Coleção pessoal de niveacosta

Encontrados 15 pensamentos na coleção de niveacosta

O movimento é nossa arma e nossa arte, através dele nos fazemos ciência. Nele depositamos nossos sonhos de trazer à vida, o que sem vida parece estar.

"Não quero carregar fardos pesados nos ombros cansados, nem tampouco no coração, que já anda torturado."

"Agora você sente aquilo que dá no coração de quem vive, de quem sonha, de quem ama."
[Aquilo que dá no coração]

"Tem dias que não vivemos, existimos, somos bonecos na mão do titeriteiro tempo." [Aquilo que dá no coração]

"O que vale para viver intensamente é a capacidade de improvisar. É esse improviso que esquenta a alma. Um calor que só pode sentir quem está vivo." [Aquilo que dá no coração]

"Viver exige força e desprendimento." [Aquilo que dá no coração]

"É louco quem verdadeiramente sente o que a vida oferece, quem experimenta o sabor o tempo." [Aquilo que dá no coração]

"Morremos por preguiça de viver, falta-nos coragem para assumir as contradições do nosso ser, que ama e odeia no mesmo olhar." [Aquilo que dá no coração]

Acróstico
Linda mulher que tem o sorriso sincero
Inquieta, adorável e de coração aberto
Raio de luz, estrela que brilha na vida
Irmã do coração, mais que família
Amigas da escola, do trabalho e do bar
Nunca essa alegria e amizade vai acabar

Essas minhas retinas, que, ainda, não estão tão fatigadas como estiveram as de Drummond, surpreende esse coração bobo que mora aqui dentro. Surpreende porque quando há o pensamento de que nada novo surgirá, vejo que tem gente que se parece tanto comigo.

Mas o que nos preenche mesmo é fé. Fé em Deus. Fé no amor. Fé na paz. Fé no que se estuda. Fé no futuro. Fé na gente. Na última palestra do Padre Léo ele disse: 'Perde-se tudo. Mas permanece a fé. Essa ninguém tira. Quem tem fé não perdeu nada, pois ela nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos'. Que bonito isso. A fé nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos. Quando estamos cheios de lacunas no coração é tempo de acreditar no inacreditável. Ser otimista. Sorrir quando a dor tortura e viver simplesmente. V-I-V-E-R-! E depois disso, escutar baixinho no ouvido daquele que sabe tudo de mim: "Filhinha, tua fé te salvou. Vá em paz ser feliz."

Num simples segundo altera-se o mundo. E aquilo que um dia de vida se enchia, é hoje silêncio de morte vazia. Não houve um adeus, sequer um porquê... Vontade de Deus? Em nome de quê? O corpo padece, mas a lembrança permanece... Gabriela, dentro de nós, o teu sorriso não esmorece, mesmo se o olhar já não te vê.

'Eu te amo' não diz muito, perto do que é o amor. 'Estou com saudades' mesmo que nosso português permita, não se aproxima do que nos dói. 'Me perdoa' talvez não traduza o verdadeiro sentido do desejo e do remorso infiltrado no nosso pensamento. E, ainda assim, são as palavras - até mesmo 'silêncio', 'nada' e 'vazio' - que nos preenchem de vida.

Tenho mania de escrever e nenhuma pretensão em ser reconhecida por isso. É um gosto. Talvez um vício.

Essa semana parece que viajei por mil lugares. Tanta coisa nova que eu tive que aprender no susto. E tanta gente que não compreendeu que era susto mas tive postura de gente grande e o olho sorrindo como de criança. E isso me deixou tão bem. Tão feliz. Tão em paz comigo. Porque no meio de muita coisa que saiu errada, eu saí certa!