Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia Morena Flor de Morais

Cerca de 112561 frases e pensamentos: Poesia Morena Flor de Morais

⁠É impossível alguém "ser do bem" o tempo todo.

Por vezes, as prioridades, conveniências, consequências e contigências da vida determinaram os limites da nossa boa vontade.

Inserida por I004145959

⁠Niilista, ceticista, pessismista, realista, otimista, positivista....

Cada um terá algo a dizer.

Registrei nesse livro um pouco do que vejo e vivo,

É isso!

Inserida por I004145959

⁠Tudo que acontece de ruim aos outros nos afeta. As coisas boas que acontecem no mundo nos tocam também.
O egoísmo é um mal que nos separa uns dos outros. Ele impede que as pessoas entendam que estão juntos no mesmo cosmo, no mesmo barco chamado vida. Não deixar o barco afundar é dever de todos. O mundo é um inferno quando o egoísmo prospera, e um céu quando a empatia e a solidariedade avançam

Inserida por mardoniobarros

⁠Vejo tantas pessoas que dizem frases superficiais sobre o amor, porém, poucas compreendem o seu verdadeiro significado, e usa de uma maneira a rebaixá-la, muitas falam que o amor não é tudo, não é o bastante, às vezes a ignorância é tanto ao dizer que o dinheiro compra.

O amor é o sentimento mais poderoso que existe, pode mudar qualquer pessoa, transforma tudo que toca.

Pois, Deus é amor; quem não conhece o amor, não conhece a Deus. (1 João 4:8)

Então quando vocês estiverem falando, aquelas frases fúteis que eu disse no início, amor não é tudo, troque na frase a palavra amor por Deus, e tente compreender o absurdo que você está fazendo, quando fala de amor, você está expressando diretamente o nome de Deus.

O amor verdadeiro cuida, confia, é fiel, respeita, dá liberdade, é o equilíbrio de tudo que é bom. Dentro de uma relação, por exemplo, o amor é raro de se encontrar, e quando existe, a felicidade reina, pois, os dois amam, e é perceptível para qualquer pessoa, é lindo ver um casal que realmente se ama, se respeita, são amigos, parceiros, um sempre ajudando o outro. Quando já estão mais velhos e quando um ou o outro está doente, percebe o cuidado de querer estar junto, de ajudar, como se fosse uma mãe cuidando do seu filho, pois, o amor é isso, é incondicional. Não falem do amor em vão, pois, estão falando o nome de Deus em vão.

Muitas pessoas dizem ser conhecedoras da Bíblia, porém não conseguem entender um sentimento tão puro e poderoso, porque Deus é amor. Só quem ama de verdade, conhece seu verdadeiro significado, porém, só saber não é o bastante, pois muitos podem até conhecer, porém poucos praticam, temos que viver o amor e praticá-lo em toda a sua essência, pois só o amor nos liberta de todo o mal.

Inserida por eneasponde

⁠Julgar mal as coisas ou pessoas sem o prévio conhecimento, que ao invés de procurar por sí próprio a conhecer o que tu julgas, fazem questão de ouvir de outras pessoas ou ler alguma informação não verídica e descabida que te faz acreditar só no que ver ou ouve, julgando ser mal ou ruim, sem conhecimento e nem se quer tentar entender, procure conhecer qualquer coisa antes de julgar, errar faz parte e devemos aprender com nossos erros.

Não julgueis, para não sejais julgados. (Mateus 7:1)

Aquele que de entre vós estais sem pecado seja o primeiro que atire pedra. (João 8:7)

Inserida por eneasponde

Quem vive de promessa é viciado em descumprir.
Por isso, em vez de abrir os lábios para prometer seja uma pessoa de decisão!⁠

Inserida por alexsandre_soares

Sou e Estou

Quando enxergar além do extremo,
O quê Eu Sou.
E contemplar com volúpia,
Naquilo que Estou, então entenderá.⁠

Inserida por JROBeto

⁠ Ressurgir da fé

Coragem e raiva não são
a mesma coisa.
E confundir vingança
com esperança, é
destruir sonhos.

Inserida por JROBeto

⁠Sentimentos

Os sentimentos trouxeram isso,

e um pensamento forte, colaborou.


ISAIAS 55:9

Inserida por JROBeto

⁠Gênesis 8:22

A natureza tem quatros cantos,
com cada SER em seu lugar.
A voz do lugar BEM alto,
a todos os cantos comanda.

S. Marcos 4:41

Inserida por JROBeto

⁠"A gamificação ou ludificação é capaz de mudar comportamentos, integrar equipes de trabalho e desenvolver competências e habilidades em busca de melhoria de desempenhos"

MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, MARKENCIANO.

Inserida por MARCOSANTONIOLENES

Hj faz um ano da cirurgia do coração12/06/2022

Era uma vez...

Pensamos que não vai acontecer com você, aí é que nós .
Era uma vez...
No dia 03/10/2016 fui diagnosticada com Amiotrofia Monomélica (hipotrofia).
No dia 31/10/2014 Tive uma Crises generalizadas
Acompanhada de um TCE.
No Ano de 2017 meu pai teve um avc ficou internado por 12 dias e teve Alzheimer tempo depois.
No dia 16/05/2020 meu pai teve o segundo avc
Mas dessa vez foi mas leve.
No dia 23/05/2020 uma semana depois eu tive avc.
No dia 19/06/2020 fiz a primeira ressonância magnética do encéfalo demostrando lesões isquêmicas diagnosticada como AVC isquêmico.
No dia 23/07/20 fiz a segunda( ressonância ) Angioressonância magnética do crânio através desse exame foi descoberta uma pequena aneurisma.
Uma infinidade de exames na busca incessante para descobrir a causa do avc.
No dia 07/08/2020 Através do exame ecodopplercardiograma transesofágico foi diagnosticada com forame oval patente tunelizado (cia) Comunicação Interatrial ou Defeito do Septo Interatrial.
No dia 12/11/2020 Meu pai me deixou o ✝️💔😔
No dia 22/03/2021 Pré operatório
No dia 08/02/2021 Entrega de exames para cirurgia.
No dia 30/05/2021 Internação
No dia 02/06/2021 dia da cirurgia mas tive
crises convulsivas generalizadas 12 Dias internada
No dia 12/06/2021 finalmente alta para ir para casa. 🙌🙏
Com 30 dia em casa tive uma intoxicação 😔
No dia 10/07/2021 Internada por mas 10 dias fui diagnosticada com síndrome de Stevens-Johnson.
(É uma reação adversa grave da pele a medicamentos)
Então a vida voltou ao normal? Não nunca voltará apenas continua...

Ana Paula alves de Souza



Inserida por annapaulaa

⁠⁠ ⁠Dignidade sofre Injustiça

Não é a grade que prende o pecador
Todavia irado quer justificar a
Injustiça sofrida.
Portanto cego, o pecador não vê a
oferta de ser Digno e Livre.

Tiago 1 : 19-25

Inserida por JROBeto

⁠⁠ O Não Saber

O que faz o meu Todo?
São os pedaços que salvo todos os dias.
Em definição, estou em descobrindo.

Inserida por JROBeto

O fracasso de quem não vive uma vida de sucesso está em pressupor o que não é real.
Nem tudo que reluz é ouro.⁠

Inserida por ana_paula_m_moraes

⁠Maltratar uma mulher é maltratar o amor. O zelo, o cuidado, o carinho formam a alma feminina.
Não foi à toa que Deus presenteou a mulher com o lindo dom da maternidade.

Inserida por poeta76alex


Decepções nos ajudam a amadurecer, bola pra frente, por mais que seja difícil tudo é possível, não cometa o erro de reprimir seus sentimentos por relacionamentos não correspondidos, você não é o errado da história se você foi genuíno, fique tranquilo que virá alguém a sua altura.

⁠politico rico, politicos que perseguem!
Por mais alto que estejam nunca estaram acima da lei, podem até oprimir mas nunca irão calar a voz do povo.

Inserida por fabio_pereira_guaiub

⁠Dar o primeiro passo independe de sentir medo ou não,
Agora para continuar a caminhada é necessário coragem. Ela é o fôlego que precisamos tomar para ir além do natural

Inserida por poeta76alex

⁠QUEM É NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

Sou coisa alguma, apenas causo uma interrogação em seu conceito de primeira impressão, sendo eu muitos em mim e todos se assentam à mesa comigo; posso ser tudo que você gosta e dominar tudo que você não tolera. " Um dia fiz poeira na sua ..."

Ao que serei amanhã, um adeus ao que sou agora, eterna incógnita, flexível eclético livre...

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA