Poesia Mãe para Filho

Cerca de 5622 poesia Mãe para Filho

⁠E hoje, dei uma saída e encontrei uma criança, que costuma brincar com os filhos de uma vizinha, e ela me disse:
- Tia, ontem te chamaram de abusada!
Olhei, e falei:
- Liga não! As vezes eu sou abusada mesmo!
Aí ela falou:
- Mas, foi um adulto tia, ah tia eu não aguentei e xinguei!
Hahaha ri a alto e disse:
- Calma!
- Ah tia!
Cheguei em casa rindo e pensando:
- Nossa ser defendida por uma criança, não tem preço!
Hahahaha

Inserida por Marieci

⁠Bom dia! ☀️ Reflexão para pais e filhos

Tenho observado que muitos jovens estão sendo criados com extremo cuidado e proteção. É natural querer o melhor para eles, mas será que estamos, de fato, preparando-os para a vida? Quando tudo lhes é entregue pronto, quando cada reclamação vira uma solução imediata providenciada pelos pais, será que estão aprendendo a lidar com desafios?

A vida adulta não vem com atalhos nem facilidades. Saber enfrentar dificuldades, resolver problemas e até mesmo aceitar que nem sempre tudo será como gostamos faz parte do crescimento. Pequenas coisas, como lidar com um prato de comida que não está exatamente como desejavam, podem parecer insignificantes, mas refletem um padrão maior: a dependência para questões simples.

Pais que fazem tudo pelos filhos podem, sem perceber, estar tirando deles a oportunidade de se tornarem fortes, resilientes e preparados para os desafios da vida. Amar é proteger, sim, mas também é ensinar, fortalecer e permitir que enfrentem dificuldades, aprendendo com elas.

Que possamos refletir juntos sobre isso. Afinal, nosso papel não é apenas oferecer conforto, mas também formar seres humanos prontos para o mundo.

Que seu dia seja de aprendizado e crescimento!

Inserida por MDP007

⁠📌 Filhos Frágeis, Profissionais Fracos: O Perigo da Superproteção

Muitos pais acreditam que amor é evitar qualquer dificuldade para os filhos. Resolvem todos os problemas, antecipam cada desafio, aliviam qualquer desconforto. Mas será que estão realmente ajudando?

Quando protegemos demais, criamos jovens sem resiliência, sem capacidade de adaptação, sem a habilidade de resolver problemas. No mercado de trabalho, isso se traduz em profissionais inseguros, que não sabem lidar com críticas, não conseguem tomar decisões e esperam que outros resolvam suas dificuldades.

Empresas não contratam fragilidade. O mundo real não tem atalhos. Quem não aprende a enfrentar desafios na infância, chegará à vida adulta despreparado para lidar com prazos, pressão e responsabilidade.

A pergunta que fica é: estamos criando filhos prontos para a vida ou apenas adultos que nunca aprenderam a sair da sombra dos pais?

💡 Ensinar a resolver problemas vale mais do que resolver por eles.

#EducaçãoParaAVida #MercadoDeTrabalho #Autonomia #DesenvolvimentoPessoal #Resiliência #Liderança #PaisQueEducam

Inserida por MDP007

⁠🌞 Bom Dia! O Verdadeiro Presente para os Filhos 🌱

Cada amanhecer traz uma nova oportunidade de refletirmos sobre o futuro que estamos construindo para aqueles que amamos. Muitos pais acreditam que proteger os filhos significa evitar que enfrentem dificuldades, resolvendo cada pequeno problema, afastando qualquer obstáculo.

Mas já parou para pensar que a vida não oferece atalhos? Que no mercado de trabalho, nas relações e nos desafios diários, ninguém estará lá para suavizar o caminho por eles?

Ensinar a enfrentar desafios, a ter resiliência e a buscar soluções é um presente muito maior do que simplesmente oferecer tudo pronto. Amor de verdade não cria fragilidade, mas fortalece.

Que hoje seja um dia de reflexão e crescimento, de escolhas que moldam um futuro sólido, de atitudes que transformam dificuldades em aprendizado.

💡 Proteja menos, prepare mais. O maior ato de amor é ensinar a voar.

☀️ Tenha um dia iluminado e cheio de propósito!

#BomDia #EducaçãoParaAVida #Autonomia #Crescimento #PaisQueEducam #DesenvolvimentoPessoal #Futuro

Inserida por MDP007

⁠⁠"Festeja com seus filhos e netos, as vitórias e acertos, mas não se omita diante das derrotas e erros, para o bem de sua família".Ademar de Borba
Positivo, não devemos deixá-los enveredar para o cominho ERRADO. O nossa omissão pode acarretar cicatrizes irreversíveis.

Inserida por Ademarborba46

⁠Eu saio com seus filhos, mando mensagens, brinco com eles. Estão tão grandes... O Cláudio e a Camilly me lembram tanto você, lindos, inteligentes e bagunceiros. Cláudio disse que tem namorada, acredita? Você iria gostar tanto de estar aqui.
Na última vez que conversamos, você disse que queria que eu fosse pai. E será, irmão, e terá seu nome. Alguns dos sonhos que te contava estão se tornando realidade, e quando se concretizaram, você foi a primeira pessoa em quem pensei. E mesmo com minha felicidade, sei que a sua seria ainda maior. Você sempre demonstrou alegria de forma mais evidente que eu, e sinto falta disso.

Inserida por brunoleitao

⁠Se eu tiver sucesso e meus filhos não o tiverem, então eu não o tive.
Se meus filhos tiverem sucesso, então eu já terei tido todo sucesso que um dia sonhei.

Inserida por andreerotidesarruda

Intimidade com Deus vem antes do serviço.
Deus não quer funcionários, mas filhos que amam estar com ele.

Inserida por lucas7fernandes

⁠As tecnologias não podem criar barreiras na relação entre pais e filhos.
Sabendo disso, cabe a mim procurar entender as revoluções tecnológicas.
Para não frustrar ou impor uma profissão aos meus filhos, que eles não querem.

Inserida por RICARDOLIMITE

⁠” Os filhos da senzala”
Nessa terra são gerados , nessa terra sem cuidado.
Vidas são geradas, vidas são tombadas.
Aqui a história é contada , numa vida amarga.
Aqui se houve gritos, aqui sangrei na dor.
Muito pouco se ouvia , muito pouco se via.
Na senzala se cantava.
Dias de de dor , dias de rancor.
Uma escrava gritava e outra chorava.
De dia trabalhava, de noite chorava.
Numa terra encantada eu era escravizada.
Habitava se na senzala, onde éramos nada.
Autor: Marcelo MoreiraMrm
Biblioteca Nacional

Inserida por MoreiraMrm

⁠Dizem que o sonho do homem, é ver os seus feitos superados pelas conquistas dos próprios filhos.
Observo a tua rotina, vejo esse teu dom de comunicar, mas não falas por falar, tens carisma, sabes argumentar, demonstras que é tudo sabedoria.
Quero caminhar ao teu lado, poder admirar os teus feitos e digo-o com convicção, já posso dormir tranquilo,
A realidade é que já cumpriste o meu sonho, já me superaste, mesmo sem crescer, já é óbvio que a tua inteligência ultrapassa largamente qualquer feito que eu alcance no futuro.

"Tamara Ferreira"
05/05/2024

Inserida por pedroestevesferreira

⁠A lei do retorno
Pois Deus é tão generoso que deu o livre árbitro aos seus filhos para fazerem o que quiser mas no fim tu irá colher exatamente o que tu deu se deu amor vai colher amor se foi ódio,espinho, ingratidão será isso então mude agora para sua colheita ser farta de amor 😍

Inserida por Leoninaferoz

⁠Ensine os seus filhos a respeitar os outros
o autismo não é um quebra-cabeças
é um ser humano que tem sentimentos
e tem de ser compreendido.
Seja sensível e tolerante.
Dê carinho e amor ele é lindo e valioso.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Enquanto muitas pais ajudam seus filhos a ter um lar .
Outros lutam pra conquistar.
Então pare de julgar .⁠

Inserida por Janinekelle

⁠Para uma mãe,
filhos são presentes divinos,
estrelas que iluminam,
risadas que enfeitam a vida de alegria,
tatuagens no coração.

Inserida por Valnia

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Ser mãe é oportunidade dada por Deus
de, atraves de nossos filhos oferecermos
flores e frutos e perfumes ao planeta Terra
onde somos provados e vivemos.
Se não acontece como sonhamos
é porque ainda não é tempo,
e na oração conversando com Deus,
desabafando com Deus, peçamos sabedoria
para compreender seus ensinamentos.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠Hoje em dia certos " homens" deixam de amar seus filhos, para amar os filhos dos outros
Para agradar a tal mulher
Hoje em dia "mulheres" deixam de amar seus filhos para amar certos homens que só as traem..
Deixam de falar com os filhos para agradar o tal homem

Inserida por mateus_maroto

⁠"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele. Martin Luther King"
Maravilha; Martin Luther King, devemos valorizar às pessoas pelos seus méritos pessoais, não pela sua aparência (alto/baixo, obeso/magro, cor da pele, ou pela roupa que veste"

Inserida por Ademarborba46

⁠Plantarei uma muda de arvore
todos os dias e os meus filhos
conhecerão a natureza tomar
conta da terra novamente...

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Dê fartura de AMOR aos seus filhos e oriente-os, corrija-os e imponha-lhes limites. Faça com que os seus filhos se orgulhem de você.



Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo

Inserida por antolini