Poesia Esperança
Aguardemos as ondas que façam com que o homem mergulhe na esperança de dias melhores, onde a fé e o amor sejam guias do seu coração e possibilitem o equilíbrio existencial entre ele e natureza.
Caminho em direção ao silêncio do prenuncio do anoitecer levando comigo toda esperança de poder amanhã ver nascer o mesmo Sol que hoje desaparece diante dos meus olhos.
Nas batalhas que enfrentas no teu dia a dia jamais percas a esperança. Se um dia sentires que o chão cede a teus pés, construas um alicerce forjado na fé e perceberás que o único obstáculo não transposto é aquele que nunca tentaste superar.
Muitas coisas acontecem que deixam o coração pequeno e entristecido. Mas a velha Esperança que baila incansável em nossa mente, faz com que continuemos sempre sem esmorecer.
Se todo o homem tiver esperança, tiver total capacidade de pençar mais na vida, nas pessoas, no Planeta, no futuro colheremos Rosas!
Acredito na proliferação das flores de esperança elas sustentarão todo legado de resistência, disseminando as bases que sustentam as raízes e semeando frutos conscientes para nivelar as desigualdades.
Quando a penumbra se posta diante de minha esperança, deixo com que a luz do meu amanhecer invada o meu ser;
Assim como um tênue fio de linha nos fornece equilíbrio, uma gota de esperança sustenta toda a nossa fé.
A esperança é o fio que sustenta nossa lucidez nos dias difíceis. Ela consegue apontar um caminho possível adiante, que só se vê com olhos esperançosos, pois tendo em vista a realidade dura em que nos encontramos, muitas vezes, parece uma quimera.
Enquanto o sol brilhar, a chuva cair, as flores existirem, terei esperança que o ser humano seja realmente humano.
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus. O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre. O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O Senhor solta os encarcerados. O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos. O Senhor guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios.O Senhor reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvai ao Senhor. Salmos 146:5-10
Lanço aos céus diariamente sementes de amor, com a esperança que caia em solo fértil e de preferência em corações necessitados de ajuda...
E são em certos momentos, daqueles que a esperança renasce com toda a força no peito, que você percebe o quanto sempre foi capaz de realizar os teus objetivos, só que infelizmente deixou por muito tempo o medo falar mais alto. Recomeçar é dar uma nova chance não só a si, mas principalmente aos teus maiores sonhos. E é isso que Deus espera da gente, ousadia e determinação na busca dos almejados momentos de felicidade.
Desilusão é uma experiência terrível. Num momento qualquer, você está cheio de esperança. No outro, seu mundo veio abaixo. Como uma repentina bofetada, a desilusão machuca, desnorteia e humilha. É o evento dramático que, na vida amorosa, separa a realidade do sonho, os homens dos meninos e os tolos dos sábios. A desilusão é nosso diploma. Quem não passou por ela é um inocente. Ainda não sabe de nada.
Eu acredito que as minhas limitações acabam me fortalecendo, pois a esperança pode ser entendida como Fé.
Estar motivado não é ter a expectativa de obter apenas vitórias, mas enfrentar com esperança e vigor todos os obstáculos que surgirem até a consecução dos objetivos pessoais.
Quando a esperança morrer preparem meu caixão, pois enquanto isso não ocorrer continuarei lutando por uma sociedade de valores espirituais.
"A esperança pode até machucar por ser resistente demais e nos deixar na expectativa de que algo vai inovar, que a doença vai sarar, que o coração não vai mais doer. Mas, se não for por ela não teremos motivos para prosseguir". Luiza Gosuen
Os pensamentos positivos, como a gratidão, a perseverança e a esperança, nos momentos de incapacidade física ou mental, são suprimidos por pensamentos negativos como o rancor, a culpa e a dor. As potencialidades se tornam limitadas, e compensatóriamente, os equívocos supervalorizados
A fé e, por conseguinte, a esperança e o amor são tão livres que o homem, longe de impô-los aos outros, não os impõe a si mesmo
