Poesia nome da Gente
Somente quando a gente descobre que para ser rico é necessário muito mais que dinheiro passa a valorizar coisas que o dinheiro nunca vai ser capaz de comprar.
A vida não espera, os ciclos mudam, e a gente precisa ter coragem pra recomeçar, se valorizar e seguir firme, mesmo com o coração remendado. Cada escolha é um espelho do que acreditamos merecer. Não se diminua por ninguém, nem adie sua cura por quem não ficou. Você é o recomeço mais bonito que já fez.
Por que a gente deveria exibir as nossas desgraças nas redes sociais? Quando uma visita vai à sua casa, você mostra o que tem na lixeira?
Cuidado tem gente que são especialistas em ser sanguessugas, rouba tudo, seu tempo, sua paz, sua parte financeira, seus bens, suas habilidades, tudo que um dia foi útil.
A gente consegue abrir a caixa das maiores perguntas do universo... mas ela não vem com manual de instrução.
"Gente mal resolvida quer te ver no chão — e se irrita quando você planta os pés firmes para subir."
Tem gente que defende a mentira com a ousadia de quem é dono da verdade. Eu sou daqueles que ousam sustentar a verdade com a coragem dos que não tem parceria com mentira e falsidade.
Tem gente que passa a vida inteira buscando metade de si sem saber.Sente o vazio, mas não sabe nomear. Troca de rostos, de corpos, de histórias… mas continua incompleto.Até que, um dia, o olhar de alguém atravessa você como uma confissão silenciosa.Não é só química. Não é só pele.É alma reconhecendo alma.É a resposta que você nem sabia que estava esperando.É o tipo de encontro que assusta porque mostra tudo o que os outros nunca foram.E ali, naquele olhar, você entende:não era carência, era destino.Não era saudade do passado, era pressentimento do futuro.Porque tem gente que é o lar que a sua alma passou a vida inteira procurando…E, quando encontra, tudo o que antes era ruído vira silêncio.E tudo o que era dúvida… vira certeza.
A gente sempre pode ser melhor. Mas não deixe isso te impedir de se portar como uma campeã. Se você não acredita que é a melhor, ninguém vai acreditar.
É uma distopia: em vez de imaginar mundos, a gente os consome. Depois que comermos a Terra, vamos comer a Lua, Marte e os outros planetas.
A gente pede força a Deus, mas reclamamos quando Ele nos passa exercícios pesados pra nos fortalecer! 🏋🏻
Tem gente que não se encanta só com o corpo, mas se apaixona pela alma. Que não ama só nos sábados de festa, mas também te escolhe nos domingos silenciosos.
Nem sempre a gente acorda 100% motivado na segunda-feira… e tá tudo bem. O importante é dar um passo de cada vez, respeitar seu ritmo e não esquecer que toda semana traz novas chances. Vai com calma, mas vai. Você está fazendo o seu melhor — e isso já é muita coisa.
Engraçado… Tem gente que entra na sua vida prometendo o mundo. Diz que vai ficar, jura que é diferente, fala bonito… E você, com o coração aberto, acredita. Mas aí… Quando as coisas apertam, quando a vida cobra presença, elas somem. Desaparecem como se nunca tivessem te conhecido. E é nessa hora que tudo faz sentido. A saída delas revela o que as palavras escondiam. A ausência grita verdades que a presença abafava. E a máscara… cai. Você entende que nem toda promessa é para ser cumprida. E que o silêncio de quem vai embora fala mais do que mil declarações.
se eu soubesse que seria o último beijo, não teria sido o último beijo, mas a gente nunca sabe, não é? a gente nunca sabe das últimas coisas, do último abraço, briga ou despedida, sempre temos coragem, pois a gente acredita que vai ter um dia futuro, se eu soubesse ali, que não teria esse dia, eu teria pensado em algo melhor para dizer, algo que te fizesse ficar, mas eu não sabia, e assim tive coragem, e foi assim o último beijo.
A gente só se dá conta do quanto alguém que estava perto nos fazia mal , quando percebemos o quanto ela estar longe nos faz bem.
Tem gente que te beija com a boca.E tem gente que te beija com o olhar, com o toque, com a respiração entrecortada…E, sem dizer uma palavra, te desperta desejos que você nem sabia que dormiam em você,como se cada gesto dissesse: ‘você é minha tentação favorita’.
Chega uma hora em que a gente cansa de ser território de passagem para quem só sabe bagunçar e ir embora. Responsabilidade afetiva não é sobre falar bonito, é sobre agir com respeito. É ter noção de que o coração do outro não é brinquedo, é templo. Não entra, se não for capaz de ficar. Não toca, se não souber cuidar. Porque tem gente que já foi ferida demais para lidar com mais um turista emocional. E a verdade é uma só: se não for inteiro, nem chegue perto. Não entra na alma de alguém se for sair deixando tudo fora do lugar. Coração não é lar provisório.
Chega uma hora em que a gente entende: responsabilidade afetiva não é sobre falar tudo, o tempo todo. É sobre não criar expectativas onde não se pretende ficar, não acender sentimentos que não se quer cuidar. O coração do outro não é passatempo, nem terreno para brincadeira. Se você não está pronto para amar, não confunda. Se não vai ficar, não se aproxime. Entrar na vida de alguém exige respeito porque tem gente que sente com profundidade, que ama de verdade, que entrega a alma. E isso… não se destrói por ego, tédio ou carência.Sentimentos não são brinquedos. Corações não são depósitos de incertezas.Pise com cuidado… tem gente que ainda é templo.E templo não se invade, se reverência. Não confunda carinho com intenção, presença com vontade de ficar. Se você não vai cuidar, não bagunce. O coração dos outros não é lugar pra suas incertezas.
