Poesia Livro

Cerca de 7452 poesia Livro

Quando uma atividade é repetida com regularidade, o cérebro começa a criar conexões neuronais para executar essa tarefa automaticamente. Essas conexões neuronais formam os chamados "caminhos de hábito", que são as rotinas de hábitos que se tornam automáticas. Por exemplo, se você acorda todos os dias e faz uma determinada atividade, com o tempo, você pode começar a executar essa tarefa com maior facilidade e rapidez.
Se formos capazes de estabelecer hábitos e rotinas saudáveis, consequentemente teremos uma vida mais equilibrada e produtiva.” Pg 43, livro Desvendando o vicio em telas
@Thaisamnassif

Inserida por thaisamnassif

⁠"O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda" (Provérbios 16:18).
Por que você é bom no que faz? Pelo amor de Deus. Seu sucesso não se trata do que você faz. Tudo se trata Dele __ sua glória presente e futura.

Inserida por RaphaelaB

⁠Tem livros que nos ensinam
a curtir instantes que se passaram
e outros, que nos ensina a acordar!

Inserida por AllamTorvic

⁠- já tenho sete palavras. - disse Joyce
Ele levanta da escrivaninha rasga todos manuscritos arranca o papel da máquina de escrever chuta o gato desatinado corre vermelho pelo quarto do hotel arranca todas as tomadas disjuntores fiações visíveis senta deita levanta senta deita mais perto do gato cabreiro lhe arranha a perna sem calças e outros tecidos no corpo os sobe até os olhos deita quente por um instante sete segundos suspeita ter certeza, não sabia a ordem!

Inserida por crismerkl

⁠Nas paginas do tempo
Escrevemos nossa história dia a dia, capitulo por capitulo
A cada dia uma nova pagina se inicia
E você tem a honra de ser o escritor da sua história
Pode ser uma história de amor, de sentimentos bons ou ruins
Mas nunca se esqueça que você não sabe e nunca saberá quando será escrita sua última pagina
Podemos não saber sobre a última, mas podemos fazer ser a mais linda de todo o livro da vida.

Inserida por seripodnanref

⁠Mundo de Papel

As palavras eram o seu Mundo
Um mundo mudo onde
As palavras se erguiam
Como espectros
E lhe roubavam a alma.
Ela deixava de ser ela
Era mil palavras, era um livro
Mil livros a formar paredes
A criar barreiras
A entretecer casulos
De larvas de palavras
Que viriam a nascer…
Palavras novas
Frescas e doces
Que ela escreveria
Nas paredes do seu Mundo!

Inserida por filomenacaessa

O fim é a interrupção da reta. É quando uma constância perde a sua propriedade e se torna outra coisa. Uma coisa imutável. Imutável porque já aconteceu. É tudo que fica para trás e gera arrependimento, daqueles que machuca o peito até o dia da morte. Mas é, também, tudo aquilo que se conta aos netos com orgulho invencível.

Inserida por flavio123

"Você anda por aí, como se por aí, fosse encontrar o que está te faltando. E eu lamento por você perder tanto tempo, com escolhas erradas."
- Kenrick

Inserida por gabriielasousa

50 TONS DE REALIDADE

Linda, deixa eu te contar uma coisa: Christian Grey é mulher.
Eu sei, é chocante e difícil de aceitar, mas achei que tinha que te contar isso. O nome dele na verdade é Erika e ela tem 49 anos.

Nada contra você querer acreditar que ele exista, fique a vontade. Mas temo que você irá gastar muito tempo procurando por ele, provavelmente a vida toda.

Enquanto isso passarão alguns Gustavos, Pedros, Antônios, Lucas, Brunos, Márcios, Tiagos, Leonardos, Carlos e tantos outros na sua frente, imperfeitos, de classe média, sem olhos azuis e que não te mandam bilhetinhos provocantes no decorrer do dia. E o problema é que você pode não reparar em nenhum deles, os reais, porque estará ocupada demais com os olhos no Christian Grey.

Por favor, entenda, até porque você é inteligente. Não estou querendo dar uma de "estraga prazeres".

Leia, curta, entre na história, sinta, chore, sorria, se delicie, imagine, viaje...ler é uma delícia!

Mas por favor, depois de fechar o livro, vá viver a SUA VIDA. A real. E não se esqueça que aquilo tudo é inventado.

Não deixe que a fantasia se transforme em expectativas.

Inserida por tainahferreira

⁠MEUS SONHOS, SEUS PLANOS

Shalom! Que Deus abençoe a tua vida, a tua semana. Que Ele possa te cobrir com o sangue do cordeiro e também a sua família, seus sonhos e seus planos. Eu quero falar sobre essa frase: “Meus sonhos, Seus planos.” Você tem sonhos, mas Deus tem planos, e OS PLANOS DELE JAMAIS SERÃO FRUSTRADOS.

MAX SALGADO
SALGADO, Max; SILVA, Erica. A Presença de Deus. Rio de Janeiro: Clube de autores, 2017.
Inserida por Legadoministerio

⁠Minha História!
Houve um determinado momento de minha vida, que eu achava que nós fazíamos as nossas escolhas.
Eu Pensava, que podia ser quem eu quisesse, ou fazer o que bem quisessem, mas houve sim, um tempo em que eu fiz minhas próprias escolhas, e pode acreditar, eu falhei em todas elas, tive sonhos e projetos que não saíram da minha mente e ainda assim achava que estava no controle.
O Deus maravilhoso que controla o universo zela pelos eleitos.

Trecho do livro 📖 Eternidade

Inserida por Legadoministerio

⁠Porque é tão difícil crer em Deus? Crer no sobrenatural de Deus?
Quando sentimos sede, acreditamos que que bebendo água, seremos saciados...
Quando estamos com fome, sabemos e acreditamos que um prato de comida, ou até mesmo um pedaço de pão, matará nossa fome...
Quando fazemos uma prova em uma universidade, temos fé que alcançaremos uma ótima pontuação... e quando estamos esperando o ônibus?

Inserida por Legadoministerio

⁠Você já sentiu um imenso vazio? Um vazio na alma? Uma falta de algo que não se pode explicar?
Isso realmente é real! Você realmente está necessitando ser preenchido por tudo aquilo que é eterno... enquanto estivermos ligados à buscas por todas as coisas passageiras, coisas que este mundo nos impõe e nos induz à uma busca incansável, jamais conseguiremos viver aquilo que desde a fundação do mundo, desde a eternidade, o Senhor preparou para nós.
O que está preparado não se compara com nada do que já vivemos nessa terra! Aqui somos meros peregrinos. Não pertencemos à este mundo. Portanto, sentimos falta de casa, falta do Pai, do Deus soberano, da sua doce e gloriosa presença.

Inserida por Legadoministerio

⁠Tempo de Milagres

Amados em Cristo Jesus, Deus nos desperta para vivermos uma era de Milagres, um período de sobrenatural, onde iremos presenciar o que jamais aconteceu e começar a viver o que vai além dos nossos sonhos e projetos.
Esta é uma jornada de Milagres e fé, um período jamais visto.
Se a escuridão tomou este mundo, Deus libera os segredos eternos para seus eleitos.
Esteja atento e preparado pois você já está no meio de tudo isso.
E é mister acontecer tudo isso, que já está escrito nos livros e anais da Eternidade.

Inserida por Legadoministerio

"Quando uma pessoa de todo o coração entrega a sua vida a Jesus Cristo, no mesmo instante Deus escreve o nome dela no Livro da Vida".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Quando você está apaixonado por Deus, indubitavelmente andarás em santidade e lerás a Bíblia; não obstante, se o Criador não tiver relevância para a sua vida, terás prazer no pecado e menosprezarás o Livro Sagrado".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Meu Presente

Antes de nascer, um tesouro foi preparado para mim, o meu maior e mais querido na terra, por sua vez este tesouro teve sua história antes de mim, daria para escrever um livro, com romance, aventura, comédia, drama, mas também, tragédia, lágrima e desilusão.
Apesar das lutas diárias, este tesouro, este alguém especial, nunca se deixou abalar. Com a força e capacitação que Deus sempre lhe renovava, continuou em pé, avançando por seus objetivos, trilhando seu caminho e realizando seus sonhos, porém, a vida também se baseia em responsabilidades, então quando a primeira nasceu, muito de você foi deixado de lado, outra parte foi doada, por amor a esse pequeno ser.
Quando a notícia da chegada da segunda bateu em seu ventre, um pouco de desespero talvez tenha nevoado a sua mente, mas eu nasci e você viu que tudo valeria a pena; e eu ganhei você, o meu maior presente.
Peço à Deus que abençoe este dia especial de comemoração ao seu nascimento, o dia que por um momento a terra parou e um livro em branco foi aberto, caneta e tinteiro à postos para se iniciar uma nova história - e que história! - me sinto honrada em fazer parte dela.
Parabéns mãe!
A história ainda não acabou!

Inserida por gabrielle_moreira

⁠Um portal de mundos
que pode ser aberto
bem diante dos olhos
permitindo viagens memoráveis
por lugares históricos,
mordenos e fantasiosos,
conhecendo personagens fascinantes,heróicos,
engraçados, cativantes,
alguns insuportáveis,
outros dramáticos,
logo, vários momentos emocionantes.

Porta de saída da realidade
quando esta está monótona
ou se simplesmente a mente
precisa de vitalidade
com histórias empolgantes,
sejam lúdicas ou sobre verdades,
também de conhecimentos relevantes que possam aumentar a sua capacidade.

Um baú de um tesouro bastante raro,
feito de palavras, parágrafos,
trechos e versos
capazes de tocar a alma,
de deixar o coração aquecido,
assim, uma injeção de avivamento
de um jeito bem distinto.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Devo confessar-te com toda franqueza que este teu olhar seguro com ar de mistério causa-me um grande impacto, um forte sentimento, tanto que logo sinto uma vontade avassaladora de conhecer-te de fato como se fosse desbravar um mundo belo e intenso, sem nenhum momento desperdiçado.

És um livro de ação e suspense, um filme de romance e veemência, uma linda jovialidade com uma personalidade clássica que se assemelha a uma obra cativante da renascença, uma arte moderna com a qualidade exigente à moda antiga, então, graciosa de físico e essência.

Se eu for capaz de acelerar agradavelmente os batimentos do teu coração, fazendo valer cada um deles quando estiver contigo, soarão pra mim, semelhantemente a uma melodia deleitável, irresistível, que ficará gravada na minha mente pra que estejas sempre comigo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Vem imediatamente uma sensação benquista de avivamento ao admirar uma escultura vívida, cuja venustidade é muito atraente, delicada e se destaca mais ainda estando iluminada pela luz do sol, resultando em uma imagem que inspira e aquece à semelhança de um gesto simples de amor.

Radiando de uma beleza rara e calorosa um calor aprazível às margens da praia, onde as curvas de um belo corpo com as das ondas do mar estão no sincronismo de expressividade, um equilíbrio entre a serenidade e a agitação, típico de uma mente agitada que consegue ter uma equilibrada inspiração .

Reflexo genuíno de um conhecimento celeste, refletindo num lugar belo que enriquece o espírito e deixa o olhar reluzente e satisfeito, o desfecho surpreendente de um livro, muito melhor do que o esperado por ter sido lido com atenção, tempo dedicado, portanto, uma rica visão com tanto significado.

Inserida por jefferson_freitas_1