Poesia nome da Gente
Mesmo com tantas decepções nesse mundo, ainda tenho a esperança que tem muita gente nesse mundo com o coração cheio de amor,porém com medo de compartilhar pelo fato de já ter sofrido uma fez...
A gente percebe que valeu a pena quando lembramos dos erros que superamos, mas só levamos a vida em paz quando os esquecemos.
A gente até pensa em falar coisas bonitas as vezes, daquelas bem bonitas, sabe? Mas, vez em quando, o gelo é mais forte.
"Quando a gente confia em alguém, nenhuma prova é necessária. Quando não confia, nenhuma prova é suficiente."
Com o tempo a gente aprende que o conceito de liberdade muda mediante ao que nosso coração passa a desejar da vida.
As vezes quando você sai de cena, perturba muita gente e você está ali, não vê mais nada e está em plena sintonia com o universo, com uma leve vontade de retornar e ficar mais um pouco.
Tem gente que diz que devemos procurar pessoas iguais a nós, com gostos e desgostos parecidos, enfim pensamentos iguais.. Eu acho totalmente ao contrario, queria uma pessoa que me faça acreditar em algo diferente, que me façam sentir vontade de fazer uma coisa nova, experimentar uma comida que eu não goste, ouvir outras músicas. E isso parecia um jogo, você chegou como quem não queria nada, conversava comigo sobre vários assuntos e seu amor próprio me chamou atenção, queria conquistar seu amor pra mim também, nem que fosse só um pouquinho, eu estava cansada desses caras chatos que só conversam sobre a mesma coisa, cansada dessa minha vida monótona… Quando percebi me perdi nesse jogo, eu confesso que eu estou perdendo, eu dito ás regras mas você sempre pontua sobre mim. Amizade colorida, paixão, joguinho? não sei como nomear isso que a gente tem, só sei que é bom, é gostoso. Você veio devagar e foi aprendendo meu jogo aos poucos, só sei que você foi o melhor jogador até agora e nesse jogo, eu devo ter perdido, ás vezes você some, mas quando volta vem calibrado parece que estava me testando, preciso retomar minha vida, deixar de tanta ilusão, você me deixa confusa e puf.. GAME OVER te entreguei meu coração
Eu só acho que muitas vezes,a gente acaba se preocupando demais com o que os outros vão pensam da gente quando tomamos uma atitude...
Prioridade a gente dá pra quem ta ali do seu lado, nas horas boas ou horas ruins, pra quem te ajuda a crescer seja de mente ou de espirito, pra quem sempre vai te colocar em primeiro lugar e te apoiar, agora comece a dar prioridades á pessoas que não fazem nada disso por você, e estará jogando toda sua felicidade fora.
Mas muito de vez em quando, como aconteceu com a gente, aparece uma pessoa que não me pede nada e pra quem eu tenho vontade de entregar cada moeda da minha mala com um milhão de moedas de ouro.
Sempre vejo gente se benzer quando passa, mesmo de ônibus, à porta de igrejas. O que eu não tinha visto é gente se benzer no metrô, sempre que estou por perto. Será que eles se benzem só porque eu estou por perto?
E a gente fica querendo tanto encontrar alguém com quem possamos dividir nossos sonhos,e nos ajudar a não ter mais pesadelos...
No teatro da vida tem gente que não interpreta o personagem de tal forma que acaba tendo duas caras.
O tempo passa e a gente nem percebe. E quando nos damos conta, nada mais está como era antes. Lembra, mãe? Quando você soube? Sua felicidade podia ser vista de longe. Papai sentia maior orgulho da sua princesinha que estaria por vir. E o tempo passou eu cresci, mudei, mudei muito. Deixei de ser a princesinha da mamãe, e o orgulho do papai. Ás vezes, eu acho que “certas” pessoas acham que eu tenho sempre a obrigação de estar sorrindo, como se isso fosse fácil, não é fácil colocar um sorriso falso no rosto, e sorrisos falsos se transformam em lágrimas.
Tem gente que escolhe sempre as reticências para pontuarem a vida! Se esquecem que existe ponto final,exclamação,vírgula,interrogação. E vivem sempre assim...
Tem gente que vive a procura de algo para acreditar, depositando sua fé em tudo que lhe indicam e momentaneamente lhe parece agradável, quando na verdade, a quem ela mais deveria acreditar e se esquece, é de acreditar em si mesma!
Ei Gerusa! Fico muito feliz em vê-la sempre alegre e sorridente alegrando o coração da gente! Beijos.
Amor nunca é demais porque sempre retorna! Nem sempre de quem a gente espera, mas constantemente de quem nos dá valor!
"(...) A gente tem que ser mais leve. Rir das desgraças. Isso pode nos ajudar a não sofrer tanto por coisas que a gente não controla. E valorizar aquilo que precisa ser valorizado: nossa vida e as pessoas que amamos."
Para mim, é impossível manter diálogo ou qualquer relação com gente que fica o tempo todo com isso de "hein?", "o quê?", "oi?", "como?"
