Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Deveria haver o dia da consciência humana e do planeta, e refletirmos sobre o MAL que causamos ao único lugar que temos para viver.
Sem essa máscara, todos não passamos de criaturas, e se o espelho pudesse refletir nossas almas, muitos ficariam assustados e perplexos com o que veriam. Só que as mascaras tem buracos por onde as VERDADES escapam, e um dia todas caem, e se não caírem, alguém vem e arrancam mostrando seus rostos.
As mascaras fazem todos pensarem uns serem melhores do que todas os outros, no mínimo fingem, acreditar serem protegidas por um ser superior, ou estando com dinheiro, sentem se abençoado e agraciados,mesmo quando estando visivelmente mostrando suas falhas, estando em imoralidades, sendo hipócritas e mentirosos, como se as suas MENTIRAS não fossem, e sendo diferentes, ela não seria um pecado também.
O que as religiões fazem, é colocarem mascaras nos indivíduos, porque só assim e por isso, elas conseguem viver no mundo que criaram, encarando as outras pessoas que endemonizam, por não serem como eles.
Amor sem respeito é efêmero, não dura ou perdura, o respeito que é a argamassa de uma união solida e duradoura, sem ele, o relacionamento por si só se destrói, como todo o MAL.
Um dos benefícios da maturidade, é que quando nela chegando, vemos que adquirimos com sabedoria, e mostramos ficando calados e em paz, enquanto outros gritam.
Não é maior só quem acerta, também quem reconhece, admite quando erra e busca redimir se pedindo desculpas e não mais errando.
Erre, todos podemos, na vida só o erro tem vez, é assim que aprendemos, mas não se policiar, redimir e evitar cometer outros, isso é irracional e faz com que zejam uns desumanos ou inumanos.
” O mestre tempo, dono da ampulheta da vida, sempre avança como segundos realizados ou desperdiçados a caminho do fim. “
Histórias tristes e felizes são escritas com a mesma caneta, o mesmo acontece com nossas dificuldades.
O ser humano é espetacular: sempre consegue modernas e eficientes formas de continuar fazendo as mesmas besteiras de sempre!
O ser humano se torna cada vez mais fraco ao dar maior relevância à depreciação que o outro lhe atribui do que às suas próprias virtudes.
Parece-me que os Promotores das Guerras Mundiais abandonarão as armas tradicionais em breve. Estão testando a Guerra de Palavras, que tem se mostrado eficaz, mais letal e barata, e as vítimas nem reagem!
Olhe vê aquele pássaro ao longe plainando, plaina mas não por estar cansado de bater as asas, mas sim para contemplar tudo aquilo que esta aos seus pés...
A noite é linda e a lua com as estrelas brilham, no escuro onde a lua e as estrelas não podem alcançar, alguém rouba....rouba um beijo e um desejo.
No calor eu imploro ao inverno, no inverno desejo o calor... Somos assim, nunca estaremos satisfeitos a tudo que esta a nossa volta ou a que desejamos....
“Ser personal é ir além de oferecer apenas o exercício programado, é acreditar e fazer com que seu cliente acredite em si, quando se trata do seu potencial em superar-se”
Não me aventurarei pelos MARES da ILUSÃO, pois a MARÉ desse MAR te LEVA para as PROFUNDEZAS da DESILUSÃO!
Brincando de deuses e demônios, acabamos vivendo nos atazanando feitos capetas, e fazendo a endemonização uns dos outros, cada um na sua ideologia, sendo os diabos no inferno das vidas de todos.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
