Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
DE TEMPORE ∴
Uma mulher sabe o quanto um homem a ama, pelo tempo que ele investe.
E quem realmente quer, arruma tempo e não desculpa , faz acontecer e se faz presente mesmo estando distante.
E quando se há realmente caráter, todo o status ou dinheiro gasto, não tem importância alguma ou peso no processo de construção de um relacionamento, afinal o que prende alguém a você, é a forma como é tratada, porque mulher que se prese não se vende por meros brindes, deixe eles para as meninas.
Mas o tempo investido, o carinho doado, a disponibilidade e ajuda mútua, a segurança e afago que seu peito traz, estes sim são de valor imensurável, são deles que parte a base, e neles que encontramos o nosso lar, plantando antes para que floresçam os vínculos sentimentais, as ligações afetivas.
E se olhar bem, verá que toda relação sólida e verdadeira, não vem da superficialidade, antes nasce de atitudes seguras, certeza do que se quer de ambas as partes como também do convívio diário, por este motivo quando tiver de escolher, escolha aquela pessoa que já te escolheu, mas faça essa escolha por inteiro, sem meio termo (∴)
@gutogiacoobe
AMPLEXUS ∴
.
.
Lar... Talvez esta seja a melhor definição de quando nossos corpos se tocam... Quando nossas peles se enriçam, pelo mínimo contato ou presença , de quando são ditas palavras tenras, suaves ao pé do ouvido e isto acaba abalando toda sua estrutura, quebram-se as barreiras, perde-se o medo e simplesmente sentimos e nos entregamos de forma plena e singular.
Lar é quando os dois se fazem um, e no silêncio transmitimos tudo que queremos dizer, todo sentimento que estava engasgado, preso, colapsado por anos a fio. .
Lar é onde perdemos a noção do tempo, é pra onde sempre retornamos, é nosso chão, onde nos sentimos seguros, entrelaçados e vinculados a algo ou alguém , amados e completos, por isto está é a melhor maneira que poderia descrever seu abraço, minha morada, minha base, meu ponto de equilíbrio, meu 'Lar' ∴
@gutogiacoobe
IPSA MULIER ∴
Ela possui aquele olhar de quem sempre soube o que quer, de quem sempre soube onde queria chegar, carrega in-natura tamanho brilho que se faz luz em meio ao mundo de tantas sombras e indiferenças, sua força está explicita nas suas atitudes e ações, não no tamanho de suas roupas, tampouco pelas curvas tênues de seu corpo.
Ela tem aquele olhar que te consome no melhor dos sentidos, queima sua alma só de estar perto, arde pelos seus poros, exala fragrâncias e suspiros, desejos ocultos que sequer necessitam ser pronunciados, interações metafísicas que borbulham na ânsia de se manifestar.
Suas relações se contrastam com nossa realidade calejada e fútil onde a maioria se faz notar pela desenvoltura de suas nádegas, ela diverge e se impõe pelo seu caráter, pela compostura, por se aceitar e saber quem ela é de verdade, diferente da maioria não se põe um preço, porque quem realmente se conhece, sabe seu real valor.
Não é fácil, nunca foi, mas acredite em um mundo de coisas fáceis ela é o difícil que vale a pena. (∴)
@gutogiacoobe
DIMISSUS ∴ .
Despeço-me de você,
Não por falta de tentativas, ou por ter buscado de todas as formas possíveis nesse meio tempo, angariando uma vida a dois novamente, não por ausência de insistência.
Desisto porque a pessoa que eu procuro ja não se encontra, ela já não está mais aí, você mudou tanto que sucumbiu todos os valores que antes poderia apreciar, toda sua essência se foi, juntamente com a maneira diferenciada e especial em que me olhava, desisto porque a humildade e beleza deu lugar a prepotência, o carinho deu lugar a soberba, a admiração, esta se transformou em uma vingança mesquinha e sem sentido. .
Tudo que sempre sonhei pra nós se foi, e depois disto percebo que todas as coisas no qual eu lhe propus pra fazermos juntos e nestas lhe punha como prioridade, você quase sempre se negava a fazer, alegando não gostar, não se sentir bem; Todavia nesse meio tempo você as fez ou só, ou acompanhada por pessoas cuja a vida nunca foi um exemplo, um espelho; Pessoas cujo o CAOS está tão presente quanto o que você me causou ou trouxe pra sí mesma.
Desisto por suas escolhas erradas, desisto também porque as palavras que antes eram proferidas de forma racional, carinhosa e elegantes, hoje são ditas recheada de um ódio sem fundamento e uma ausência enorme de congruência, acaba que aplicou a si mesma um deficit intelectual que antes era velado e de forma alguma é compatível com toda beleza que naturalmente carrega.
E o grande problema é que beleza sem conteúdo é manca, calejada, forçada e sem sentido como também pouco viável pra quem deseja uma vida a dois. ∴
@gutogiacoobe
INCREMENTUM ∴
.
.
Guarde esta saudade no bolso, e estampe esse seu sorriso no rosto, se soubesse o quanto seu brilho é natural, o quanto se faz luz em meio a tanta sombra e indiferença, este é o momento de enterrar este passado e sacudir a poeira de memórias já tão gastas, de experiências tão traumáticas e dolorosas, não se torture numa relação que suga todas suas forças, sonhos e anseios. .
Sei bem que quando estão juntos,
os exageros exalam de sua pele e a intensidade dos gostos, beijos e toques jorram de sua essência, sei que por dentro você quer novamente aquilo, é como um vício que se tornou rotina, o apego, a segurança, o olhar que entrelaça e prende, mas quem sabe seja só o cotidiano batendo e relutando na sua porta, talvez seja uma questão de adaptar-se novamente. .
Talvez seja hora de algo novo, de se reinventar, de se amar ao ponto de necessitar somente de você mesma e desta luz priori que carrega consigo desde a concepção.
Supere. (∴)
@gutogiacoobe
CORPORE LIBERI ∴
.
.
Seu corpo era puro verbo, como também palavras das quais somente ele não queria ler... Ela sempre foi verdade, ele quis vê-la como mentira, ela era fogo que ardia de forma plena , porém ele tinha medo de se queimar, ela era intensa como uma tempestade de verão, mal sabia ele o significado de intensidade, e quando ela dizia eu te amo, ele mentia e sucumbia seus sentimentos negava a si mesmo, suprimia seu amor.
Por fim em uma manhã de outono ela cansou-se de buscar só, cansou-se de um meio amor e meias verdades, decidiu se dar uma chance e tentar com um outro alguém ... Ja era tarde quando ele se arrependeu... Se arrependeu de não saber ler as palavras do corpo dela,
se arrependeu de não ter visto a verdade nos olhos dela, se arrependeu de não superar suas inseguranças e ter queimado sua pele no calor da alma dela, se arrependeu de nao ter procurado entender o que era toda aquela intensidade.
.
E se o perguntar do que mais se arrependeu nesse meio tempo, ele dirá que se arrependeu de mentir pra si mesmo e somente a esta altura descobrir o que ela representava de verdade, entretanto agora já é tarde; Tarde demais pra quem nunca soube o significado de amar.... (∴) @gutogiacoobe
____________________
SENTIRE IGNE ∴ 🔥 📖
Em meio as sombras de um dia nublado, lembre - se de sentir... Mesmo que se passe um ciclo de outono, ainda sim estarei lá, na subjetividade de suas memórias, no fluxo de seus pensamentos.
Somente sinta; Sim sinta nossos olhos estáticos, vidrados um sobre o outro se lendo e mesmo no silêncio se reconhecendo quase que instantaneamente, penetrando no íntimo de nossa alma despida, nua, desprovida de barreiras, sem mentiras, sem artifícios e bloqueios, sinta as fragrâncias exaladas de nossa pele quando estamos sós, as curvas tênues de seu corpo a dissipar todo meu calor e vontade , como um emaranhamento de toques, suspiros, os lábios molhados de paixão e desejo almejando a proximidade os sentimentos borbulhando, buscando uma manifestação de felicidade plena, algo único, tão singular quanto seu abraço e tão raro que pertencente somente a nos dois. (∴)
@gutogiacoobe
VESTIGIUM ∴ .
.
O acaso não deveria em nada se tornar uma descrição para tamanha complexidade que deriva desta sintonia, duas almas que se reconhecem instantaneamente, dois corpos que se incendeiam ao mínimo toque, em cada palavra sussurrada ao pé do ouvido a pele respondia de forma latente com fragrâncias subjetivas, ela sorri, parece até que um tanto enternecida pelo calor do momento, entre um beijo e outro recheado de paixão e vontade, a humidade de seus lábios exclamava desejos ocultos que sequer necessitam ser pronuciados.
Seus olhos se reconheciam com uma malícia e sinceridade descomunal , já sabiam o que esperar um do outro, entre seus suspiros havia ritmo, fluxo e sentido , o peito queimava de paixão, seus corpos pediam cada vez mais e mais, de forma insaciável como se o tempo já não existisse, nada importava até que ambos estivessem satisfeitos , a mente projetava toda sorte de vontade, expurgava para fora em cada movimento, em cada contração e reação, tudo que antes estava velado, toda pretensão que previamente existia somente no campo das idéias se consumava naquele instante, que de tão perfeito parecia um sonho, porém um sonho materializado, real o suficiente para deixar vestígios e indícios na manhã seguinte, afim de se colapsarem novamente. (∴) @gutogiacoobe
Sob os olhares, apurados, de um fotógrafo experiente, revelamos a sua beleza.
A beleza exterior e interior, captada e transmitida para o mundo através de uma fotografia.
Poesia de luz!
Como vocês não percebem ?
Me traga de volta
Não , me deixe ir
Eu estou morto
Esse aqui não sou eu , eu já me fui faz MT tempo
Embora a casca engane seus olhos
Minha alma chora,
no acalento da tristeza,
na dor de um passado sombrio,
de um presente passado,
e de um futuro incerto.
Meu coração quebrantado,
na dor que machuca,
na escuridão que me perde,
de uma vida vazia,
de sorrisos sem risos.
Minha Face aparenta,
a felicidade triste,
os olhos fundos,
de alguém que vive sem vida,
que sente saudades do que nunca teve.
No vale da morte,
colho rosas vermelhas,
em terras sem adubo,
com cheiros de véu,
ela se aproxima aos poucos.
Por dentro vidros quebram,
os pedaços se espalham,
as forças se perdem,
ela me chama,
com voz seduzente, fria e calma.
Ergo minha cabeça,
peço forças para continuar,
me arrasto, levanto,
caio, se machuco, entro em coma,
a sepultura se aproxima.
não sei o que faço agora,
uns que se tornam mais fortes,
e alguns que nascem sem sorte,
leve-me em sua memória,
pois o que me resta é a morte.
Já fui refém da maldade,
refém da sociedade,
fui refém da saudade,
refém das inimizade,
e na falta de vontade
de conhecer a verdade,
vivendo a realidade,
cansado de tanta maldade,
quero só felicidade.
Ta na hora de mudar,
pois eu cansei de chorar,
tenho que lutar e lutar,
pra um futuro alcançar,
mas tenho que acreditar,
batalhar sem parar,
e pelas dores passar,
e pro mundo mostrar,
aonde posso chegar.
Pois eu que faço minha vida,
ter muito mais alegria,
não precisa ser fodida,
nem tudo é correria,
já basta o dia a dia,
também não é fantasia,
as vezes a vida é vadia,
mas sei que tenho uma vida,
que pode sim ser vivida.
Então chega de sofrer,
e nem pensar em morrer,
e nem pagar para ver,
o que pode acontecer,
aprendi a querer viver,
fazer tudo acontecer,
esse é o momento pra ser,
sei que bons frutos vou ter,
eu acredito em você.
Orgulho, barulho do ego
Tô cego, mergulho e rezo
Tô certo, e na reza eu peço pra não ser raso
Se for um tropeço, Deus, encerra o caso
Pensamentos meus contigo eu caso
Sentimento é amigo mas fiz um descaso
Criei um caso sério com essa razão
Então eu me enterro nessa solidão
Errei e erro em cada paixão
Sinto que assim serei até meu caixão.
O amor quando chega
a gente o segue
e vai até à Terra do Nunca
e se for preciso outros mundos
a gente concebe.
"Você pode estar longe de mim.
Mas quando fecho os olhos meus, te encontro nos meus sonhos."
Natanael Bonifácio
Feliz dia dos Namorados
Eu me encontrei em meio ao caos que você deixou em vida.
Em meio a tanta bagunça eu consegui juntar os cacos quebrados do meu coração.
Hoje ele está inteiro e livre de qualquer rastro que você deixou.
Hoje ele não pertence a mais ninguém, a não ser eu mesma, por que somente eu posso cuidar da maneira que ele merece, por que somente eu o entendo, o conheço e o sinto.
Mude, mas muda por VOCÊ.
Ninguém, absolutamente ninguém merece tanto esforço vindo de você a não ser você mesma.
REENCONTRO
Em meio a versos
estou entregue...
Imersa num instante
que já me é distante.
Sem relutar
apanho o que resta:
Palavras,
Poesias trocadas
tencionadas...
Reveladoras
de quanto anseio
o reencontro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados