Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Cerca de 60452 frases e pensamentos: Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

⁠O grande segredo da vida é descobrir que somos como a água dos rios, somente passando em leitos disformes, mas prestando atenção nos conformes, na certeza de que não somos da nascente, e sim da foz.

Inserida por boscodonordeste

⁠Quem fala muito, pensando que está cheio de razão no meio de um pasto, dá bom dia a cavalos, pois nenhum humano quer mais ouvir suas bobagens. Que as algemas já estejam prontas num Tribunal Militar, pois o Brasil não é um pasto, e nem a população é formada mais só de cavalos.

Inserida por boscodonordeste

⁠Se percebêssemos as reais intenções de quem nos cerca com interesses dos mais perversos possíveis, inclusive políticos, nunca deixaríamos de amar e respeitar as pessoas da família e amigos. Infelizmente existem pessoas desavisadas, que preferem ser utilizadas como instrumentos de discórdia, para servir de trunfo dessas investidas desumanas contra seus próprios semelhantes, pois para eles os fins justificam quaisquer meios.

Inserida por boscodonordeste

⁠Não existe sabedoria no presente para construirmos o futuro, se não resgatarmos historicamente os valores do passado, que Deus nos deixou na natureza humana.

Inserida por boscodonordeste

ESCRITORES - ⁠Estamos ficando velhos para contar histórias. Quem não tem passado não terá de presente um futuro.

Inserida por boscodonordeste

⁠A história deve ser sempre relembrada aos mais jovens, para que não se percam na poeira dos cabelos brancos dos livros.

Inserida por boscodonordeste

⁠Pelas suas raízes mais profundas, as árvores mais antigas são aquelas que dão os frutos mais doces.

Inserida por boscodonordeste

⁠A pessoa energeticamente bem sucedida, é aquela que consegue transformar suas fantasias, aspirações e sonhos em realidade com total discernimento, generosidade e contentamento... Siga em frente e seja a sua melhor versão, VOCÊ PODE!

⁠Escritor é antes de tudo um paridor de palavras ao vento, pelas janelas panorâmicas da alma das sandices.

Inserida por boscodonordeste

⁠Permanece sempre com o perfume das flores a alma do poeta que escreve letras de orvalho e eterniza suas pétalas.

Inserida por boscodonordeste

A felicidade é um benefício tão básico e disponível os nossos pés, que quanto mais tentarmos comprar a subida para procurá-la, mais ela estará ficando distante do nosso alcance.⁠

Inserida por boscodonordeste

⁠"O amor é uma coisa, como um objeto, só que ele depende de que a gente cuide dele pra dar certo, senão ele quebra, então a gente tem que cuidar todo dia."

Inserida por carlinha_msbs

Devo lembrar... que os de Tal, família composta de párias, de marginais, constituem uma das mais antigas estirpes do Brasil. Suas origens datam do tempo do Descobrimento. OS de Tal são brasileiros de quinhentos anos.

Inserida por caro.soares

Não mais pensava em seus sofrimentos, mas brilhava no reflexo da glória da jovem discípula, e com sua atitude autoritária e poderosa afirmava o fato de que havia criado, e de que ela era dele.

Inserida por ThaizaLima

O Xadrez tem tudo o que de bom contém a vida, e nada alberga o que esta de mal lhe oferece. A diferença está quem dela tira bom partido...

Inserida por ruifeio

"Para sermos melhores, e preciso que, de vez em quando, nos lembrem de que não somos os únicos"

Inserida por lucijordan

"Há uma ponte meio quebrada e muito velha sobre o rio que se avista da minha janela e foi dali que joguei uma pequena pedra sobre as águas. Formou-se um círculo seguido de outro maior e muitos outros sendo que o último atingiu a margem oposta. Agora sei que o meu gesto pode alcançar distâncias muito maiores do que a minha força".

Inserida por Doria

HA QUEM CHEGUE AS MAIORES ALTURAS, PARA FAZER AS MAIORES BAIXEZAS". Palavras do Exmo. Sr. Ministro do S.T.F. em 4/03/2010,em Plenário do STF quando da cassação do Governador José Arruda, do DF.

Inserida por ajotage

Não pensemos, porém, romanticamente que todos os músicos morrem de fome ao cair de suas ilusões...

Inserida por usuario260112

A estrada que liga Friburgo ã Teresópolis e vice e versa, é perigosa até durante o dia, imaginem à noite, quando não enxergamos um palmo diante do nariz, como os próprios felinos".

Inserida por ajotage