Poesia nome da Gente
O amor é vida em movimento, é a essência humana pulsando dentro da gente em todos as fases da nossa existência.
Ninguém casa pensando em se divorciar. A gente quer que dê certo, a gente faz de tudo pra dar certo, mas nem sempre dá e demoramos muito tempo pra entender isso. Às vezes, só aceitamos que acabou quando se torna pesado demais para empurrar com a barriga.
O sorriso é uma semente que quando a gente menos espera, entre uma tristeza e outra floresce bonito na boca.
Quem diz que o dinheiro não traz a felicidade está mentindo para a gente. Quando eu tinha dinheiro eu era feliz, as pessoas me amavam, eu tinha tudo que queria na vida. Mas quando comecei a responder as pessoas a dizer que"não tenho dinheiro" e já não posso satisfazer as suas necessidades, perdi todas as pessoas, até aquelas que um dia disseram-me que não iam me perder por nada. Tornei-me a pessoa mais desamada, outras disseram-me que estariam comigo como duas pessoas vivendo no mesmo teto, mas sem amor, pois, já não valho nada. Furucuto, 2024.
Quando a gente se der conta de que para ser feliz não precisamos depender de alguém, é ali onde começa a nossa felicidade. Furucuto, 2024
Parentes são os dentes e mesmo assim mordem a gente. Em evolução a espécie ainda encontra-se semi-racionais e semi-irracionais. Então, não temos que achar essas coisas de consanguinidade humana algo diferente de outras espécies de animais, porque eles também são canibais.
Gentileza são sementes de sorrisos que a gente semeia no coração das pessoas que encontra no caminho, sem a pretensão de que floresçam. Mas quase sempre florescem.
O caráter pedagógico da dor é fazer com que a gente tenha percepção de si mesmo, e se perdoe através da presença no agora, porque seremos falhos em todas as idades. E está tudo bem que seja assim.
Convivi com tanta gente tão maravilhosa, mas tão maravilhosa e sábia, que me disseram tantas coisas geniais, principalmente na cama, que preciso esperar que elas morram para falar as coisas geniais que ouvi, e afirmar que fui eu quem as criou.
O amor faz com que a gente se sinta mais bonito e interessante. Sem o amor tudo é escuro e triste.
Gente: um pinguinho de poeira das estrelas, perdida nas próprias ideias e sentimentos, que se sente capaz de mudar um universo.
Tem pessoas que são como um bilhetinho carinhoso de Deus pra gente. Dá até a impressão que Ele colocou nelas tudo de melhor que tinha no céu, botou num envelope bonito e mandou para o nosso endereço.
"A vida é como um sanduíche: o que importa é o recheio, mas a gente sempre se preocupa com as bordas."
Rotulados suburbanos, latino americanos, gente inútil decadência moral, guerra civil, esse mundo é real?
Existem abraços que a gente tem vontade de morar dentro deles pelo bem estar que nos proporciona. O abraço carrega uma carga de ternura tão grande e possibilita uma troca de energia tão limpa, poderosa e curativa que é capaz de diminuir nossa dor, angústia e medo sem transmiti-la a quem nos abraçou como se fosse um toque de Deus.
Esquerdista é aquele tipo de gente que aplaude quem deixa 30% na boca de fumo ou 40% para o governo, mas crítica quem dá 10% para a igreja.
A lei da semeadura não falha: a gente colhe o que planta.Toda semente de sorriso que plantamos na alma, cedo ou tarde ela floresce na boca.
A gente até tenta manter o equilíbrio e seguir o protocolo de viver um dia de cada vez, mas tem dias que nos chegam como uma onda gigantesca arrastando-nos para alto mar e quando nos damos conta já estamos mergulhados no passado e tudo fica tão confuso que já não sabemos mais se estamos vivendo um dia, um mês ou dez anos.
O tempo passa rápido, nada é permanente e muito menos eterno, mas a gente se enche de gratidão, coloca um sorriso na boca, finge que está envelhecendo, engana o espelho e segue driblando o tempo, esticando as horas e colocando eternidades em cada pedacinho do dia que a vida nos deu de presente.
A gente precisa mudar nosso padrão de comportamento pra ser alguém melhor. Primeiro pra nós mesmos. Depois, pros outros.
