Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Cerca de 60183 frases e pensamentos: Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

⁠REMOVENDO MONTANHAS

Se o Obstáculo que
Obstrui o teu caminho
É Grande e Pesado
Faça de sua Fé uma
Alavanca

⁠É claro que minha áurea é clara.
É claro que minha pele é preta e o meu sangue é vermelho, por isso tenho orgulho de ser RUBRO NEGRO.

É claro que somos os maiores do mundo e todos querem vestir o nosso manto, por isso orgulho tem as cores VERMELHO,PRETO E BRANCO.

SAUDAÇÕES A TODOS QUE VESTEM ESSE MANTO. VENCER,VENCER E VENCER. UMA VEZ FLAMENGO, FLAMENGO ATÉ MORRER. SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Relacionamento é assim:
As vezes você esta no mesmo barco e as vezes você esta no mesmo ⁠oceano.

Inserida por Colicigno

⁠TEMPERANÇA

A Carência o Excesso e o Desperdício
Podem ser controlados pela
Frugalidade

⁠Miniconto

Uma leva de pessoas recém-falecidas chega ao Céu.
Logo avistam a placa ao lado do portão principal: "Favor deixar aqui o seu celular."
Todos se entreolham com ar de preocupação, até que alguém verbaliza o sentimento geral:
"Só podem estar de brincadeira."

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Se perdoa, porque você não seria o que é hoje com a cabeça que tem agora. Já faço isso faz tempo, e com minhas próprias leis e regras, ando, certo, reto e correto na medida do possível. E se corcoveando as vezes, é por que sou humano, e se erro, eu assimilo me desculpo e a quem magoei para assim estar aprendo rapidamente para não fazer novamente.
Os mais sábios aprendem com os erros dos outros, porque a vida lhe agraciou dando lhe o tempo necessário para entender isso, e esse mostrou-se ser um professor com seus exemplos, porque a paciência é a mãe de todas as virtudes. SAÚDE É PAZ MENTAL

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Deus sempre manda o resgate...
Só que as vezes esperamos um Anjo e Ele pela propria ocasião ou momento, nos manda um Cavalo...
Por isto temos que está prontos, atentos para não repudiar o socorro Divino.

Inserida por Colicigno

⁠A vida é um jogo de aprendizado, e quanto menos se erra, eou mais rapidamente aprendemos viver, ela então torna-se mais fácil.
Primeiramente temos que nos desculpar, vê que falhamos, e devendo, fazer depois a quem nós magoamos e machucamos, para assim aprendendo, nos acertar e não mais cair ao estar fazendo por se policiar. HURRY UP WE'RE DREAMING

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Essa é a EQUAÇÃO que não querem EQUALIZAR : 1% controlam tudo, 4% se venderam para esse não deixarem os 5% acordarem os 90% que estão dormindo. São os com mais mentalidade cegas que não conseguem vê as cordas ou as intenções dos manipuladores, são os cúmplices que defendem o sistema e fazem tudo estar acontecendo. No final, somos todos escravos de um sistema de distanciamento social fazendo o STATUS QUO ser e ficar como é sendo levados no fluxo dessa manada INSANA por causa de dinheiro. Olhos são inúteis se a mente também for cega, e o pior cego é o que não quer enxergar que deus ou deuses nenhum existe.

A vida é uma passagem, um jogo de esperienciação, expiação, aprendizagem eou aprendizados, e quanto menos se erra eou mais rapidamente se aprende a viver, ela então torna-se mais fácil.

Primeiramente temos que nos desculpar, vê que falhamos, e devendo, fazer depois a quem nós magoamos e machucamos, para assim aprendendo, nos acertar e não mais cair ao estar fazendo por se policiar. HURRY UP WE'RE DREAMING.

Se perdoa, porque você não seria o que é hoje com a cabeça que tem agora. Já faço isso faz tempo, e com minhas próprias leis e regras, ando, certo, reto e correto na medida do possível. E se corcoveando as vezes, é por que sou humano, e se erro, eu assimilo me desculpo e a quem magoei para assim estar aprendo rapidamente para não fazer novamente.

Os mais sábios aprendem com os erros dos outros, porque a vida lhe agraciou dando lhe o tempo necessário para entender isso, e esse mostrou-se ser um professor com seus exemplos, porque a paciência é a mãe de todas as virtudes. SAÚDE É PAZ MENTAL

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Se Deus não controla o satanás então ele não é um todo poderoso. Se controla mas não faz, ele é seu cúmplice. Se o deus judaíco yahweh faz o BEM e o MAL, e o DIABO ou SATANÁS é a personificação do MAL segunda o catolicismo e o deus judaíco yahweh está contido no deus JESUS ROMANO Inventado no Concílio de NICÉIA e CONTÉM o deus judaíco com seu BEM e MAL que é o SATANÁS ou DIABO, então eles são os mesmos em TRINDADE, porque ESPÍRITO SANTO e o próprio deus judaíco yahweh também. XEQUE !! YOUR TURN !?
Hipoteticamente falando: #deusesnaoexiatem #diabonaoexiste #TUDOMENTIRA

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não me espanta a esperteza dos clérigos chamados de cães gulosos,mais do que a permissividade dessas suas ovelhas.
Religião é o engana que eu gosto dos tolos e também o faz me rir de padres e pastores.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠CONSIDERAÇÃO

Aquele que não tem
Respeito por
Si Mesmo
Não saberá Respeitar o
Próximo

Somos mentalides distintas é essa a verdade, não há como ter duas cabeças, uma acreditando em mentiras, e a outra que aprendeu e absorveu mais em escolas, e ficaram com as suas mentes cientificistas ou científicas.
Vai demorar sim , até que haja uma mudança ou diminuição de mentalides religiosas políticas, ou que se igualando ou diminuindo, para assim o país melhorar para todos com certeza.

Inserida por Marc7Carl6Rod9


Ainda bem que não existe uma IGNORÂNCIA ARTIFICIAL para estragar nossas esperanças, sendo usadas pelos mais ignorantes e irracionais do sistema. Talvez crença seja algum tipo de psicopatologia ainda não diagnosticada ou catalogada. E antes de querer mudar alguém, devemos procurar saber se estão querendo serem curados de suas doenças, até porque, não se sabe qual tijolos removendo iremos condenar o prédio inteiro.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠FACEBOOK É UMA PIADA PRONTA
"O SER HUMANO sofreu uma MUTAÇÃO GENÉTICA NEGATIVA ...Vindo a surgir SERES DESUMANOS dotados de PSICOPATIAS...Sociopatia e outros TRANSTORNOS DE Personalidade INVOLUTIVAS...Portanto, O SER HUMANO É UMA CRIAÇÃO QUE NÃO DEU CERTO...Enquanto a NATUREZA não corrigir esse MAL...A HUMANIDADE não terá EVOLUÇÃO...!!!

Jfigueiredo Almeida É verdadeiro isso . Não precisa se expressar como se tivesse (caixa alta) "GRITANDO" 👍

Foi algo feito de forma IRRESPONSÁVEL onde fizeram uma evolução forçada e acabaram interferindo na natureza. Somos hominídeos parentes dos outros SIMIOS primatas: Bonobos, Orangotangos Chipanzés e Gorilas. 98,7% compatível com os mesmos, diferente 1,3% e pode ter sido isso que fez toda diferença. Só que a natureza ela não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo e essa evolução, ele deve partir de um lado espiritual também, e isso não depende mais da NATUREZA porque cada um nasce ou nasceu com o que deve ser para numa expiação aprendizagem, regeneração ter essa evolução. O nosso comportamento foi mudado, e assim fomos desligados deles e fizeram nossa raça de homosapies sapiens.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠⁠Sou preto pobre brasileiro, não sei sambar, lutar capoeira e também não gosto de samba. Assim como também acredito que tenham Tailandês e Ingleses que não sabem seus boxe, chineses que não sabem lutar kung fu e japonês que não sabe o CARA TER.
Se falar que não sou um bom sujeito, mando tomar lá onde o sol não bate.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O que é perfeito nem sempre agrada a outras visões, o que é imperfeito faz o Narciso somente achar belo, o que se reflete adiante, quando estando só na frente do seu espelho. Normalidade é uma ilusão, porque o que é normal para o predador é o caos para a caça.
O conceito de caos & ordem no universo é outra insanidade. Perfeição e imperfeição, o bem e mal e certo e errado. O bem para uns pode ser o mal para outros, assim com o certo para uns, errado para outros e vice versa.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠SEM RESPOSTA

Te salvo, princesa morena,
Aquela dos olhos tristes,
Diz-me, porque resistes
À minha triste novena?

Nove dias sem te ver...
Ou vens ter comigo
Aos quereres
Dos nossos apeteceres
Fatais,
Ou então já eu te digo:
Não acreditarei jamais
Nos infiéis juramentos
E no feitiço do teu olhar,
Nos cheiros de embriagar
Dos perfumes de enfeitiçar,
Que me trazem sofrimentos.
Não respondes?
Oh, não precisas de o fazer...
Basta-te só compreender
Que mais esse teu açoite
Não evita que o meu dia
Mesmo sem o teu querer,
Já começa à meia-noite,
Na luz que a lua irradia.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 17-02-2024)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Se mergulhando até o fundo, e ao atingir o âmago de nossas almas, para depois de nela imerso, estar emergindo. Sair de onde estavamos mergulhados,e fazendo dessa imersão consciente e salutar, só para depois adquirir conhecimentos. E que após essa absorção e o acúmulo de sabedoria, nos despontar e nos elevar em conciencia,
é como se saísse das águas profundas de um abismo, onde perdida se encontrava nossas fossas mentalides abisais, por causa de tanta Ignorância e medo do desconhecido.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Tudo família do mesmo saco. Santos de barro, gesso ou plástico também não fazem milagres. Só não gostam de VERDADEIROS, quem tem medo da VERDADE, falsos e fingidores e mentirosos ou quem vive de MENTIRAS, pois metem para si mesmos.
Depois que a igreja católica criou o mito de são Jorge, todas as religiões também aprenderam que quem tem burros e cavalos para se sustentarem em seus lombos, ninguém mais anda a pé...ou moram, se vestem, comem ou vivem MAL também.
Mas os que os idolatram e bajulam, dizem que isso é a benção de de deus e acreditam que um dia estarão fazendo o mesmo. Só que não. Se um dia isso acontecer, será com os mais próximos e chegados , e não os que lhes dão dinheiro. É só isso que importa!

Inserida por Marc7Carl6Rod9

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp