Poesia nome da Gente
Quanta coragem existe dentro do seu medo? Tanta coisa assusta e mesmo assim a gente vai lá e se arrisca, isso é viver. É estar vivo.
”O Brasil, enquanto sociedade, precisam discutir mais sobre a ideia de ser gente, de ter seus direitos garantidos e não permitir que lhes imponham o complexo de vira-lata. Moradia, vestimentas, planos de saúde, alimentação básica, transporte, segurança e emprego não devem ser encarados como luxo ou privilégios, mas sim como o básico para a sobrevivência com dignidade. Quem inventou essa associação entre luxo e necessidades básicas quis perpetuar o vergonhoso histórico escravocrata como modelo para dominar os miseráveis, que há séculos vivem à margem da sociedade. Esse sistema alimenta-se do dilaceramento dos marginalizados, onde estes sobrevivem à caridade daqueles que os exploram e conspiram pelo seu triste fim.”
Às vezes, na ânsia de planejar o futuro, na pressa de construí-lo, a gente acaba esquecendo-se do hoje e deixando de viver o presente.
Incrível como a gente se agarra com tanta força a pensamentos negativos e se solta com tanta facilidade de coisas boas.
É complicado mesmo dizer assim de peito aberto o que a gente sente, mas eu sinto que a gente diz tão pouco, simplesmente porque tem medo de dizer muito.
Pra gente ruim nessa vida... Não tem oração , reza brava, mandinga e nem simpatia que ajude !!! Que Deus nos guarde desse tipo de pessoa... Que Deus nos proteja de quem nos abraça querendo nos apunhalar pelas costas.... De gente falsa, quero distância!!!!
Você precisa entender que ninguém nasce pronto; a gente se desenvolve a cada acerto e a cada frustração.
No fundo, a gente só tá em busca daquele sorrisão no rosto, aquele abraço gostoso e aquela paz na alma que faz a gente continuar sem medo.
“Ouvi, certa vez, e jamais me esqueci: quando um amigo, do nada, se distancia da gente, quase sempre, é para nos poupar de algum problema que o esteja afligindo.”
Muita gente, por medo de errar, acaba não fazendo nada. Tudo que fazemos possui pequenos defeitos, isso é absolutamente normal.
O que mais têm e gente colocando seus amores dentro de uma caixinha, um cristal, uma gaveta e abraçando, beijando e se melando em outros por ai.
Meu dinheiro serve para muita coisa, menos para ostentar. Ostentação é coisa de gente brega, cafona e mal resolvida.
Que sorte a nossa ter a companhia de gente querida, pois é ela que torna a jornada mais leve, mais colorida e mais significativa. Que possamos sempre cultivar e valorizar esses laços preciosos, pois são eles que verdadeiramente enriquecem nossa existência e nos fazem sentir amados e completos .
Quando a gente cobra igualdade, temos que nos igualar e não cobrar tratamento superior para não virar desigualdade.
Gosto de gente de alma bonita, de bom gosto, de essência. Gosto de quem é Amor, é Transparente… consigo mesmo e com os outros.
Chega um momento na vida que a gente precisa fechar as portas para quem só sabe abrir feridas em vez de curá-las, para quem nos diminui em vez de nos elevar. Não se trata de vingança ou de rancor, mas de autodefesa emocional. É sobre proteger nossa paz, saúde mental e bem-estar.
Pouca gente está preparada para essa conversa, mas mesmo assim vou dizê-la: os pássaros não cantam, apenas externam suas dores e vontades de forma harmônica.
E de repente a gente se vê fazendo algumas escolhas, não por acreditar que seja o melhor pra gente, mas por ser o melhor a fazer naquele momento.
As pessoas pisam e pisam na gente, quando reagimos da mesma forma não gostam. E ainda acham que devemos pedir desculpas por ter se defendido.
Muita gente acha que a única forma de ganhar mercado é reduzir o preço, mas é preciso achar outros diferenciais.
