Poesia Morena Flor de Morais
Mas o que nos preenche mesmo é fé. Fé em Deus. Fé no amor. Fé na paz. Fé no que se estuda. Fé no futuro. Fé na gente. Na última palestra do Padre Léo ele disse: 'Perde-se tudo. Mas permanece a fé. Essa ninguém tira. Quem tem fé não perdeu nada, pois ela nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos'. Que bonito isso. A fé nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos. Quando estamos cheios de lacunas no coração é tempo de acreditar no inacreditável. Ser otimista. Sorrir quando a dor tortura e viver simplesmente. V-I-V-E-R-! E depois disso, escutar baixinho no ouvido daquele que sabe tudo de mim: "Filhinha, tua fé te salvou. Vá em paz ser feliz."
Essas minhas retinas, que, ainda, não estão tão fatigadas como estiveram as de Drummond, surpreende esse coração bobo que mora aqui dentro. Surpreende porque quando há o pensamento de que nada novo surgirá, vejo que tem gente que se parece tanto comigo.
Você é tão distante. Tão impossível… Que me dá náuseas pensar o quão provável é eu jamais poder olhar em seus olhos novamente.
Hoje eu acordei com um nó na garganta e com o coração tão atrapalhado quanto o equilíbrio de uma criança com o cadarço do tênis desamarrado.
Eu jogava fora as coisas certas e guardava as erradas. Tentando guiar teu caminho, desgovernei o meu.
Passamos metade de nossas vidas idealizando alguém perfeito para nós e, quando encontramos, custamos tanto a acreditar... Que ele se vai.
O medo é um sentimento que nos faz fracos. Impotentes. Mas que, infelizmente, está sempre por perto.
"Morremos por preguiça de viver, falta-nos coragem para assumir as contradições do nosso ser, que ama e odeia no mesmo olhar." [Aquilo que dá no coração]
"É louco quem verdadeiramente sente o que a vida oferece, quem experimenta o sabor o tempo." [Aquilo que dá no coração]
"O que vale para viver intensamente é a capacidade de improvisar. É esse improviso que esquenta a alma. Um calor que só pode sentir quem está vivo." [Aquilo que dá no coração]
"Tem dias que não vivemos, existimos, somos bonecos na mão do titeriteiro tempo." [Aquilo que dá no coração]
"Não quero carregar fardos pesados nos ombros cansados, nem tampouco no coração, que já anda torturado."
O bom de tudo é estar vivo, poder sentir na pele, sentir a pele, ouvir um bom dia. Reconhecer num olhar a alegria e, mesmo sem motivos, sorrir sozinho.
"Estamos aqui também para ser refrigério nos dias de sol, colher, dividir e compartilhar tudo o que temos ... somos o exemplo de que se cada um fizer a sua parte, o mundo se transformará em Lar em vez de casa".
Quem reprime, humilha e comanda não é a razão, é o ego. O amor nunca foi cego, quem disso isso estava dormindo, porque o amor é, e está aqui. O amor sou eu, é você e o infinito somado com o Todo.
A mudança nunca esteve fora, tudo vem de dentro e tudo está dentro. Porém, você precisa acordar, e mesmo depois que você acordar não vai conseguir enxergar se não estiver unificado e vibrando amor.
Se muitas das pessoas que estão em meu caminho soubesse quem é, talvez não precisaria humilhar tanto as pessoas pra encontrar o seu lugar no mundo. Hoje eu estou aqui afastada do mundo mais com plena consciência que eu sei quem eu sou e sei porque lutar... E é isso que me faz forte pra sorrir mesmo que não tenha vontade pois só assim as pessoas não vera minhas fraquezas.
“Talvez alguns ainda não conheçam a parte mais grave que compõe a minha personalidade e que me torna um ser humano como os outros.”
As palavras maldosas dos outros não me comovem e nem me magoam pois delas eu só cresço pois devemos saber receber críticas, é como saber ganhar e perder e muitas dessas pessoas fazem essas coisas pois acham que falar dos outros é melhor coisa do que preocupar com as suas vidas
Parte da Humanidade vive pensando no futuro e não vive o presente mas eu acho que ao fazer isso estão perdendo uma vida e quando forem notar será tarde pois digo vivem um dia de cada vez .
