Poesia eu sou Asim sim Serei
Sou aventureiro, que aprendeu que o amor é como uma planta, quando não cuidada morre e se queser podes plantar outro, quando quiser.
sou um soluço perdido, abafado... nas horas rajadas de vento de mais uma tarde do viver... vendo o quanto tarde é a vida... que tarda é a morte... mas que a tarde tornou-se passado.
PSICANÁLISE: Conversa na recepção: Conversa vai, conversa vem, digo que sou psicanalista. A moça entra em pânico, temerosa de que eu tivesse poderes para ver a sua alma. “Eu já fiz terapia”, ela disse. “Mas agora estou resolvida.” Pergunto: “Quando se deu o óbito?”. Ela me olha sem entender. Óbito? Explico: as únicas pessoas resolvidas que conheço estão no cemitério.
Sou muito mais do que essas letras, frases e fotos falam sobre mim. Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas ideias!
Sei que sou um ser limitado e frágil. Por isso, às vezes, preciso ficar por alguns instantes quieta, longe do barulho dos meus pensamentos, para que possa escutar a voz da razão. Muitos, chamam esta voz de instinto; enquanto eu, particularmente, prefiro chama-la de: "voz de Deus"
Sou assim. Sou feliz assim. Se tiver que andar sozinha, andarei sozinha, pois sei que meu espírito jamais estará sem Deus, portanto, jamais só.
Sou assombrada pelos meus fantasmas, pelo que é mítico e fantástico – a vida é sobrenatural. E eu caminho em corda bamba até o limite de meu sonho. As vísceras torturadas pela voluptuosidade me guiam, fúria dos impulsos. Antes de me organizar tenho que me desorganizar internamente. Para experimentar o primeiro e passageiro estado primário de liberdade. Da liberdade de errar, cair e levantar-me.
Dúvidas, desajustes de quereres, desequilíbrio constante... É que às vezes sou TPM e, nesses dias, sou furacão.
Não sou doce, não sou meiga, não sou otária, não sou burra e não sou coitadinha. O menosprezo a minha inteligência me energiza. Sou forte às vezes e sou fraca também. Choro de raiva e de alegria. Me irrito facilmente. E passa rápido também. Situações difíceis me fazem dar risada, as vezes um olhar atravessado, uma palavra me fazem chorar. Por pior que seja, me diga a verdade. Hipocrisia me assusta e falta de amor também. Aprendi a ler olhares, mas coração ninguém lê! Percebi que entristecer-se em virtudes de atitudes alheias, só acontece quando delego poder aos outros. Algumas situações ainda doem muito, acho que não cicatrizaram. No mais, a vida segue... minha paz não tem preço!
Hipocrisia nunca foi o meu forte, sou sincera e realista, fazer o que se ter opinião própria sempre causou polêmica!
Talvez as pessoas estejam certa em dizer que sou burra, ignorante, chata, feia, gorda, falsa, mentirosa, mais não param pra pensar que um dia eu fui inteligente, calma, legal , bonita, magra, simpática, verdadeira. E que por causa de idiotas, falsidades, me tornei algo quem nem reconheço mais.
Tenho facilidade de fazer inimigos. Na primeira vista sou amada, mas em pouco tempo passo a repelir pessoas. A culpa é toda do meu jeito efusivo e questionador, que bota o dedo na ferida alheia. As pessoas odeiam ouvir verdades, logo quem as diz é odiado. Mentiras são tão confortáveis, mas quando descoberta, se acham no direito de reclamar. Eis uma verdade absoluta, ninguém está preparado para ouvir verdades, suplicam por ilusões. Talvez pela ignorancia de muitos minha sinceridade demasiada é confundida com arrogancia. Sinto muito, mas mentiras sinceras não me interessam.
Não sou tão importante quanto penso, nem tão inteligente quanto gostaria, mas a importancia que tem meus sentimentos, causaria a muitos, muita alegria!!!
“Sou o ponto onde todas as posições se desfazem, a recusa que não cabe nem no nome de recusa. Não estou dentro nem fora, sou o fora que não é lugar, o silêncio que não é ausência, o vazio que não pode ser preenchido porque não pode ser tocado. Sou a borda do mapa que não existe, o traço que se apaga antes de ser traçado, a impossibilidade erguida como única forma de presença.”
Cansei de me esconder atrás de um sorriso q n é meu, cansei de mostrar q sou forte, qdo na vdd n sou, cansei de fazer tdo e n ser reconhecida, cansei de agradar a tds e n me agradar, cansei de dar sem receber, na vdd cansei de mim...
Sou intensa demais para precisar de metades. O que é vazio não me completa e não me faz falta. Ou me arrepia até a alma ou não me toca em nada.
Busco em em musicas românticas palavras que mostrem a você o que sinto, já que não sou um Poeta...tudo por que Te Amo...
Tive relacionamentos longos e outros temporais,e tudo o que sou, quando o assunto é AMOR... devo a eles.
Sou um ser em construção, em constante evolução... Tentando fazer o que é certo, sem saber o que na verdade significa essa palavra... Insistindo em debater-se contra a corrente... Constantemente recuperando-se das mazelas que isso me causa... Às vezes me sinto um matinho tentando sobreviver em um espaço ainda fértil do lixão e as vezes me sinto o próprio lixo... No momento pretensiosa, me sentindo uma exceção que não consegue confiar em mais ninguém... Uma mente criativa com idéias simples que só funcionam no papel... Um suspiro que vive de momentos bons passados e que já não consegue mais acreditar em um futuro planejado... Vamos lá... Em frente... Como todos sou o que o momento me permite ser, e serei mais... Esperando que a minha essência resista....
Tenho muita fome de conhecimento. Sou daqueles que ama aprender, mas depois me sinto obrigado a ensinar. Por isso, escrevo livros: para poder compartilhar as lições boas e produtivas que colho por aí.
