Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Somos o que pensamos, o que desejamos com toda a nossa força, o que fazemos, como a soma das nossas atitudes e não das nossas palavras. Não somos resultados do passado, das conquistas ou fracassos, nem daquilo que possuímos. Somos frutos das nossas crenças, da nossa índole e da prática de nos tornarmos melhores, não em relação aos outros, mas a nós mesmos.
Um dia você acaba entendendo que a pessoa mais infeliz do reino é o Rei e neste momento você entendeu a vida.
Quem me dera tivesse o dom de usar as palavras baldias, aquelas em desuso, sem o vício da eloquência, sem o peso da malícia e que jamais fossem vazias.
Talvez não devêssemos olhar para o quão ainda falta, talvez devêssemos olhar para o quanto já fizemos.
A vida é o encontro dos desencontros. Imagine o mar bravo... não se debata, escolha uma direção e firmemente nade, pois, o porto é um lugar comum, independente para que lado você nadou.
Nosso planeta é um grande teatro, onde Anjos e Demônios se amam, se odeiam, se reproduzem e se destroem.
Um relacionamento se assemelha a um edifício de vinte andares. Para construí-lo demanda muito tempo. Para destruí-lo, bastam alguns minutos.
É fácil encontrar o caminho dos lábios e saciar os desejos do corpo. Difícil é alcançar a alma e nutrir sentimentos.
Conquistar, ganhar, fazer acontecer, ter a sensação de dever cumprido e de ter tomado a decisão certa entre tantas erradas é crucial para continuar alcançando mais e mais objetivos.
Se você quer ser um grande empreendedor, dono do seu próprio negócio, com uma conta bancária de dar inveja, precisa aceitar que errar faz parte do processo e que assumir os erros ajuda – e muito – a evitar que eles se repitam.
Meu sucesso no empreendedorismo começou com um grande erro, aquele que talvez seja o maior fracasso da minha história.
Saiba o que você vende, para quem você vende e o quanto você cobra e recebe pelo seu produto para continuar vendendo sempre.
Um erro doloroso que você não deve cometer: deixar de ser protagonista para ser coadjuvante na sua própria história, na sua vida.
Com o tempo, você acaba aprendendo que não deve condenar ninguém, porquê, as pessoas acabam se condenando sozinhas.
Você que é jovem, quando ver uma mão de pessoas mais velha do que você se projetar em sua direção, nao exite em segurar, não é uma mão que vai lhe levar para o passado certamente é uma mão que vai lhe levar para o futuro.
Ao longo da vida conhecemos centenas de pessoas, talvez nenhuma delas tivesse a sensibilidade de nos tocar na alma. De repente, encontramos alguém que pode transformar a nossa vida e despertar, em nós mesmos, o que temos de melhor.
Eu só acredito que você seja real e não apenas fruto da minha imaginação, porque me lembro do prazer que senti nas minhas mãos, no meu corpo e na minha boca.
Aprendi com um homem sábio que devemos dizer a verdade com amor, e o resultado será sempre bom. Quando deixamos de dizer a verdade com amor, a seu tempo certo, um dia acabamos por dizê-la com raiva, e o resultado será sempre ruim.
Idiota é aquele que deixa ir as coisas boas de sua vida, porquê, deixou o orgulho e a vaidade falarem alto dentro de si.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
