Poesia Felicidade Drummond
A música, a poesia e a literatura têm essas possibilidades: vão, navegam horizontes desconhecidos e descobrem sonhos impossíveis. A criação brota das mais diversas formas imaginárias aonde, na viagem, o limite é o próprio horizonte.
Através do mistério da palavra e da alegoria, alguns poucos versos de uma poesia são capazes de condensar e expressar com grande maestria diversos tratados de sabedoria.
Num dia qualquer, eu queria descobrir que tenho a loucura do Raul, a poesia do Cazuza, a genialidade do Péle, a garra do Ayrton, e o humor do Chacrinha.
Faço das letras uma utopia e morre a cada dia anunciando o fim da poesia num grande apocalipse poético, determinado pelo deus da Literatura.
A literatura não se conforma com o vazio que sempre preencheu minha poesia, estrofes que não são suscetíveis de leitura
Meu homem é todo encanto.Enche meu ar de poesia com sua presença tão cheia de magia. Nem se dá conta que pelo fato de me amar, já põe um pedacinho do céu na minha mão.
A poesia não é compreendida por abranger um mundo muito mais amplo do que os limites impostos pela tradição.
A poesia é a arte de moldar as palavras a fim de expressar aquilo que se sente, mas não se sabe explicar.
O perfume de um sentimento suavemente amável percorre cada pétala de minha poesia. Enquanto floresce as flores de amor para você.
Eu não sinto nada. Não consigo sentir… Por isso escrevo. Amo minha poesia. Cada palavra dela, me faz me amar, amar o mundo. Me faz amar alguém. Não sei quem. Alguém que eu criei, mas amei…
Não sei fazer poesia, porque sou verso torto. Sou do tipo que verseja madrugada adentro e vai dedilhando as palavras até encontrar melodia. Mas, às vezes, não ouço! Não ouço o som sutil dos seus acordes. Não ouço porque tenho um coração no meio, que pulsa intenso, inteiro; e bate descompassado quando encontra palavra bonita. Aquela palavra imensa, que traduz sentimento verdadeiro, seja ele bom ou ruim.
Existem pessoas que não acreditam no amor, nem na vida e perderam a poesia durante sua trajetória. Ficaram tristes, sozinhos e esqueceram que a vida teria outro gosto se lembrassem que o banho de chuva é o melhor remédio.
"Na poesia encontro minha fulga, não tenho censura. Não preciso ser consciente, nem me preocupar. Nas palavras soam minhas verdades e insanidades, transcendo o limite do certo e errado – posso ser. Não preciso compreender - apenas sentir e escrever."
Encontro no silêncio da noite o abandono das palavras, a perca do irreal, a poesia se desprende do poeta, o sonho se faz acordar, me perco na lucidez de um mundo onde sou mortal. Procuro todas as noites, por um sinal, de uma chama que me aqueça e que me remeta aos mesmos sonhos de um infinito em minhas mãos, uma procura sem fim..
- A poesia nem sempre está ligada ao sofrimento por amor , muitas vezes ela incide na mais pura alegria de amar alguém …
Papel fenece, levando assim a poesia que outrora lhe compus. Prefiro antes gravá-las na pedra. Na dura pedra que é seu coração.
A verdadeira poesia não é aquela composta por belas palavras ou bons arranjos sonoros e gramaticais, mas aquela que é formada pelos sentimento mais profundos do escritor.
A tua poesia arcaica se torna mais antiquada na contradição do contexto inexplicável da tua imaginação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
