Poesia Morena Flor de Morais
O sofrimento pode nos destruir ou nos construir, ambos podem ser bom se o sofrimento destruir em nós o orgulho, a prepotência, o ceticismo e construir a fé, a perseverança, a huildade e etc.
O idealista deseja que todos vivam em um mundo melhor. O ideológico deseja a sua visão de mundo para todos, supondo-se possuidor da verdade incontestável.
Quando a pessoa tem um padrão destrutivo de escolha (dedo podre) ela pode conhecer pessoas íntegras, mas irá distorcer transformando-a em errada, e logo depois buscar afeto em pessoas fúteis e rasas.
Quando nos apaixonamos sem ter contato mais aprofundado com a pessoa passamos a criar algo que esperamos dela e não o que ela realmente é e quer de nós. É aí que nos frustramos ao tomar contato com a pessoa real e seus desejos.
Nada a temer para quem crê no Divino, fé inabalável no invisível, muito amor no coração e sempre de frente para encarar os desafios.
Acreditar já é o primeiro degrau atingido daquilo que se queres atingir. O restante vem com o tempo através, de esforço e de persistência.
Muitos homens são ambiciosos por riquezas materiais mas não pelo imaterial. Desconsideram o valor da autoanálise e a grandeza da humildade para mudar de pensamentos e atitudes, conforme necessário.
Tenhamos a voz terna em meio à tempestade, o olhar paciente em meio à inquietude, as mãos pacificadoras em meio à guerra e, em todo tempo, a Verdade nos lábios. Dessa maneira, acumularemos brasas vivas na cabeça das pessoas que nos atacam.
Mas se for mesmo um crime ferir pessoas, mesmo que elas sejam suas inimigas, acabarei com todo mal do mundo, para depois receber a punição divina. Até lá, não deixarei de lutar.
Nada nos pertence enquanto estivermos na terra. São apenas meros emprestímos divinos para o nosso aprimoramento durante seres espirituais, numa passagem terrena.
Não temas e nem esperes pelo amanhã. O hoje já é condição suficiente de viver com plenitude e abundância.
A fundamental diferença entre o Espírito de uma criança e o Espírito de um idoso consiste em que o primeiro acabou de ser preso e o segundo está preste a se libertar.
Antes de me deixar...deixa que enxugue com o lenço as suas e as minhas lágrimas. Deixa que eu me lembre da emoção que senti quando nos conhecemos. Deixa-me assim, do meu jeito, recordar o que passamos. As nossas histórias...o dia em que nos conhecemos...aquele dia de chuva onde aconteceu nosso primeiro beijo...lembra? Deixa meu coração falar por mim. Deixa assim o tempo passar mais um pouco...(Quem sabe você até se esqueça de me deixar?). Mas se, depois de tudo, você ainda quiser me deixar, deixa então, fazer-lhe um último pedido:- Me deixa ir junto?
nao podemos julgar, sensurar e acusar ninguem, porque todos nesta vida tem seu momento de fraquesa.
Geralmente quando estamos certos, não abrimos mão de algo, por termos consciência de que estamos com razão, mas devemos entender e aceitar que nem sempre a razão nos trará a paz...
O ser humano, sempre insatisfeito, querendo ter mais e mais, achando que deveria ter uma vida melhor, em todos os sentidos... Pensando assim, esquece que sua vida é um presente de Deus...
As vezes damos demasiada importância ao passado mal resolvido ou mal vivido, e com essa atitude, poderemos estragar o presente e até mesmo o futuro...
A graça, a recompensa, os benefícios que recebemos na vida podem ser comparados aos efeitos do pêndulo de Newton, eles vêm na proporção que doamos.
