Poesia nome da Gente
Vocês ainda não entenderam que os trolls são trolls e não boas pessoas? Se eles fossem gente boa não tavam trollando e sim fazendo algo positivo.
Que mundo é esse que ninguém é gente, que a droga mora em frente, que a paz é inexistente, que a morte é iminente, poxa ninguém está seguro.
às vezes, viro gente e quero colo e proteção. Mas as pessoas sempre me lembram com as suas atitudes que eu não sou uma forma humana e não é por aí
Não sei se ganham com isso ou é pura tolice, mas tem gente que está brigando por um governo que ainda sequer existe. Outros brigam contra sobre o que não sabem ainda. Como se diz mesmo na lei do karma? A cada ação, uma reação. Esse bando ainda não tem ação alguma, então não pode ter reação. Uns se fiam num futuro que não sabem se vai existir ou não. Outros se fiam num passado já morto e que deveria ser enterrado. Outros querem "resistir". Resistir a quê, se nada ainda foi definido? Estamos na era da conversa fiada, lutando a favor ou contra moinhos de vento, como Dons Quixotes? Valha-me Deus.
Na gratidão, existe algo bem peculiar, ela esta dentro da gente a vida toda, mas só lembramos de manifesta tal sentimento quando percebemos que dos erros e acertos da vida, o que realmente conta e a experiência como um todo, ser grato pelas quedas e agradecer por sempre levantar e poder tentar de novo.
Ao longo da nossa vida a gente vai aprendendo aquilo que nunca podemos deixar de ser e que todas as trocas da vida são justas.
Ao decorrer do tempo à gente percebe que o valor não é o ter, muito menos o ganhar, o esbanjar ou qualquer circunstância similar, mas o verdadeiro mérito está na essência do ser, do que é pessoal, do íntimo, elementos estes que muitas vezes passam despercebidos aos nossos olhos, mas que merecia mais atenção de cada um de nós.
A gente sabe que é quando descobrimos a verdadeira dor de amar, ela é incalculável, e sempre seguramos as lagrimas porque sabe que se uma chegar a cair, tão cedo não pararemos de chorar !
...e se tudo na vida tiver sentido eu não preciso entender. Já tem muita gente parada pensando nisso! Segue o baile....
Tem muita gente que seria um excelente e útil prego se aceitasse ser o prego que já é e não gastasse tanta energia tentando ser um parafuso.
Quanta gente metendo o bedelho na minha vida, quanto ti, ti, ti...essa provavelmente a experiência mais surreal e, desconexas da minha vida. E mais dolorosa que qualquer coisa que vivi depois de adulta.
Ou a gente se liberta do que nos prende ou nos liberta de nós mesmos pra nos tornarmos verdadeiramente livres?
Que a gente saiba contemplar a vida com graça e amor,que a gente saiba renascer a cada dia com um novo "Eu" melhor para bem viver,que a nossa fé e esperança sobreviva as tempestades que a vida tem,que a gente saiba amar a vida para ir muito mais além.
Quanta gente com mãos aparentemente limpas e unhas em aprumo é incapaz de semear um gesto de bondade? E o que dizer daqueles que, com sapatos de couro nobre, emporcalham palácios com a mentira, a desfaçatez e a corrupção?
Estou cansada: "da muita gente" "de conversa chata" "oi, tudo bem sem graça? " "abraços vazios" etc... essas coisas não faziam parte da minha essência, e corresponde-las também não deveriam, mas eu acabei correspondendo e estou de saco cheio com isso. Chega, a essência nunca precisou de muitos, mas é o suficiente. Eu tenho nojo do mundo lá fora.
O amor é tão complexo, mas tão complexo que a gente leva uma vida para definir o que ele não é. E, mesmo insistindo em lhe dar formas, cores e nomes, ousamos - equivocadamente - defini-lo a partir do outro, sem mesmo antes entendê-lo dentro de nós.
Valorizo a humildade! Gosto de gente humilde! Pois conversar com gente humilde é ter um diálogo leve. É falar, ouvir e compreender.
De repente a gente aprende que existem ''N'' formas de perder alguém. E que perder alguém é mais comum do que encontrar.
