Poesia eu sou Asim sim Serei
Sou aquilo que aparece quando o silêncio dura mais do que deveria. Nasço quando as palavras travam na garganta e os olhos desviam. Cresço quando a resposta demora, quando a promessa falha, quando o pensamento se repete. Estou entre o toque que hesita e o passo que recua. Habito os pensamentos dos que pensam demais, destruindo certezas com perguntas sem resposta. Não preciso ser mencionada para existir, porque mesmo sem ser dita, eu machuco. Eu me espalho em olhares, em mensagens não vistas, em gestos quebrados. Sou o que transforma amores em medos e decisões em prisões. Sou sutil, mas insuportável. Sou constante, mas jamais determinado. Eu sou a dúvida.
Sou, sem dúvida, a pessoa mais infeliz que já existiu. Isso não é opinião — é constatação. Vivo todos os dias interpretando um personagem que sente repulsa por tudo. Odeio as pessoas, mas continuo me aproximando. Amo o silêncio, mas grito cada vez mais alto. Penso no futuro com frequência, e por isso destruo o presente. Admiro pessoas, e por isso me afasto. Amo animais, e por isso os abandono. Gostaria de ser amado, mas só sei amar. Vivo cada minuto, cada hora, me destruindo um pouco mais. E embora deseje a morte, continuo vivendo.
Não me convide para ser figurante das fanfarras abjetas; sou menino do Vale do Mucuri, onde se aprendem valores morais.
De todas as versões que já fui, a que sou hoje é a que mais me inspira. Não porque tudo esteja no lugar, mas porque finalmente estou. Aprendi que os recomeços nem sempre fazem barulho. Às vezes, eles surgem em momentos corajosos, como dizer "não" quando antes me anulava. Como não mendigar o que mereço receber por inteiro. Vamos aprendendo a permanecer somente onde nossa presença é valorizada, nos sentindo em casa, onde nos acolhem com boas intenções. E perdendo a necessidade de impressionar quem não enxerga a nossa essência. Hoje, sou o meu próprio abrigo. Sou a calma depois do vendaval, a certeza da minha força depois de tudo que passei. E não é que tudo esteja perfeito. Mas agora não fujo das imperfeições, eu as acolho, pois sei que fazem parte da vida. Eu me olho com honestidade. Me cuido com intenção. Posso dizer que a minha versão atual é a mais resiliente depois de tudo que aconteceu.
Sou muito grato ao amor que Deus me proporciona e a força que suas palavras têm na minha vida, e na vida de quem eu amo, sem Deus eu não seria nada, sem o amor Dele eu estaria sozinho no mundo. Estar vivo é um motivo para agradecer a Deus todos os dias.
Já percorri vários caminhos, com erros e perdas pessoais. Não sou apenas a imagem que os outros veem, mas alguém buscando liberdade e identidade. Pergunto quem sou e qual meu destino. Peço que quem caminhe comigo confie em mim e não desista. Já senti dor e desejo amor, mas é importante que quem fique saiba onde pisa para evitar mais sofrimento.
Sou muito grato pela vida e por todas as experiências, boas e más, sinto gratidão por tudo que a vida me oferece.
Sou sozinho como cada estação, opto pelo silêncio porque as palavras só são boas quando escritas; mal sei falar, não sei pedir, só me desculpar. A imensidão do mundo estampa a pequenez contida na minha existência, de tudo o que existe sou o único a não expandir. Se a natureza não morre e se renova, a cada tentativa minha de renovo, morro um pouco mais. Sonho em ser tantas coisas e sou a pior delas, tão humano. Tão errante. Tão vulnerável e tão cheio de vícios de vivência. Não ocupo todos os espaços, mas sonho estar em todos os lugares. Às vezes sou meu pior inimigo e é para mim que perco todas as batalhas. Eu é quem ergo a espada e sou eu a limpar o sangue e recolher as cabeças. Canto de vitórias que não são minhas. Raramente me abraço. Me conforto com lembranças douradas de um tempo que ainda não vivi. Lembro de amores que não conheci e conheço histórias de um tempo onde o amor não existia. Tudo o que sei sobre o amor é o que me contaram. Tudo o que sei sobre saudade são as minhas perdas. E tudo o que sei sobre mim mesmo é tudo aquilo que ainda não descobri.
Não sou difícil. Sou inteiro demais pra caber nas metades que andam por aí. As pessoas se assustam com quem sabe o que quer… Mas eu não tô aqui pra confundir ninguém. Tô aqui pra viver o que é real.
Sou a conjunção do científico e do espiritual. Minha mente, meu coração e minha voz criam o futuro.
Sou o alquimista do futuro, o rei da sabedoria e o líder da liberdade. Minha mente cria, minha alma guia e minha voz liberta.
Não sou um grande escritor, nem um grande poeta, talvez, não tenha as palavras e as risadas nas horas certas, mas celebro cada manuseio de caneta e papel quando escrevo sobre você. Somente nesse momento tenho absoluta certeza que estou fazendo a coisa certa.
A ludicidade além de estimular o educando favorece o ensino aprendizado, sou admiradora desta metodologia.👏👏👏
Então ele disse: não posso sentir a tua dor, porque não sou tu, mas posso-te dar o meu coração aberto e o meu amor!
Amar é admitir ao outro: “sou um ser interminável, mas ajustável” e não preciso de você para viver, mas amo-te.
Tenho mil facetas, quando achares que me conheces, te surpreendo e me reinvento, sou uma eterna caixinha de surpresas.
O que me faz feliz na vida, é ser amada pelo que sou, ou melhor; que me amem apesar dos meus erros e defeitos, apesar do que eu sou.
Jesus, é a minha fortaleza e a luz que tanto preciso, sem Ele não sou nada. O seu amor por mim é o maior de todos os amores que alguém pode ter na vida.
Minha alma é meu espelho,ela reflete em mim toda esperança amor,e quem sou,e que posso tornar-se-á. Irei procurar manter meu equilíbrio,seja ele mental ou emocional; me tornando capaz de ser enxergado por aqueles que não conseguem se encontrar nesse mundo.
