Poesia eu sou Asim sim Serei

Cerca de 238699 frases e pensamentos: Poesia eu sou Asim sim Serei

EU SOU

Eu sou o outono e o inverno,
Eu Sou do Arco-Íris o amarelo,
Eu sou do sonho, a razão,
Eu sou apenas, um coração.

Eu sou do espaço, a dimensão,
Eu sou o novo e o velho,
Eu sou do amor, a busca,
Eu sou da busca, o começo,

Eu sou do começo, o medo
Do medo, o recomeço,
Do recomeço, o fim
Muito além de mim.

Não gosto tanto
de livros
como Mallarmé
parece que gostava
eu não sou um livro
e quando me dizem
gosto muito dos seus livros
gostava de poder dizer
como o poeta Cesariny
olha
eu gostava
é que tu gostasses de mim
os livros não são feitos
de carne e osso
e quando tenho
vontade de chorar
abrir um livro
não me chega
preciso de um abraço
mas graças a Deus
o mundo não é um livro
e o acaso não existe
no entanto gosto muito
de livros
e acredito na Ressurreição
de livros
e acredito que no Céu
haja bibliotecas
e se possa ler e escrever

Acho que não sou deste mundo. A falar a verdade, eu sempre me senti estranhamente deslocado neste aqui. Sou de outro, só posso concluir.

Tenho dificuldades, confesso, de conviver com as perversidades deste planeta – as grandes e as pequenas. Fico confuso com os jogos de poder. Pergunto: o que é mesmo que se ganha? E carrego, agarrada e apertada no peito, esta saudade esmagadora do bem que eu queria pra mim... Do bem que eu queria em mim...

Quem sabe, também no afã desta saudade, não se orou “Pai, leva-nos ao teu reino”, mas, inversamente, “Pai, venha o teu reino”. Porque não está fora, nalgum lugar distante, este outro mundo que tanto anseio, mas lá dentro, à espera da minha coragem e disposição de reconhecer que, no fundo, sou eu o estrangeiro aos olhos de mim mesmo.

Eu sou isso, ou aquilo.
Sou doce, as vezes amarga.
Sou um poço de ilusão, um ralo caldo de realidade.
As vezes tento me entender, outras vezes me esqueço.
Aja tantas metades para mim, tantos conflitos.
De ser, de ter: Ter paz, buscar tranquilidade.
Dividida em dois lados, uma durona outra sensível.
Todos esses adjetivos serão poucos diante de tanta descrição.
Que eu tento fazer, dessa confusão do meu ser.
Então começo a rimar, mas é melhor parar.
Talvez por mais que eu fale não adiantará.
Você nunca irá me visualizar, me imaginar.

Eu não sei fingir, esconder o EU nem mudar feições.
Sou assim, se estou bem, deixo florir;
Se não, amargo é o jardim. Não tem “mimimi”!
É visível o que se passa aqui: ♥!
Não tenho medo de sentir, me dou o direito de sofrer e ser feliz.
É bem simples!

Sou Caipira

Sou pé na terra
poeta na estrada
mineiro da serra
e sua esplanada...

Eu vim do cheiro do cerrado
fogão de lenha, teto esfumaçado
lamparina, sem forro o telhado
chão batido, manhãs com mugido do gado.

Cresci no curral, junto de peão
viola, causos, anedota e mentira
nutrindo a inocente imaginação
sem que o tempo a aluíra

Sou araguarino, menino, alma cuíra... Caipira!

Fica lá com o ouro
eu quero é rimar,
meu maior tesouro
é poder concretizar.
Sou um ser humano
que te pode surpreender,
checa esta rima
para um dia poderes vencer.

"A liturgia,
O ícone,
O monacato.
Descobri que eu sou Russa."
_
(PRADO, Adélia. "A Convertida" In Poesia Reunida, pg. 365 (Ed. Record - 2015)

Estou tentando
Tirar a melhor parte
De todas as fases que estou passando
Nem sempre dá certo, mas estou tentando.

Inserida por gabriel_de_souza_1

Paciência é a perseverança em relação a algo, como uma resposta, situação ou o intervalo entre a lagarta, o casulo e a borboleta.
P a c i ê n c i a

Inserida por gabriel_de_souza_1

Deparando-me comigo mesma
Descobri que sou melhor
Em escrever do que em falar
Descobri que sou melhor em
Demonstrar meus sentimentos em oculto
Como dançar.
Sou mais complicada do que pensei
Mas quando comigo me deparei
Vi que de tudo um pouco
Sou ou serei.

Inserida por G-Islier

Eu não faço o que as pessoas esperam. Pra que viver do modo que as pessoas esperam, se eu posso viver do meu.

Queria poder deitar minha cabeça no travesseiro e então perceber que tudo isso é só um enorme, longo e desgastante pesadelo. Então eu poderia acordar e ver que o mundo continua o mesmo que sempre foi, sem pressão, sem cobranças e sem dor. Somente algo que se foi e não ecoa mais.

Eu choro de madrugada quando lembro de alguns momentos não consigo parar com esta mania que só me faz mal

A rua é um departamento importante da escola do mundo, onde cada criatura pode ensinar e aprender. E ultimamente, aprendemos muito a prostuição de menores, atirar pelas costas e cornear.

digo de coraçao que hoje estou triste pois perdi a coisa mas inportante da minha vida que era a esperança a esperança em uma vida melhor em ser feliz em amar e ser corespondido tudu que tenho e a minha lembrança dos montos felizes que passamos juntos e um pouco e esperança de repeti-los

Todo mundo quer ter razão, mas nunca a compreensão, é por essas e outras que deixa de adquirir sabedoria ou até mesmo viver bem!

"As sicatrizes da vida mais profunda, nao se apaga nem pela plastica mais perfeita do universo pois não somos nois que estamos marcados e sim nossas almas."

des da primeira vez q te vii eu te achei linda e sabia que amizade era pouco comparado com o q eu sentia por vc mas soube que naum poderia ter vc pra mim entao pensei dq vale amar as estrela se naum podemos tocalas e nem telas mas resulvi lutar pelo oq mas queira e estou conseguindo cada vez mas trazer vc pra perto de mim eu sei de uma coisa ontem eu te adorava hoje eu te amo e amanha sem duvidas estarei apaixonada por vc minha linda..

Amigos virtuais são como as estrelas, elas estão distantes de nós, mas mesmo assim não perdem seu brilho e sua beleza.