Poesia nome da Gente
Sem essa de analisar. Nada do que a gente pode saber será mais interessante do que a surpresa. Saber o mínimo e ponto! O dia a dia vai te mostrar os detalhes. Deixa que o outro lado te surpreenda. E se nada for do jeito que a gente imaginou, relaxa. O inesperado acontece quando menos esperamos.
Eu, assim como você, também já ouvi dizer que a gente nunca conhece a outra pessoa mesmo vivendo muitos anos ao lado dela. Mas, eu só quero me apaixonar todos os dias pelo mesmo desconhecido, e, se por acaso algum dia você acordar pensando que não me conhece, quero ser a única desconhecida disposta a conquistar-te mais uma vez.
Tudo na vida leva uma questão de tempo, esse tempo decide se a gente continua ou para aquilo que começamos ou queremos começar, independente do que seja, amor, amizade, você deve primeiro conhecer a pessoa que está com você, que conversa com você, que está ao seu lado, talvez seja um amor passageiro, que sinta paixão de momento, mais que com o tempo se torne algo fixo, acho que você deve esperar as coisas irem acontecendo, de um tempo pro tempo, que de acordo com os fatos, tudo se encaminha da melhor forma possível, mais não tenha medo, faça aquilo que seu coração mandar, ouça o que diz a sua alma, e as vezes é bom escutar a razão.
A vida ás vezes nos surpreende, a gente vê coisas que não queria, senti coisas que não queria, mais geralmente devemos fazer aquilo que nosso coração manda, nem sempre a nossa mente esta limpa para tomar decisões, o ideal nessas situações é dar tempo ao tempo, esperar, que de acordo com os acontecimentos, a vida se encaixa e volta ao seu sentido normal.
A inspiração surge quando a gente menos espera, uma palavra, um fato, uma imagem, qualquer coisa serve para disparar o seu mecanismo e o novo surgir.
Na vida sentimental, não existe essa de quando casar, sara. Dói. E a gente tem que se acostumar com isso.
A política devia ser isso. A capacidade de ser sensível as dores das pessoas, gente igual a gente, acho que o mundo seria melhor.
Deserto foi feito pra ser atravessado. Infelizmente tem gente que não tem força para atravessá-lo, acampa no deserto e padece nele.
Chega um dia em que a gente não sabe como agir. Se partir, ou ficar. Se amar ou odiar. Se perdoar ou ignorar. Se desistir ou continuar. Chega um dia em que simplesmente as pessoas mostram sua verdadeira face e você descobre que confiar já não é tão fácil assim, porque aquele alguém em quem você mais pensou confiar, te decepcionou de uma forma que nenhum inimigo decepcionaria. É, viver está cada dia mais difícil.
Sabe quando a gente olha pro lado e vê aquela pessoa especial e ela sorrir? É a melhor sensação que existe.
Por que eles olham pra gente como se fossemos a minoria? Nos somos o povo. Nos somos o destino do Brasil. Nos somos a voz.
...e a gente precisa mesmo é de um pouco de atrevimento pra vida valer à pena... A gente precisa vez ou outra largar mão de ser tão certinho, tão critico com a gente mesmo e se permitir... Se deixar levar pra onde nem se sabe! Conhecer um pouco do lado mais assanhado da gente e se divertir com isso...em segredo! Porque no final das contas o que vai ficar são estas emoções que vão botar um risinho safado na nossa cara quando todo mundo jurar de pé junto, que a gente é quase anjo... Quase!
Te amo, confio em você, acredito na gente. Me expus, deixei você entrar em todos os espaços, me joguei de verdade. Nunca quis tanto ficar, nunca fui tão feliz, nunca me doei tanto pra alguma coisa dar certo. Mas se me quer inteira, é isso. Venho sem jeito, com passado, medos, cicatrizes e um amor puro, sem fim. Fica quem quer. Me entrego, pago pra ver e você resolve se me encara assim. Fica quem puder. Corro o risco, faço minha parte e você quem decide o que quer de mim.
Com o tempo a gente aprende que se sentir feliz e importante para alguém vale mais do que ouvir um "eu te amo" de quem é indiferente.
Gente é sério, jura que tem quem acha graça em entrar num jeans 36? Porque eu quase choro quando emagreço e chego a usar 38!
O tempo passa... a gente muda, hora dia... hora noite... mas o sentimento não passou. O desejo não diminuiu e o prazer requer ainda mais... Não adianta a distancia... nem o tempo, amor que é amor não muda.
Será que a gente pode ser amigo? mas como conviver sem ter engano, porque um amigo eu perdoo, mas você eu amo?
