Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
A caminhada pode até ser árdua e o local de chegada muito distante!
Então..., vá devagar e pare por alguns instantes, beba uma água e continue a caminhada.
Você vai chegar ao local com mais ânimo.
Reflita!
A noite se deita
A noite se deite sobre nós
As estrelas brilham,
Marcando tracejados lindos no céu
Em virtude de alegrar-nos
Ai que eu venho em sua direção
Para te aquecer pois necessitas
Silenciosamente tu falas
Eu ouço pois te dou ouvidos
Segurando você eu sinto
Que tu és a partícula que me falta
Para completar a metade de mim
És o coração que me falta
Pois deus deu apenas um
Para que o segundo eu procure e encontre
Telvino Carlos pacule in poesia
nao procure saber do outro o que nem voce tem a certeza
seja digno no que fazes
e estejas cociente nas suas palavras
Silêncio, oprincípio do fim
As palavras não tem sotaque e podem falar de coisas sem importância,
não precisam ter desespero para informar, nem pretensão de convencer,
podem dar voz à natureza, para expressar a sua inquietude e desespero.
Tem o dom de dar vida aos seres inanimados, emprestar a fala aos animais e criar heróis, reais ou imaginários.
As palavras extinguem o silêncio, fundamentam todas as crenças e diminuem a distância entre o homem e Deus.
Quando ordenadas, podem conter ciência e razão, mas são aquelas baldias como as flores do campo, que despertam emoção.
As pessoas podem ser atraídas pela aparência exterior, mas o vínculo afetivo é mantido pelo diálogo, que é uma permuta de palavras.
O silêncio é como um extintor que apaga um incêndio provocado pelo mau uso das palavras, mas, sem elas, a falta de comunicação dá início ao princípio do fim.
O amor não é ferida, nem dor ou desatino,
não é estar preso a alguém ou descontente,
não é andar solitário, nem ganhar ou perder,
é o prazer da companhia e do bem-querer.
Usar o comentário ou idéia de outro para "se fazer" em cima dela é mediocridade assumida. Pode indicar esperteza, mas no fundo esconde preocupante distúrbio de personalidade. O querer ser o que não é esconde um self fragmentado. A verdade se revela em agressividade nas sombras, em peças infantis no vestuário, ou em preocupantes desvios de comportamento. A angústia de saber o que não é, se sobrepujando à riqueza dos demais, torna para sí dolorosa a vida a ser respirada. A menos que encontrem almas benevolentes um humilhante futuro solitário não escolhido o aguarda.
Pense nisso, meu amigo, se cure disso!
A evolução de nossos relacionamentos humanos consiste em sermos capazes de olharmos o outro devagar. O sentimento e a admiração têm de ser processual, na medida em que vamos conhecendo os defeitos e as qualidades do outro.
Quando apressamos o nosso olhar em relação ao próximo criamos o risco da idealização. Logo, a projeção positiva da qual fazemos sobre alguém cria-nos o impulso para nos apaixonarmos e a projeção negativa faz com que nós nos afastemos. De toda sorte, fantasiamos em nossas mentes algo que gostaríamos que o outro fosse e não enxergamos a realidade do que o outro realmente é.
Portanto, devemos sempre lembrar que o ato de amar não é sobre a ilusão que criamos em nosso imaginário, mas sim na condição de aceitar que somos todos dotados de imperfeições.
O contato íntimo não tem antes nem depois,
é preliminar de um relacionamento inteiro,
fugindo da rotina de beijar e trocar carícias,
apenas quando se quer chegar ao destino,
deixando-a perdida pelo meio do caminho.
Ela guarda no coração todos os sonhos,
na alma conserva um amor adormecido,
na boca esconde murmúrios profundos,
no corpo aprisiona desejos inconfessáveis,
mas impregnado em mim ficou seu perfume.
"Não deixe as pessoas te colocarem nas tempestades delas", nos diz Sidarta Gautama. Coloque-as, se elas receptivas forem, na sua tranquilidade, na sua lucidez,
se você as tiver ou conseguir eliciá-las em você.
É necessário, um exército para sustentar a ignorância. Mais para a sustentar a verdade!!!! É preciso apenas, de
"um" coração puro...
As palavras de amor são brevemente esquecidas,
os gestos permanecem na lembrança por mais tempo,
apenas o envolvimento será permanente.
A verdadeira força do nosso povo Cunhense e extensivo a todos brasileiros, não esta em suas atitudes que requerem o uso de força bruta, para mostrar a nossa cidade e ao nosso pais o que nós queremos de fato. Mas sim, esta em nosso intelecto e formação cultural demonstrarmos que somos nós "povo" que temos nossas opiniões para criarmos uma cidade e até mesmo um pais melhor para todos viverem. Enfim o povo tem de aprender a viver em comunidade que fortifica os ideais, longe da individualidade que massacra o direito constituído e pleno de uma sociedade...
nene policia
Os castelos feitos na primavera das ilusões,
não resistem às primeiras chuvas de verão,
e logo são destruídos pelas rajadas da razão.
Silêncio
Há silêncio como resposta,
e aquele melhor do que ferir,
mas tem outro que é treva,
quando a aflição é urgente.
É o que apaga o sorriso,
espalha o frio de angústia,
congela a esperança,
e esculpe a saudade.
Derrete como gelo,
todos os sonhos,
e faz da ausência,
um profundo vazio.
Decidi em minha vida andar de mãos dada com a verdade! No meu encalço anda a inveja e malquerença, querendo sempre me derrubar...
nenepolicia
Eu não imaginava arrumar tanto inimigo como arrumei nessa politica atual que estamos vivenciando, onde meu candidato fora eleito...Prefeito eleito e toda sua cúpula hoje são meus inimigos, e claro acrescido de mais alguns bagres que adoram "àgua suja" que se juntaram às tráiras atuais ...Engraçado como a gente se engana com as pessoas, eu ajudei a eleger esse infeliz e sua corja de apaziguados, onde todos hoje levam uma boa vida nadando de braçadas nos cofres públicos, achando-se donos da razão e do poder e de toda coisa publica, simplesmente do dia pra noite todos meus inimigos seguindo o algoz...Ai eu fico pensando será que essa gentalha imaginava que eu iria me sujar roubando a dignidade de meu povo juntando-se a eles, será que essas pessoas quando eu estava a discursar no palanque contra a corrupção e ladroagem politica local, sobre banimento da incompetência no nosso meio e falta de honestidade na politica de nossa cidade, pensaram que eu estava mentindo para ganhar votos e confiança do povo...TROUXAS, eu jamais enganei o povo em minhas discursivas, sempre sonhei e sonho acabar com toda essa malfadonha politica de nossa cidade que somente usurpa o direito de uma comunidade sofrida e ingénua. Fizeram muito bem em ser meus inimigos, porque se a oportunidade surgir e depender de minhas ações coloco todo bandido corrupto na cadeia mesmo...A questão de falar o que sinto e ver o que muitos não veem ou talvez finjam não ver e engolem goela abaixo, eu não engulo, tenho nojo de "SAPO"...
OBS: não precisa curtir não...No meu caso eu falo porque o meu maior medo foi sempre o de ter medo - física, mental ou moralmente - e deixar-me influenciar por ele e não por sinceras convicções.
nene policia
"Oi passado, tô te deixando para trás de vez , agora vou e quero viver exclusivamente para meu presente e meu futuro, quanto a vocês fiquem quietinhos ai, com seus egoismo, INVEJA, mesquinhes, sua vez já passou, já não fazem mais parte do meu presente(Politica, politicos, amigos falsos, povo traíra, etc, etc) e muito menos do futuro, porque vocês não foram bons o suficiente para minha vida, se contentem somente com as lembranças de quem eu já fui um dia pra vocês, e " vê se não vem mais bagunçar minha vida e nem encher o saco com picuinhas". Boa sorte a todos aqueles que me destestam e muitas felicidades aos que me odeiam, que vocês possam possuir tudo o que desejam, e por favor me esqueçam que existo porque eu já nem me lembro mais de vocês... eu já encontrei o que mais preciso..."DEUS EM MINHA VIDA".
nene policia
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
