Poesia Livro
“Houve um dia que tive um encontro de alma com livros. Quando meu amor me indicou alguns livros e eu os li, e gostei muito, para mim foi um lindo encontro. E hoje, quando arrumava minhas prateleiras de livros, ao ver os nossos livros em comum - não os clássicos, que todo mundo tem, mas aqueles pouco conhecidos - foi como descobrir que já nos encontrávamos antes mesmo de nos conhecermos. E isso é bonito. E eu amo isso.”
“Comece pelo básico, não adianta discutir sobre o motor do carro enquanto dirige com os pneus furados.”
Lembre que você é o autor da sua história, escrevendo as páginas da sua vida, tenha certeza que os melhores momentos ainda não foram escritos, pois a sua Fé, faz de Deus o Editor do Livro da sua Vida!
Certas respostas que buscamos, somente o teu coração sabe, pois ele sempre buscará nas páginas do livro da tua vida!
At the end. Das horas passadas contigo vividas nada mais resta senão a saudade das horas perdidas contigo vividas sonhando a teu lado amores impossíveis
Quer ter bons resultados? Tenha mais resiliência e menos coitadismo. Será de grande proveito pra tudo o que você se propor a fazer.
Não faça nada de que vá se arrepender depois. Mas faça o suficiente para saber exatamente do que se arrependeria e aprenda a se arrepender menos.
Já percebeu que, às vezes, quando você se importa menos com alguma coisa, acaba se saindo melhor? Já notou que geralmente é a pessoa menos empenhada que acaba se dando bem? Já reparou que às vezes, quando você para de se importar tanto, tudo começa a entrar nos eixos?
A leitura de bons livros é primordial para construção de uma base sólida para o conhecimento. Cada página lida é como um tijolo que é adicionado à construção de um novo tempo.
"Restaurar a essência é entender que nossas falhas não nos definem, mas nos tornam mais completos e mais autênticos."
No começo não me importava muito com o meu vaso, mas quando comecei a analisar o vaso dos outros comecei a desgostar do meu e assim esperava pelo dia que se quebre, porém após certo ponto de leitura aprendi a amar e aperfeiçoar meu vaso agora temendo que quebre antes de terminar o livro. Temo que já esteja rachando, seja por estar cheio demais ou pelo livro.
Como leitor admiro boas histórias e prezo por termina-las, pois amo um bom final. Entretanto temo que o livro mais importante seja fechado antes que eu possa terminar de ler e esse final me enfraquece, entristece e angustia... O que posso fazer além de ler mais rápido?
Como um caloroso nascer do sol me veio a resposta a minha triste questão, advinda do meio mais adverso, um panfleto religioso, Deus realmente surge das formas mais adversas. A resposta para minha questão é ao fechar o livro ele se encerra e vem uma continuação da história, com um enredo que não me vêem a visão, mas que tem a premissa de superar o anterior. Então posso ler com calma, aproveitando a jornada e sem temer o fim do primeiro livro.
O tempo não existe. O que chamamos de tempo é o movimento de evolução das coisas, mas o tempo em si não existe. Ou existe imutável e nele nos transladamos. O tempo passa depressa demais e a vida é tão curta. Então – para que eu não seja engolido pela voracidade das horas e pelas novidades que fazem o tempo passar depressa – eu cultivo um certo tédio. Degusto assim cada detestável minuto. E cultivo também o vazio silêncio da eternidade da espécie. Quero viver muitos minutos num só minuto. Quero me multiplicar para poder abranger até áreas desérticas que dão a ideia de imobilidade eterna. Na eternidade não existe o tempo.
O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás? Ela aprendeu a caminhar entre os espinhos, mas não consegue evitar alguns cortes – uma lembrança, uma fotografia, um nome.
O tempo é uma borracha que não apaga o passado. Não dá para voltar atrás e escrever uma nova história sobre as linhas já preenchidas da vida, mas dá para escrever nas folhas em brancas do presente a história que a gente quer para a nossa vida.
O tempo que você desperdiçou nas últimas vinte e quatro horas no seu celular poderia ser melhor aproveitada se, ao menos, metade desse tempo fosse lendo um livro.
Os livros são janelas para outros mundos e espelhos para nossa alma. Eles nos trazem referências que iluminam nossos pensamentos, ampliam nossas perspectivas e conectam nosso presente ao saber eterno.
Embora mestres e livros sejam recursos valiosos, os resultados mais completos e brilhantes são fruto do esforço individual de quem tem interesse em aprender!
