Poesia eu sou Asim sim Serei
Sou muito intensa em tudo. Se amo, amo muito, se não amo, logo me livro disso. Estou em constante movimento, o parado me deprime, a rotina me deprime, preciso de movimento e atitudes. Gosto muito de palavras ditas com sinceridade, mas atos esquecidos ou deixados de fazer me marcam e não esqueço. Gosto muito de lembrar de pequenos e importantes detalhes, tais como um elogio, uma motivação, uma malícia simples, um presentinho no momento certo. Eu não falo isso pra ninguém, mas amo ser lembrada de maneira simples, de qualquer forma, não importa como, até uma palavra carinhosa e as benditas rosas que nunca chegam. Espero tanto tempo por elas. Eu não queria ter que eu mesma trazê-las, porque o prazer de receber de alguém que lembra de nós é insubstituível.
Não sou o tipo de pessoa muito social, não tenho meias-palavras, tenho opinião própria, não aceito muitas coisas, não tenho paciência para seguir doutrinas, o egoísmo e a prepotência da sociedade me revolta, não sei me alimentar com ninguém me olhando, não sei fingir sentimentos, por mais que eu tente não demonstrar a minha reação todos percebem. Não, não consigo ser hipócrita.
Já fui uma boa pessoa, só que abusaram disso. Milhares de mentiras e decepções me mudaram, me moldaram, me tornaram o que sou.
Quer auto ajudar alguém, então, não promova a discórdia... Tolice é chamar um semelhante de tolo e se julgar um sábio.
Não sou água, não sou terra, não sou ar. Sou fogo, chama, prazer insanável. A quem me busca nunca poderá desvendar o que trago em minha mente! Sou fogo, mas em minhas brasas escondo sombras.
O Velho Sábio um dia me disse "Filho chega no momento da sua vida que é melhor encostar o carro no acostamento da estrada da vida, refletir e não ter vergonha de voltar atrás e recomeçar tudo do zero novamente"
Você é quem e aquilo que deseja ser, pois mesmo sendo um grãozinho de areia neste imenso Universo, Você é dono da sua vida e infinitamente único e especial. Que isto seja seu maior incentivo para encontrar o caminho da felicidade!
Sou mais rede do que sofá, pé no chão e salto 15 na mão. Sou cabelo grande como nos contos de fada, também sou coque de princesa. Sou minha majestade e gosto de me realizar. Sou mais noite de lua cheia e manhã de sol nos horizontes do mar, rio ou cachoeira. No mais, sou "sombra e água fresca". Sou mais um roseiral do que jardim de flores no campo. Sou um borboletário ao ar livre em metamorfose sentimental. Sou o pote de fé no arco-íris. Sou aquarela. Sou coração que transborda amor à procura da razão. Sou mais doce que salgado, mais coca cola do que suco. Sou fruta tirada do pé. Sou mais água de coco, água, água com limão. Sou transparente e intensa. Muitas vezes dura. Sou esmalte forte, cor vibrante e quente, vermelho. Sou arrepio à flor da pele, suspiro, sinto com o espírito o desejo de minha alma. Sou coragem a pulsar valente, impulso e decisão. Não sou de ficar em muro, prefiro derrubar barreiras. Sou àquela que não passou na fila da paciência, e que engole mais de mil budas na tolerância. Sou mistério e magia. Teimosia. Sou inteira, não nasci para ser metade. Bem-me-quer ou não te quero. Sou dias de chuva com pipoca, chocolate branco e netflix. Sou maresia, cheiro de mar e conchinha. Barulho de ondas e vista pro oceano. Sou horizonte sem pressa, amiga do tempo. Sou filha dos ventos não nasci para âncorar.
Cansei de ser tratada como um nada, de ser desrespeitada, desvalorizada. Quando é que você vai entender que eu não sou qualquer uma? É melhor começar a dar valor agora antes que se arrependa!
Tem Noites
Que Mim Pego Chorando...
Não De Raiva Ou Dor...
Mas Sim De Saudades...
De Você,Dos Seus Beijos,De Suas Mãos...
Também
Tem Noites
Que Sonho
Você Mim Pegando Loucamente Sem O Mínimo De Pudor...
Mim Descobrindo Ainda Mais...
Mim Fazendo Sentir Coisas Que Nunca Tinha Sentindo,
Sentimentos Nunca Descobertos...
Isso Seria Bom
Si...
Não Passasse De Um Sonho...
Infelizmente...
Sim eu despi minha alma para você
Sim, eu despi minha alma para você tem toda razão mas e agora??? Você viu toda mas realmente toda a nudez de minha alma e se tornou parte dela, não tem como não se ligar a quem viu todos os seus "nudes" de emoções hora felizes e hora triste.....
Não, não te culpo pois não me forçou a nada eu também quis e te escolhi para ser o meu primeiro, aquele que agora deveria ver como eu vejo e sentir com os mesmos sentimentos meus....
Mas, ao me despir não reparei em uma coisa, você não se despiu também e isso te fez digamos livre e ainda com muitos tecidos misteriosos que mostra claramente a todo momento que não se prendeu em mim como me prendi a você.
E assim você se tornou minha ferida e minha cura, minha fúria e minha calmaria,meu amor e também meu ódio, sentimentos contrários que trago em meu coração que por um outro lado me trouxeram intensidades e extremidades jamais vividas.Consigo te amar até meio dia e te odiar depois das três, mas o principal não consigo mais viver sem você....
Ela: Eu Nunca mentir para você.
Ele: Verdade?
Ela: Sim
Ele: Você disse que me amava, de Verdade mas o Primeiro que apareceu você me trocou por ele.
Ele: Mentiu quando disse que me amava.
Se já fiz muita coisa errada nesta vida? Fiz sim, com certeza! Mas fiz muito mais coisas certas. Então, as minhas qualidades cobrem os meus defeitos.
(Fortaleza/Ce., 10/04/2025)
Sou o que não era ontem... E serei amanhã o que não sou hoje. A alomorfia do ser determina o quão instável somos e corrobora a relatividade do tempo. Sim, reitero, o tempo é relativo, mas não altera a essência do ser, apenas o aspecto. Dado a complexidade, se tem a obstinação paranóica de que: Ser o que sou, é certeza de que serei o que não sou, mas poderei ser algum dia!
Tu és Três
Um missionário espanhol visitava uma ilha quando encontrou três sacerdotes astecas.
- Como vocês rezam? - perguntou o padre.
- Temos apenas uma oração - respondeu um dos astecas. - Nós dizemos: "Deus, Tu Ès três, nós somos três. Tende piedade de nós."
- Bela oração - disse o missionário.- Mas ela não é exatamente a prece que Deus escuta. Vou lhes ensinar uma muito melhor.
O padre ensinou uma oração católica, e seguiu seu caminho de evangelização. Anos depois, já no navio que o levava de volta á Espanha, teve que passar de novo por aquela ilha. Do convés, viu os três sacerdotes na praia - e acenou-lhes.
Neste momento, os três começaram a caminhar pela água, em direção a ele.
- Padre! Padre! - chamou um deles, se aproximando do navio.- Nos ensina de novo a oração que Deus escuta, porque não conseguimos lembrar!
- Não importa - disse o missionário, vendo o milagre. E pediu perdão a Deus, por não ter entendido antes que Ele falava todas as línguas.
O Mesmo Erro
Então enquanto eu me reviro nos lençóis
E, mais uma vez, não consigo dormir
Saio porta fora e subo a rua,
Olho as estrelas sob os meus pés
Relembro coisas certas que eu transformei em erradas
E aqui vou eu
Não estou pedindo uma segunda chance,
Estou gritando com toda a força da minha voz
Me dê razão, mas não me dê escolha,
Porque eu cometerei o mesmo erro outra vez,
E talvez um dia nós nos encontremos
E talvez possamos conversar e não apenas falar
Não acredite nas promessas porque
Não há promessas que eu cumpra,
E minha culpa me inquieta
Assim aqui vou eu.
Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista, baby, escafeda-se e saia logo.
Uma grande bobagem não é fazer o que mais gosta, ou não se divertir em momento de estresse intenso, ou talvez não namorar em locais agradáveis, ou até mesmo dizer não ou sim a algumas pessoas próximas ou queridas, ou ainda não ser feliz... A grande bobagem é saber que isto é o que há de melhor na vida, e você não se atenta para estas felicidades que o altíssimo proporciona a nós pobres mortais, que nasce ciente da morte e as teme e tenta se esconder inutilmente da mesma, durante sua breve passagem pela vida ou simplesmente pelo grande sonho.
O ser humano, evolui constantemente mas se tem uma única coisa que estamos deixando de fazer, é a evolução da empatia, do cuidado com o próximo, ultimamente estamos olhando tanto para nós mesmo que já faz tempo que não enxergamos um palmo a frente.
