Poesia Morena Flor de Morais
Dizem que o amor é uma flor rocha que nasce no coração dos trouxas... mas eles não sabem que é o amor e na verdade uma flor linda é bela que só nasce no coração de quem realmente merece ela.
Vejo o desânimo como uma flor da vida que deixamos de regar... Mesmo nas distrações, imperfeições, tristezas... regue sempre seu jardim interior!
Uma coisa delicada, uma flor, o orvalho, a neve, a lua, e por mais absurdo que seja, o sol. Deus está presente na manhã que brilha a lua que aparece na escuridão da noite, mas, mais preciosa das coisas delicadas, se chama, MÃE! Todos temos uma coisa preciosa em nossa vida que se chama MÃE! Você já refletiu quantas vezes você falou Pai em sua vida? Eu aposto e dobro a aposta a palavra mãe foi repetida dez vezes mais que a palavra pai. Não que o pai seja insignificante mas que a mãe está presente preste bem atenção em todos os momentos a onde estava o pai a não ser através da presença da mãe e isto começou com Maria, quando o filho de Deus todo poderoso morreu na cruz, quem estava presente? A mãe, não que o pai seja um ser insignificante mas a presença da mãe é sempre e será importante pois somente um ser como uma mulher seria capaz de depois de dar a luz cuidar dos seus filhos e ir a onde eles estiverem... Preste bem atenção se você já teve a oportunidade de ir em uma porta de uma penitenciaria lá só tem mãe, e, mulher em busca de seus bens queridos.
Afinal a flor de noite descansa,para que no amanhecer o sol poça refletir sua beleza e delicadeza durante os anos.
Comparo a felicidade a uma flor que brota em cima do lajedo. Nossa vida é este lajedo bruto, porém, brotando a felicidade, há de ter um efeito contrastante.
Bela flor, senti a brisa do teu pensamento chamar meu nome, mas se foi, apenas um sonho bom, mesmo assim, vai aqui uma mensagem de saudades, e se, encontrar em ti, um pouco da lembrança, saberei então, que já brilhou o teu sorriso. Tenha um dia de paz amore!
"Tenho saudade que queima, à flor da pele; saudade que vem e, nem quando o tenho por perto, se vai. Saudade com sintomas de febre, sem remédio, sem reparo. Saudade que corre além das veias... e deságua na minha alma... Oh, saudade ingrata, que me retira todas as forças e, de mim, exige as de um deus para tentar superá-la...".
Um amigo é igual uma flor, precisamos cultivar. Um inimigo é igual a uma praga,precisamos nos proteger antes que ela nos ataque. A amizade quer crescer dentro da gente, já o inimigo evita de qualquer forma que ela cresça... A AMIZADE ENTRE OS DOIS.
Bem de pertinho, envolvido pelo perfume, apaixonar-se pelas pétalas, é fácil. Mas conhecer a flor e, amá-la, é mais difícil, é necessário tempo. Tempo para aprender que é preciso afastar-se das pétalas para enxergar a flor. Descobrir que ela precisa de liberdade para que seus galhos cresçam. Tempo para querer descobrir a origem da água que nutre suas raízes e, neste momento sentirá uma vontade enorme de ajudá-la a retirar qualquer barreira que impeça que aquele perfume pelo qual você se apaixonou deixe de existir. Isto é importar-se, isto é conhecer, isto dedicar-se, isto é amar.
O amor é leve como a pluma suave como o perfume da flor, envaidece o pensamento,intimida o coração , acontece e não escolhe a hora, pessoas ou momentos,nem mesmo demostra se será bom ou ruim. Desperta emoções, suspiros , alegrias e tristezas, renova a esperança e nos leva ao desespero. Isso é o amor simplesmente amor, modificando um ser, uma vida, um coração.
Amizade é como uma flor. Perto, nos faz feliz pois enxergamos suas cores. Se não tão perto, o simples perfume nos dá paz. Longe, a lembrança é embalada pela alegria, porque amizade verdadeira, tem raízes que brotam do coração.
O amor é como o desabrochar de uma flor, precisa abrir pétala por pétala até que a flor esteja desabrochada, não há como pular partes nesse processo, se a flor não tivesse suas etapas nunca ficaria tão bela ao desabrochar. Tudo tem o seu tempo.
Quero preservar meu fino. Sou lisa, quase transparente, brilho no fundo de um regato em flor. Desço montanhas tecendo a aventura. Mais valiosa que qualquer pepita. Ninguém me reconhece, sou perdida entre muitas, mas não me importo, se lapidada perderei meu fino, por isso me deposito com a certeza de não ser colhida. Tenho a beleza pura no barulho das correntezas, mudo de lugar conforme a chuva e os ventos. Ameaço despencar em cascatas, mas me seguro. Me encolho, me cubro com véu ao toque quando estão por me descobrir quase sem querer. E flutuo, sumo... para transformar em fonte pura sentimentos e valores que se perdem pela vida.
O amor às vezes é como uma flor que nasceu a beira de um abismo. É preciso ter coragem para apanhá-la.
Um amor pra mim eu guardo uma flor, sou do tipo romântico, que gosta de fazer tudo certo, que adora ver a pessoa sorrir, confessa tudo que sente, não mente, um amor pra mim não precisa ser perfeito, mas sim existir... que me ame, me entenda, que pense só no começo e não no fim, que tenha tenha confiança em mim, que acredite noque eu diga, que me faça feliz e me entenda do jeito que eu sou...
Quando olhar para uma flor, não aprecie apenas a sua beleza, analise a sua textura, avalie o seu perfume... pois o real conceito é medido pelo conjunto da obra.
-Se eu fosse uma flor, minha vida seria um botão. Esse começo de juventude, quero guardar sem arrependimentos.
Ela era linda tão linda como uma flor, mas infelizmente o destino a levou; meu Deus, por que chamou ela tão cedo assim? Eu nem fiquei sabendo se ela gostava de mim.
A flor que tem o melhor aroma é aquela que não se destaca dentre as outra mas sim a que tem sua própria naturalidade com uma simplicidade e beleza faz resplandecer sua pureza de uma forma que isso realça sua grandeza mas não falo isso pois por falar na real falo porque é verdade pode acreditar, com um aroma doce pode crer os meus sentidos ficam a enlouquecer pois essa flor não é uma coisa que não vale nada ela tem que ser bem tratada e amada pois no futuro mais grande e linda ela vai ser de um jeito que qualquer um que a olhar hipnotizado com certeza irá ficar é por isso que cuidado deve ter para não a chatear para magoada não a deixar pois essa flor não nasceu para ser judiada e sim amada e cuidada
Na noite passada fui o criador de sonhos, sonhei com uma flor que desabroxava no meu jardim dei a ela seu nome, já era tarde da noite a lua estava encoberta pela neblina. A noite escura revela o silêncio que a mente necessita. Muitas vezes não temos muito à oferecer, ou repartir, mas enquanto existirem palavras que tragam de volta a esperança elas valerão mais do que do qualquer dinheiro ou bem material, algumas palavras, no momento certo trazem de volta a vontade de viver, e tem o poder de transformar quem está quase desistindo. Entrega ao vento as suas mensagens disse-me a lua amiga. Que a ela entregara com o sabor doce da madrugada e nem as forças do tempo conseguiram apagar. Boa noite.
