignação para aceitar o que não pode ser mudado... E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”
