Poesia Livro
Não julgue o livro pela capa, nem o homem pela aparência. Em uma sociedade de aparências, busque conhecer a essência das pessoas.
Em um dia ruim, leia um livro, ouça uma música que goste, veja coisas que te alegrem. Esse será o melhor dia da sua vida inteira.
O grande Maquiavel (1.469 a 1.527) escreveu o 2° livro mais lido no mundo, o 1° é a bíblia sagrada; escreveu há mais de 500 anos está magnífica frase: "TODA GUERRA E JUSTA QUANDO NECESSÁRIA, MAS PIEDOSA ÀS ARMAS, QUANDO NÃO HÁ ESPERANÇA A NÃO SER NAS ARMAS", Se um país atacar o outro, este para se defender, deve considerar uma guera justa, no entanto de nada vale, se todos morrerem na guerra sobrando apenas as armas.
Julgue um livro pela capa, seja quem bom samaritano, seja uma péssima pessoa, seja exemplo, seja o que quiser, afinal não adianta, a linha de chegada é exatamente igual para todos, quando se cruza essa linha, não há vencedores, apenas mais um corpo no chão...
Há quem escreve um livro inteiro, e só consegue dizer meias palavras. E há quem num simples gesto diz um livro inteiro.
O significado de um livro não reside em um final predeterminado, mas nas lições que se revelam a cada página. Mesmo quando não escolhemos nossos desfechos, cada término nos instiga a escrever nossa própria versão de felicidade. Pois cada um tem sua forma de enxergar a sua fagulha de felicidade.
Ler um novo livro é, muitas vezes, como percorrer um caminho desconhecido. À medida que avançamos na leitura, a trilha vai se iluminando, revelando paisagens e horizontes que antes não éramos capazes de enxergar.
Conhecer nossos ancestrais é como folhear as páginas de um livro esquecido que ainda escreve quem somos.
John MacArthur em seu livro The Love of God diz descaradamente que Deus ama a todos e tem um desejo sincero de que todos sejam salvos..., mas ainda assim defende a EXPIAÇÃO LIMITADA e a ELEIÇÃO INCONDICIONAL. Logo, uma contradição bizarra, pois como Deus teria um desejo sincero de salvar aqueles que Ele predestinou para o Lago de fogo na eternidade passada.
Escreva sua história nas entrelinhas do livro da vida, assim não permitirás que outrém a transforme em estória.
Não seja um livro aberto! Deixe outros falarem por você, muitos se desesperam em preencher O silencio, mas poucos sabem que o esperto gera informações irreais forçando você a se entregar sem que você perceba. Lembre-se ser levado por expectativas é um prazer.
Tudo se acha fora de um livro falho, leitor amigo. Assim preencho as lacunas alheias; assim podes também preencher as minhas.
A minha vida só é um livro aberto para quem faz parte dele. Aqueles que nao fazem, só pode ler a capa.
A intensidade do conhecimento condensado que encontramos em um bom livro, fruto de anos de preparação e pesquisa, jamais será substituída pela superficialidade dos blogs, sites e afins.
Para quem tem um livro e um desejo, todas as páginas escritas na história de sua vida terão sentido e beleza, todas as histórias serão iluminadas de vida.
A verdadeira magia é a capacidade de imaginar e criar. É sonhar e viver um livro em uma realidade caótica.
Quando olhei ao redor e não mais te vi, eu percebi que tudo permanecia igual. Meu livro de cabeceira no mesmo lugar; meu celular lotado de de mensagens ainda não lidas; meu chuveiro meio morno do jeitinho que eu gosto de banhar-me; meu café preto ali implorando pra ser saboreado; é minha vitrola? Ali… com os sons que eu amo, mas que você nunca soube ouvir. Nesse momento, confesso, entendi que nada ali - aqui - precisava de você para seguir. E que eu, mesmo sem ter me dado conta, já estava imensamente distante. E, olha só, nem me despedi de você.
“O nível do mar protesta, lá da linha do horizonte, as classes sociais.” Osman Matos (de seu livro, Bolhas de sabão)
