Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Cerca de 60037 frases e pensamentos: Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

A gangorra me ensinou que sempre teremos altos e baixos. O pique-esconde, que no fim todos se revelam. O balanço era pra nos mostrar que para ganharmos impulso, ás vezes é preciso desacelerarmos, e na picula, que suar a camisa faz parte da busca dos nossos objetivos. As quedas, embora fossem sempre dolorosas, já nos ensinava a necessidade de sempre nos reerguer, e que aprendermos com nossos erros é tão urgente quanto sabermos a lidar com os nãos da vida. A infância passa depressa, e mesmo quando chegamos à fase adulta, continua a nos ensinar quão saudável é cultivarmos a nossa criança interior, e que apesar das fábulas serem fictícias, todos podemos também trilhar nosso final feliz.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Cada um com seus problemas, e no entremeio, meios sorrisos, abraços divididos, olhares intensos, beijos inteiros, amor imenso. Seu com! Um problema, cadê? Mistura tudo, vida de um no pensamento do outro, saudade do outro faz um tremer, suar e sair do ar. Problema nenhum. Sem problemas e com razão o um e o outro, nesse momento, se deixam unir pela emoção, tem sentimento que se torna a grande solução. De um amor para o outro paixao.

Inserida por Wallac

⁠amor é voo, mas também é queda. e você precisa ter coragem de subir, se quiser contemplar a bela vista.

Inserida por FelipeAzevedo942

a gente se esgota numa segunda-feira em plena manhã, quando levantamos para nos aprontar pro trabalho e o primeiro pensamento do dia não é mais de alguém, mas sobre não se atrasar. após um pedido de desculpa que não houve, numa palavra mal dita que não coube e numa mensagem que não houve. a gente se esgota quando o silêncio já não mais incomoda e a nossa música toca sem nos arrancar mais nenhuma emoção. quando o querer não faz mais abrigo e o bem-querer a nós mesmos é tido como prioridade. a gente se esgota quando passamos a ficar cansados do tanto faz e o que não fez. de tanto descaso e tantos "mas". quando estamos inteiros, sem ego, e a outra parte desfaz. quando percebemos que não estão fazendo o mínimo esforço para manter uma conversa, andam armados até os dentes de joguinhos e indiferença, e nosso pensamento já não faz mais visita e o coração presença. quando enfim recebemos um sinal de fumaça, uma ligação remota e inesperada que não consegue nos arrancar mais nenhum sentimento e percebemos que não há mais nada.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠ás vezes o barco que afundou foi apenas para que você aprendesse a nadar até chegar em terra firme.

Inserida por FelipeAzevedo942

somos eternos sóbrios buscando uma embriaguez no amor que dure tempo o suficiente para nos mantermos ⁠corajosos

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠ser criança é saber aproveitar cada segundo vivido. é ter a sinceridade tão grande para falar o que pensa e gargalhar das coisas mais bobas. é fazer amigos e as pazes com a mesma facilidade e ter a inocência estampada no sorriso, revelando a crença na bondade humana. pensando bem, acho que temos mais a aprender com elas que elas conosco.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠ ninguém viu os caminhos que você trilhou. ninguém conheceu as marcas do seu passado. irão construir uma imagem sua, na maioria das vezes, totalmente diferente da forma como você se vê. mas não é no espelho da sociedade o reflexo de quem você realmente é. rótulos e limitações de perfeição e medida não te traduzem. o reflexo da sua alma é pra quem sabe como te olhar. só para quem sabe mergulhar.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠alguns dias você será sol, outros, chuva. o que te torna grande é a forma que você olha para cada uma de suas intempéries com respeito, sabendo que todas elas são para o seu crescimento.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠ não sofra em silêncio. não vista um sorriso que não te pertence. respeite sua dor, perdoe seus momentos de fraqueza. ninguém precisa ser forte o tempo inteiro; nem mesmo você, que tão resiliente, cruzou a guerra e voltou sã e salva tantas vezes. seja intensa na hora de se curar, assim como foi na hora em que te quebraram.junte esses cacos, use toda a atadura, se for preciso, para enrobustecer esse coração.haverá dias que tudo que sentirá é necessidade de desaguar. permita-se sentir tudo isso, você tem esse direito. até mesmo as fenices ardem em chamas para retornar das cinzas mais forte. aguente firme durante esse processo.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠ procure sempre por um arco-íris em cada tempestade. mesmo que não haja o calor do sol na escuridão, é possível sempre encontrar luz nas estrelas.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Reciprocidade é um idioma universal. Você sabe quando ele está sendo servido, quando seus gestos são correspondidos, e principalmente; quando o ambiente não lhe é favorecido. Não gaste energia dobrada com pessoas que desconhecem o valor do que você oferece. O mundo está abarrotado de energias compatíveis com a sua: vá de encontro onde ela é apreciada.Sabermos identificar o descaso é tão importante quanto reconhecer a grandeza de quem nos corresponde.É preciso aprender a não se perder tão facilmente no universo alheio, deixando-se levar por uma mera fagulha brilhante no céu,quando se tem galáxias inteiras cintilando dentro de si. É preciso aprender a sair de ambientes tóxicosque nos aprisionam apenas com intuito de sugar o que há de melhor em nós, sem a mínima intenção de acrescentar.Dê prioridade a sua saúde mental; não aceite menos do que você merece. Aprenda a ir embora da vida das pessoas para não correr o risco de ir embora de si mesmo.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠as cicatrizes saram, mas jamais serão esquecidas. o papel rasurado, mesmo apagado, jamais voltará a ser branco. o mesmo acontece com confiança quando quebrada.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Deita aqui comigo, diz que a noite de hoje está fria. Não precisa de rodeios, porque eu quero o cheiro dos teus cabelos. E você quer cafuné.

Inserida por PDHud

A brisa confidenciou que o horizonte desvenda o infinito, o que há de mais belo no universo, agita o mar e perfuma as flores, levanta a poeira e amanhece os amores⁠, é o início e o fim aos gritos, escandalizando envergonhados mistérios entre montanhas inocentes e noites adornadas de estrelas.

Inserida por gnpoesia

⁠A Economia produz tortura massiva. Não existe tortura mais democrática do que ela, em algum momento até os super ricos se encontram com ela cara a cara. Se a Humanidade tivesse essa consciência a tortura de fato já teria sido abolida no mundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando está doente, desligar os aparelhos você morre, quando está com saúde, desligar os aparelhos você vive!

Inserida por kravicz

É muito legal quando você busca viver de modo mais criativo, e assim faz da sua própria vida uma arte. Um filme, uma poesia, uma pintura... Tudo em uma só.

Inserida por bittencourtlarissa

… o poema não está fora do tempo. Ele pretende certamente o infinito, mas ele busca passar através do tempo – através, não acima.

Paul Celan
MOURA, Murilo Marcondes. O mundo sitiado: A poesia brasileira e a Segunda Guerra Mundial. São Paulo: Editora 34, 2016.
...Mais
Inserida por IreneAguiar

⁠Podemos estar afastados e um pouco longe, mas os nossos corações unificados num só estão juntos. Posso estar longe mas é como se estivesse ao teu lado agora aquecer te e dar te amor meu anjo sem asas.

Inserida por richard_felix

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp