Poesia eu sou Asim sim Serei

Cerca de 238777 frases e pensamentos: Poesia eu sou Asim sim Serei

" Por ser diluvio, serei tragédia
Pra quem foi luz, causei as trevas
Eu vi tua luz em sons agudos
Mas eu? fui grave! em tons de luto. "

Inserida por rickson_barbosa

ESPELHO (soneto)

Este vulto no espelho na minha frente
Serei eu dividido numa só consciência
Desta visão exata, é outra referência
De um tempo de longa data, vertente

Que ilusão quer iludir minha inocência
Refletindo cabelos alvos tão aparente
Num eu outro, ignoto por minha mente
E tão desfigurado nesta contundência

Será meu eu, além de mim, reluzente
Se não vejo em nada alguma ausência
E precisa é a reverberação ali poente

É! Terei que me deixar nesta essência
Ser dois neste espelho integralmente
E uma só pessoalidade em gerência.

Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

NO DIA EM QUE EU ME FOR

No dia em que eu me for, abrirei asas…
Serei mais um pardal sem firmamento…
Sem lama ou lodaçal, nem cais cinzento,
terei um ninho certo em tantas casas…

No dia em que eu me for com nuvens rasas,
planando, farei vénias ao meu vento,
sem penas a pairar no pavimento
do mar em c(h)ama ardente de outras brasas…

No dia em que eu me for, verei no céu
luzentes sóis redondos mais inteiros…
Serei apenas eu em todo o chão!...

No dia em que eu me for, serei só eu
com prantos e sorrisos verdadeiros…
Serei apenas eu… Mais um milhão!...


📜© Pedro Abreu Simões ✍

Inserida por Pedro_Abreu_Simoes

Sim, eu posso ser um pouco introvertida, e não, eu não sou tímida, como também não sou antissocial. É que eu, meio que, prefiro apenas escutar e observar. Não, eu não consigo escutar por muito tempo essas conversas da boca pra fora. mas garanto que falaria por horas sobre a vida. Eu preferiria ficar em casa, com um ou dois amigos do que estar no meio de uma multidão de estranhos. Sou uma pessoa mais reservada do que as outras. Se eu der abertura pra você em minha vida, significa que você é muito especial. Significa que você de alguma forma faz diferença nela, nas minhas horas, no meu dia.

- Flavia Grando

A noite é uma surpresa
Fria e escura como meu coração
Silenciosa e perturbadora
Todos estão dormindo
Mas eu estou acordada aqui
Apenas eu, estou sozinha aqui
Não há ninguém que esteja lá

Tudo está paralisado
Tento imaginar se um dia isso vai acabar
Como posso continuar se
Meus olhos estão vendados?
Se eu não aprendi a andar
Se eu não aprendi a aguentar
O peso que a vida dá

Há muito tempo atrás
Eu me olhava no espelho
E imaginava como seria o agora
Se eu seria uma princesa
Mas hoje tudo mudou
O espelho é meu inimigo
Talvez por não querer ver a verdade

Eu me transformei em um monstro
Eu sou fria, quase feita de gelo
Dura como diamante
Perigosa como o Mar
Imprevisível como os céus
Uma atriz como Contos de Fada

Tenho um coração de pedra
Ele está quebrado, machucado
Caindo aos pedaços, mas ainda
Tento me manter de pé
Ainda tento acreditar estar tudo bem
Eu tento, estou tentando.

Mas quando minha esperança se esgotar
Quando eu não puder continuar
Quando minha história acabar
Saiba que eu lutei, saiba que tentei
Saiba que eu aguentei tantas coisas
Que me fizeram virar o que sou

Eu acredito que a poesia tenha sido uma vocação, embora não tenha sido uma vocação desenvolvida conscientemente ou intencionalmente. Minha motivação foi esta: tentar resolver, através de versos, problemas existenciais internos. São problemas de angústia, incompreensão e inadaptação ao mundo.

As vezes é preciso se permitir desabar, para depois se reconstruir melhor e mais forte. Hoje eu me deixo desabar. Para que todo o horror ao qual fui submetida todos esses anos possam me abandonar, assim como os alicerces de uma casa a abandonam diante da enxurrada que chega sem aviso prévio, no meio da madrugada, acorda a todos ou simplesmente os carrega para debaixo dos escombros. Fui forte por muitos anos. Enquanto todos me viam como a pessoa forte e inabalável, eu morria a cada suspiro que eu segurava e depois o soltava devagarzinho para não chamar a atenção.
Hoje eu me permito desabar...
Se permita também, mas antes, certifique-se ser capaz de se levantar sozinho (a). Eu espero conseguir tbm.

Inserida por Leilocaaa

⁠Doce morte

Será que é errado eu querer conhecê-la
Ou apenas dramática por querer a tê-la
Será que te conhecer será um alívio para minha dor
Ou apenas um grande temor

É besteira te odiar
Ou idiotice te amar
Eu a desejo?
Eu te cortejo?
Não sei mais dizer
Não sei mais o que fazer

Apenas a aguarda-la
Te oferecer a minha vida
Nada mais do que entregá-la
Se vc não a quiser teremos um dívida
Que logo logo irei pagar

Inserida por kesya_sawa

O verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições. Quem ama confia, respeita e perdoa."
Barbosa Filho

"O amor é um sentimento sublime; supera os problemas e diferenças, resiste ao tempo e se fortalece com a distância. Difícil fugir, impossível esquecer."
Barbosa Filho

"Sabes o tamanho da sua importância em minha vida? A mesma que a lua tem
para com o sol, todas possíveis, pois sem um não existiria o outro."
Rogério Boldori

"Amar foge á todas as regras, ninguém sabe de onde vem, nem como acontece mas é o que dá sentido a todos os outros sentidos da vida."
Pollyana Silva Vieira

"Os ciumentos não precisam de motivo para ter ciúme. São ciumentos porque são. O ciúme é um monstro que a si mesmo se gera e de si mesmo nasce."
William Shakespeare

"Dizem que o amor é belo, mas belo ele não é, belas são as pessoas que o tem em mãos e sabem cultivá-lo."
Felipe Gonçalves

"O amor é a poesia dos sentidos."


"O amor é o arquiteto do universo."


"O amor é muito jovem para saber o que é consciência."
William Shakespeare

"Tentei lhe dizer muitas coisas, mais acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você."
Felipe Gonçalves

Inserida por chellygatinha

⁠olá querida garota que chora por não ter o corpo perfeito de não ser parecida com as meninas do Instagram ou chorar por homens que não te merecem garotas prestem atenção quando você é uma mulher ou uma garota as pessoas querem que você sorria e acene a sociedade acham que você não tem sentimentos ,eu quero que vocês sejam vocês mesmas acreditem nos seus sonhos e se algum homem algum dia ousar mandar em você
primeiro passo ; de um tapa na cara dele
segundo passo ; fale um discurso sobre feminismo para ele
terceiro passo ; xingue ele
quarto passo e ultimo ; termine amizade namoro ou qualquer tipo de contado com ele

todas as mulheres são perfeitas e os homens devem queimar no inferno

Inserida por michaeli_rafael

⁠Mãe

Estou deitada
De olhos fechados
Pensando no porquê
A vida ser injusta e ninguém
Se importar comigo.
Você me vê, me cobre
E me beija
Deseja boa noite
E sem resposta, pois
Eu finjo que estou
Dormindo.

Inserida por dienismel

⁠ele tem uma biblioteca escondida.onde, em cada ação
Consulta seus deuses
E tudo o que sabe é informação de terceiros.
Ele se molda pela bíblia e,
Não sabendo interpretar
Recorre a pastores e religiosos
Convictos da verdade absoluta.
Quer saber tudo
Quer dominar tudo
Quer ser ele, quer ser ela
Não importa
Nada sacia sua sede de controle,
Segurança,
Apego,
Egoísmo.
Quer saber como relacionar
Sem se relacionar
Recorre aos livros pra não errar.
Toda informação ele compulta
É uma máquina
É uma mente
Absurda? Absurda
E não confia no que não está escrito

Inserida por dienismel

Não é fácil esquecer alguém...
Todos os dias você via aquela pessoa como algo que te completava,
algo que o fazia sorrir e ansiar pela sua presença.

Quando chega o momento em que você sente que deve ser o fim,
é doloroso⁠,
mas, o que fazer?
Ela está tomando conta de sua mente.
Se você continuasse, a pessoa de anjo se tornaria o próprio demônio da sua vida.

Inserida por dudah_whu

⁠Anonymos

Quando tenho um nome, sou só eu
Porém se estou anônimo, não sou ninguém
E sim todos. Posso ser eu, posso ser você
Posso ser qualquer um
O anonimato não me faz desaparecer
O anonimato me multiplica



ps: Livro Turbilhão de Emoções

Sou poeta mas não por vocação, sim por amor as palavras, as palavras que me confortam, quando tenho medo, amo, odeio ou sinto grande esperança, e estes versos eu dedico a mim mesmo, porque? Por que minguem vai lê-los, ninguém vai sentir os sentimentos que eu sentiam no exato momento que o escrevia, pois não vale a pena o tempo perdido para lê-lo, todas estas besteiras, os sentimentos que são apenas meus, que apenas eu sou dono e que não quero que ninguém a mais saiba deles, pois são meus e apenas meus serão eternamente.
Se for para sofrer sofrerei sozinho, se for para sorrir, me alegrarei sozinho, como minhas piadas que apenas eu entendo, se for para amar amarei a mim mesmo, porque só um louco pode amar um louco eu.

Inserida por Minage

EU MESMO ’’’’

Sei que você ainda esta em mim não sou o que os outros dizem mais sim o que eles pensam de mim serei pra você um herói um rei um ser sou mesmo seu mais ainda temos tempo de voltar sem eu me aperceber você
Sentado agora num cyber café fazer trabalho da faculdade ao mesmo tempo apensar em você mesmo sem pensar nas dificuldade da vida eu sempre foi insistente em nosso amor eu nunca vou parar de escrever algo bonito porque a escritora esta em mim ao mesmo tempo em meu coração
Eu serei um ser pratico um poético ao mesmo tempo anormal pra você ainda esta em mim tu és o meu mundo meu tudo muito difícil ser eu talvez sou quando eu estiver por baixo desta terra linda…
Por eu ser o que sou outros me chão insuportável mais outros me a chão um rapaz com valores muitos alto serei o que eu sonho num dia pra outro serei o que eu penso no amanha =))

Inserida por BrunoGuerra

Agradeço todos os dias o ser humano que sou, a vida que tenho...Sei, tenho problemas sim, mais quem não tem...Não vivo a vida de ninguém e não deixo ninguém viver a minha. Aprendi algo muito importante:
-Eu decido!

Inserida por belandrei

⁠Sim sou tudo em mim
Sou todas em uma só ..
Tenho a arte de todas as mulheres
Carrego as dores e as delícias de ser o que sou , e quem eu escolho ser ..
A eternidade cabe nas várias faces que me completam , não sou mistérios
Mas os carrego em mim .
Essa camaleoa que me faz mutante
Também me lembra constante de voltar para a essência divina que habita em mim !
Não se iluda a transformação não cancela o caráter só caminha para o melhoramento contínuo do ser .

*Prazer essa sou eu , e para quem já me conheceu , me conheça novamente..
porque hoje já sou diferente de ontem .

Inserida por Bia-Domingues

EU DESEJO A VOCÊ
Que as luzes que desejarem apagar de sua vida se tornem estrelas para que brilhem ainda mais, iluminando todo o teu ser, chegando a cegar quem ousou tentar apagá-las, que seus dias sejam de vitórias extraordinárias a ponto de inimigos tropeçarem em suas próprias maldades e invejas quando tentarem te por pra baixo, e acima de tudo desejo que você seja capaz de perdoar a todos com a pureza que só um coração que conhece o verdadeiro amor será capaz de perdoar... pois o perdão, para os que lhe desejam o mal os ferem com uma dor insuportável, como se uma espada atravessasse o coração...

Talvez hoje o que me reste sejam as lembranças, o som do mar, seus dedos deslizando sobre o piano, a tocar melodias que tocam a minha alma. Seus olhos, seu sorriso, o som da sua voz, que soa como a de um anjo, invadem o meu coração, trazendo-me um amor puro e sincero.
Ah, talvez hoje só me reste viver da sua lembrança e trazer tudo de mais sublime e perfeito que um dia presenciei. E hoje, embora dias, semanas, meses, anos tenham se passado, você...
É, você continua vivo dentro de mim.
Quando fecho os olhos, consigo tocar suas mãos e ouvir o som do mar e você tocando as mais lindas melodias de amor.
Melodias que você me ensinou a tocar e a viver o que é amar e ser amado.
Você, meu doce, que me faz sonhar e querer viver cada dia para realizar tudo o que um dia planejamos, embora já tão distante, eu te levo aqui, no mais íntimo do meu coração. Não foi desta vez, mas quem sabe um dia Deus nos permita recomeçar...