Poesia eu sou Asim sim Serei

Cerca de 233189 frases e pensamentos: Poesia eu sou Asim sim Serei

⁠Seu compromisso com o bem-estar de seus pacientes é inspirador, e sua dedicação é apreciada e valorizada por todos.

Inserida por souenfermagem

⁠Parabéns por ser uma enfermeira forte e corajosa, que trabalha incansavelmente para garantir que seus pacientes recebam o tratamento adequado.

Inserida por souenfermagem

⁠Sua habilidade em cuidar de pessoas é um dom precioso, e nós agradecemos por compartilhá-lo conosco.

Inserida por souenfermagem

⁠Parabéns por ser uma enfermeira dedicada e comprometida em ajudar a salvar vidas e tornar o mundo um lugar melhor.

Inserida por souenfermagem

Ao falarmos em cuidado de enfermagem ao ser humano, seja voltado para a assistência direta ou para as relações de trabalho, implica essencialmente falar de cuidado humanizado.

Inserida por renatosneto

A humanização é um tema com grande relevância, devido a mecanização do atendimento e a barreira imposta para que se possa impedir aproximações afetivas sem perder o afeto.

Inserida por renatosneto

A tecnologia transformou a prática de enfermagem no local de trabalho, não só em termos de máquinas e equipamentos usados, mas as habilidades que desenvolvemos e o conhecimento que possuímos, os valores que defendemos e a importância da enfermagem para a sociedade.

Inserida por renatosneto

Nos tempos pós-modernos, a Enfermagem tem se deparado com um grande desafio: acompanhar com presteza e espírito inovador a evolução contínua da tecnologia e, ao mesmo tempo, saber ouvir os sofrimentos, angústias e frustrações das pessoas que estão sob seus cuidados.

Inserida por renatosneto

⁠A GENTE

Eu e tu: soneto e eu, poética repartida
Em duas estimas, duas estimas numa
Aí sentida. Tu e eu: ó versejada vida
De duas sortes que em uma só resuma

Prosa de partilha, cada uma presumida
Da alma contida, conferida... em suma
Essência na essência, sem que alguma
Deixe de ser una, sendo à outra medida

Duplo fado sentimental, a cuja a sina
Que na própria paixão cada uma sente
A sensação dum aquinhoar da emoção

Ó quimera duma poesia integralmente
Que infinitamente brote da inspiração
E, suspire na inspiração infinitamente...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26, agosto, 2021, 11’03’ - Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Na minha vida serei apenas uma, serei apenas eu...Não quero ser quem alguém quer que eu seja, não quero ser a expectativa de alguém, quero ser só eu. O meu ser só a mim diz respeito, porque só eu posso responder perante aquilo que sou!
Deixem-me ser aquilo que sou e terão tudo o que há de bom em mim! Caso contrário apenas terão a minha revolta e no fim, se não for compreendia, apenas o meu desprezo....

Inserida por nelia_godinho

De tudo, ao meu amor serei atento, e tanto, que mesmo em face do maior encanto não seria possível me sentir à vontade com este ou qualquer outro, sabendo que este não era você. Ao meu amor serei tranquilo, pois sei que mesmo sendo livre a paixão ainda vive e que mesmo não sabendo expressá-la, a intensidade não é amena e muito menos apenas, é a maior de todas.
Sei também que esta paixão não é passageira, pois mesmo em tão pouco tempo, passamos por algumas viagens e delas só nos deixaram saudades e a contagem pro reencontro. Falo de tal forma que aparento saber tudo, só que há coisas das quais eu queria muito saber, assim como você se sente em tais horas. Entretanto seria arrogância e prepotência minha almejar saber tudo, pois perderia o charme, o encanto da surpresa, o valor aos pequenos atos de amor, as grandes declarações com calor e até mesmo pequenos deslizes que provocam e nos mostram toda a dor.
Pareço não entender, mas eu entendo, aparento não ver, mas eu vejo e você acha que eu não sei, é, mas eu sei. Em uma incógnita de promessas, onde não se sabe se realmente foram cumpridas, eu apenas prometo cumprir tudo que desejas, desde que eu veja que você realmente se entregou, para que no fim eu possa dizer que me amou. Que seja infinito enquanto dure, pois os seus sonhos eu não sei quais são e talvez seja até ilusão, ficar pra sempre com você.

Inserida por andrevargas

Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.

Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.

Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá.

Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro.

José Saramago

Nota: Resposta dada durante uma entrevista.

Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei.

Não sou sempre flor. Às vezes espinho me define tão melhor. Mas só espeto os dedos de quem acha que me tem nas mãos.

Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.

Sou humano mas gostaria de ser como uma máquina, que tivesse como desligar a função do sentimento e da decepção.

Não te conquistar me deixa triste, mas pelo menos não sou um perdedor, pois busquei conquistar você a cada minuto de minha vida. Se não consegui, foi porque você não serve pra mim.