Poesia Mistério
O amor se organiza em torno da imaginação, da magia, do mistério, da incógnita, do inexplicável. Partindo desse pressuposto qualquer tentativa de explicá-lo com palavras tira-lhe todo o encanto.
Nos olhos encantados do tempo toda noite é silente. Toda noite chega com paz. Toda noite é misteriosa e poética. Toda noite começa com estrelas e com estrelas termina.
Excesso de sinceridade acaba com seu mistério pessoal. Sinceridade é boa coisa e é parceira da autenticidade, contudo, em excesso, pode atrapalhar muito. Não ultrapasse os limites do bom senso.
"O mistério do ser é algo a que estou ligado, não parcialmente, por algum aspecto determinado e especializado, mas, inteiramente, enquanto realizo uma unidade que, por definição, nunca poderá se apreender a si própria, podendo somente ser objeto de criação e de fé."
Liberdade é participação no Mistério do Ser. Ser livre é ser aberto na relação consigo mesmo, com o outro e com Deus.
O homem conhece seu próprio mistério pela participação, pois, o ser não é algo abstrato, uma idéia simplesmente, mas, o mais cheio de vida que existe, de modo que se aproximar dele se dá de maneira concreta, isto é, pela participação de experiências muito complexas como, por exemplo, o amor, a amizade, a conversa sincera e aberta, a fidelidade e a esperança, entre outras.
Nunca julgue aquilo que você não conhece, pois a vida é um mistério de acontecimentos e nosso conhecimento é limitado e escondido por uma cortina de relatividade. O que pode parecer errado para nós, pode ser, na verdade, uma estratégia do universo para uma transformação coletiva. É importante lembrar que não somos detentores de toda a verdade, e que nossa percepção do mundo é apenas uma parte da realidade. Por isso, devemos sempre manter uma mente aberta, ser tolerantes e buscar compreender as perspectivas dos outros, sem julgamentos ou pré-conceitos.
Sedução é como uma brincadeira de gato e rato: um pouco de mistério e um toque de provocação podem ajudar.
A vida é um mistério que nunca poderemos compreender completamente. Precisamos aprender a conviver com a incerteza e a encontrar significado nas perguntas que nunca terão resposta.
Sobre a cientificidade da nossa existência, está forjada o mistério da nossa inexistência, pois, somos seres concretos, motivados apenas pela nossa própria convicção.
O mistério que norteia a nossa condição humana, nos leva a estar convencidos de que somos pequenos deuses, pelo simples e enigmático facto, de sermos capazes de gerar seres que se assemelham a nossa condição enquanto humanos.
As razões da primitiva prática dos Selvagens ainda são um mistério. Mas sabemos que a monogamia é uma importante tradição que permite aos Selvagens combinarem os valores base da cultura deles: possessão, competição, ciúmes e conflito.
Se houvesse respostas para tudo, eliminaria o mistério e consequentemente a vida deixaria de ter sentido.
sítios de mistério profundo, que são agora lembranças que dormem um sono frio, como frio é o musgo que veste as paredes...desde o alvorocer ao toque das trindades, lembram quem partiu e deixou saudades, mística saudade neste outono já tocado...eterno sonho que se perdeu.
Enquanto houver ignorância sempre haverá mistério; mas o homem que não aceita o mistério é um ignorante pleno.
A vida é o grande mistério escondido no infinito, somos desafiados a respeita-la e defende-la sempre, mesmo não a compreendendo em sua plenitude.
Na morte não há mistério; o mistério é a vida, pois o medo inserido na alma dos homens não é o de morrer; é o de viver, e viver e viver...
É sensato considerar que o mistério da origem ontológica do ser-humano seja um motivo para a humildade.
Ela é noite de luar .... estrela no céu.. mistério, enigma, poesia.. ela é um quebra cabeça, a coisa mais linda que meus olhos viram.. ela é minha inspiração, meu suspiro, meu sonho e meu caos.. ela é o vendaval de emoções que mora em mim.. o segredo que guardo comigo a tantos anos, a sete chaves... meu grande amor .. o meu viver, meu respirar .. é ela!!
