Poesia Livro

Cerca de 7584 poesia Livro

Quando se escreve
Fica-se nu.
Nu perante seus inimigos.
Nu perante as críticas.
Somente as letras nos vestem.
E os críticos
Céticos
Arrancam nossas vírgulas
Pontuam nossas angústias
E você fica nu
Indefeso
Sem alma
Sem arma
Somente exclamação
Com ponto de interrogação
Por que escrevi?

Livro: Não Cortem Meus Cabelos

Inserida por RosanaFleury

O plano espiritual é uma porta que se abre para tudo o que buscamos,
e almejamos nas orações e pensamentos!

Inserida por eliana_oliveira_3

As transformações ocorrem de acordo com as nossas escolhas e ações.
E a fé, que tem o poder de mudar tudo para melhor!

Inserida por eliana_oliveira_3

Perante o suave deslizar deste rio tão puro
Que assemelha a vida de quem sabe viver,
Pergunto às suas águas se são essas idas
A resposta silenciosa se sabe ouvir.
Assim leio o livro em que escrevo a minha vida.
Cada dia uma folha eu devo escrever e passar,
E me vem à boca a careta de um sorriso
Que não tenha de partir nunca no ponto e no final.
Vivi loucuras como todos as vivem.
Vivi bêbado de felicidade.
Sonhei acordado mesmo que todos me dizem
Que é o único caminho que não se deve andar.
Alegra-me o cumprimento de qualquer um em todas as minhas manhãs.
A alegria do rosto de quem me dá.
A luz do dia seja cinza ou seja clara.
O tempo delicado ou o tempo de tempestade.
Também vivi longas horas amargas.
Dias de inferno que chegaram a queimar,
Abrindo na alma feridas já cicatrizadas
E ainda tem o meu verso a marca de um recente punhal.
Mas, perante o alto Pinheiro em que perco a cabeça,
Sentado sobre esta pedra de rio que me dá tanta paz,
Aviso que o vento não sopra ao som da água.
Nada é eterno. Como o sofrimento, como a felicidade.

Inserida por VilmarBecker

Coloquei minha mente pra Viajar, sonhar, sentir na pele o verdadeiro desejo, se sentir realizada, projetar o amanhã, mesmo sendo tudo incerto, conhecer o desconhecido, ir e vim até o céu, viver uma paixão ou até mesmo o amor haha, afinal tudo pode acontecer, mais que seja tudo muito suave e natural assim como vem sendo. Entrou na minha vida e agora só me resta viver! viver intensamente todas as linhas, paginas ou até mesmo todo o livro, escrito por Deus.
QUERO APENAS SENTIR A SUAVIDADE DO AMOR SOPRANDO AO MEU OUVIDO TODAS AS NOITES...
Tência Medeiros.

Inserida por TenciaMedeiros

Ler é como explorar terras estranhas.
Nunca se sabe ao certo como se pode sair.
Mais forte, ou talvez mais sábio.
Mais sensível aos sentimentos alheios ou quem sabe mais rico.
Quem pode afirmar?
O tesouro e sempre surpresa.

Inserida por FlowerSilva

NÃO, EU NÃO VEJO

Você pensa que eu não vejo, mas eu vejo. Não, eu não vejo...
que seus cabelos já denotam fios brancos; que você tem olhar caído e frio, talvez traços do seu próprio caráter transfigurado; que você não é o tipo de pessoa que se adequa às minhas normas de homem ideal; que tu mentes com a mesma facilidade que respira e a mesma frequência que fumas teu cigarro (que por sinal é muito desagradável ao meu olfato); que você não cumpre com prazos e muito menos com as suas promessas; e você pensa que não vejo e não sei que seus defeitos são tão vastos que daria para eu escrever um capítulo inteiro dum livro qualquer, que sem dúvida ficaria empoeirado, esquecido e que por mim poderia ser devorado por traças. E eu não vejo porque tudo o que os meus olhos embaraçados conseguem perceber está no jeito com que você fala comigo; a maneira como esses seus braços macios e saturados de veias envolvem meu corpo, unindo ao teu; esse seu olhar que mesmo cínico e desalentado é meu porto seguro; esse modo com que você diz "adeus" soando como um simples "volto já"; ah, e se por acaso eu poderia escrever um capítulo com os teus defeitos, conseguiria fazer um acervo com suas virtudes que certamente apenas meus olhos, cegos por esse amor tão fanático, seriam capazes de ler.

Inserida por kanandacosta

A vida não tem pressa nem anda devagar. Faz as coisas no momento certo.
E o momento certo pode não ser agora .

Inserida por icarofigueiredo

– Russell, o que é o amor?
– Amor é nunca desistir de alguém, mesmo que tenhamos mil razões para o fazer. É ser leal até ao fim, mesmo que a outra pessoa não seja.
– Mas isso não tem outro nome?
– Tem. Também é conhecido como burrice.

Inserida por rosdet

Poesia do Vade Mecum

Ele vai comigo
aonde eu for.
É meu amigo
e eterno amor.

O Vade Mecum reúne
a nossa extensa legislação:
Leis específicas, Estatutos,
Códigos e a Constituição.

Além disso, no Vade tem
as súmulas do STF e do STJ,
tem enunciados e muitas leis
que a gente nem nota.

Eu acho ele lindo
todo colorido e marcado.
Já nem mais ligo
o tanto que ele é pesado.

É ele quem me socorre,
pois é meu leal companheiro.
É ele quem me protege
como um bom escudeiro.

Ele vai comigo
aonde eu for.
É meu amigo
e eterno amor.

Inserida por RafaelClodomiro

Beijo roubado

Levou junto
o olhar
o desejo
os pensamentos
o sorriso
o sossego…
nunca mais
ela quis beijar
apenas
que roubasse
seus beijos.

Inserida por AureaValentina

Coragem!

Junte nas tuas mãos
os teus medos secretos
arremesse-os
com muita força
com toda a força
de dentro de ti
para o universo
dissipar
e transformar
em coragem
em afronta
em capacidade
faça com fé
e os medos
terão receio
em te habitar.

Inserida por AureaValentina

Com templo

Contemples enquanto há tempo
a flor
o pistilo
a cor...
o cheiro
inale devagar
é apressada a vida
há beleza no contemplar
contemple
enquanto ha tempo.

Inserida por AureaValentina

Encanto

O que
me encanta
é o que
não posso
ver, mas
posso sentir
de tão belo
até prefiro.

Inserida por AureaValentina

Silêncio

Se visse poesia
na vida do outro
jamais
o mataria com armas
muito menos
com palavras.

Inserida por AureaValentina

E de repente ele se lembrou que sabia ler as pessoas... Seus gestos, seus sorrisos e olhares...
E sentiu-se feliz porque algumas delas ainda eram como os melhores Best Sellers. Então olhou para essa estante, escolheu o mais volumoso, sentou-se e viveu-o.

Inserida por Mez

Não adianta questionar
O futuro é incerto
O passado mais ainda
Basta apenas esperar,
Aguardar o que está perto

Inserida por blazetutors

"Vivi toda a minha vida acreditando que era apenas amor, que se fosse de outra maneira que conseguíssemos sentir “prazer” era um pecado. Mas quem disse que um pecado não pode nos fazer bem? Vai do ponto de vista de cada um, afinal nem sempre o que é bom para mim é bom para você."
Trecho do livro - Simplesmente Prazer.

Inserida por RobertaFarig

Na mesa


Chaves,
moedas
diversas...
Prata
dourada
e
cobre.
Diploma
de
'mestre',
CD
bala
sobre
a
mesa,
remédio
para
gripe,
telefone
que
nunca
toca,
paciência
que
nunca
acaba,
e
sono
que
nunca
chega.
Efeito
bumerangue...

Inserida por JotaW

independente das dores
seguimos sendo atores
nesse teatro de ilusões
em busca de verdadeiros amores

quem me dera se pelo menos hoje
eu tivesse a certeza
de algo real igual a tristeza
ou o efeito entorpecente da cerveja

eu e tu
nu e cru
seres autênticos e originais
vivendo na selva
iguais animais

aí vem uma pergunta na minha mente
será que realmente esse lugar nos pertence?
já nem sei mais
e já é meio tarde pra voltar atrás

me vejo em delírios frequentes
neurônios fritando em frequências diferentes
da gente que se diz normal

mas me diz aí
o que é normal?
eu realmente não sei

afinal, isso é real?
esse livro a gente começa a escrever
já sabendo do final

Inserida por marcus_aj