Poesia Felicidade Fernando Pesso
A felicidade é uma fase permanente quando aceitamos que ela depende somente de cada um de nós mesmos.
Amar é o princípio da felicidade, e o cuidado pelos que amamos é a primeira condição para exercitar o amor.
O mundo anda tão cheio de tristeza que quando encontramos a felicidade achamos que estamos sonhando e que assim como nos sonhos ela vai se disspir no ar com um simples piscar de olhos.
Dinheiro por si só não garante felicidade, mas uma pessoa verdadeiramente feliz pode criar grande riqueza. Afinal, todos possuímos um potencial inexplorado de abundância, apenas aguardando para ser revelado. É por isso que a revelação mais impactante é que a felicidade não é algo a ser encontrado, mas algo que já reside profundamente em cada um de nós.
Correremos tanto atrás da felicidade que, às vezes, não nos damos conta de que ela já ficou para trás e ao invés de alcançá-la nos distanciamos cada vez mais.
Que mude o ano, o mês, o dia, mas não os motivos de transformar a vida em uma felicidade constante.
A felicidade é a única explicação plausível para a vida e nada, absolutamente nada, justifica aceitar viver sem a possibilidade de tê-la.
Às vezes a felicidade vem por linhas tortas, demora a chegar, faz o caminho mais difícil, passa por vários testes, mas ela sempre vem e não importa pra quem.
Não queremos que a felicidade acabe, muitos detalhes de algo especial que não pode terminar. Eterno é o nosso desejo, o momento nunca é... Por isso devemos valorizar, nos dedicarmos ao amor, às amizades, aos bons encontros, à vida ... A vida ensina... Quando de repente acaba e não importa quanto de bom se sentiu, percebemos que se foi, se perdeu, oportunidades que o Pai nos concedeu para vivermos plenamente o Seu plano... Deixamos passar... (Kelebek)
A felicidade que saboreamos mudos torna-se insossa, perde a vibração da emoção, o ingrediente que dá sabor à vida e torna prazeroso o seu gosto.
A felicidade, assim como a tristeza, é um estado de espírito; uma é nada mais que a ausência da outra, e ambas nos visitam vez em quando.
Eu achava que o meu sonho me traria felicidade, mas agora eu sinto que não dá pra sonhar e ser feliz.
Às vezes eu me via imerso em felicidade e pensava o que tinha me impedido de sentir isso antes. Que parte de mim tinha tanto medo?
Que valor teria a luz sem as sombras, a felicidade sem a tristeza, o bem sem o mal? Estamos aqui para impedir que o mal domine, para manter o equilíbrio.
A qualidade, utilidade, dignidade e felicidade em nossas atividades são fundamentais para dar significado às nossas vidas.
"O amor, uma dualidade complexa, capaz de erguer-nos às alturas da felicidade mais pura, ou afundar-nos nas profundezas da dor mais lancinante, mas, ainda assim, é na sua complexidade que encontramos a verdadeira essência da nossa humanidade."
Por mais que você se organize para ser feliz, a felicidade não vem, porque ela não pode ser planejada, ela acontece, ela invade.
“Vivemos uma grande falta social, esse lugar inalcançável de uma felicidade que ninguém está encontrando”.
Ela aprendeu que a felicidade não depende de outra pessoa. Em vez disso, mergulhou fundo em seu próprio ser, descobrindo suas paixões, valores e ambições. Ao longo desse caminho, ela se deparou com sua própria força e beleza interior, percebendo que a solidão não é sinônimo de vazio, mas sim de plenitude. Agora, ela abraça sua companhia, sabendo que é completa por si só e que qualquer pessoa que entrar em sua vida será uma adição, não uma necessidade. Ela compreendeu que, se não for suficiente para si mesma, nunca será suficiente para outra pessoa.
