Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Aprendi que pessoas só mudam quando querem, por algum tipo de interesse.... e quando perdem o interesse, voltam a ser quem eram....
Nada mais dignificante e prazeroso, do que você poder se livrar do peso de pessoas inúteis da sua costas que atormentam sua vida e sem utilidade mais.
Com tanta tecnologia no mundo, com tanta sabedoria acumulada, ainda existem pessoas que, diante de uma banana, preferem comer as cascas e descartar o fruto.
Ninguém te observa tão bem quanto os que não gostam de você. Então faça e dê sempre o seu melhor, mesmo sem saber quem está fazendo isso, faça somente para que se rasguem de inveja e fodam-se com seus recalques.
Os amores são como fogueiras, no início uma pequena chama, que se transforma em luz e um calor ardente, no início do fim, fica tal como brasas com calor e luz moderada, no final apenas cinzas.
Só quem esteve ao seu lado no momento de suas tempestade te conhece profundamente, porque, na tempestade que nos atingem, não há espaço para mentiras e nem fantasias.
Em um mundo onde a mentira virou convenção, ser verdadeiro parece uma afronta, um escândalo. Por isso, o lúcido é tachado de louco — não por estar errado, mas por contrariar a massa. Uma inversão de valores bosta estando muito presente na sociedade: a tendência de rejeitar a verdade quando ela destoa da maioria. Quem é autêntico incomoda, pois sua presença desnuda a falsidade generalizada.
Em um mundo onde a mentira virou convenção, ser verdadeiro parece uma afronta, um escândalo. Por isso, o lúcido é tachado de louco — não por estar errado, mas por contrariar a massa.
Talvez o mundo esteja, sim, virado ao avesso — onde os doentes são chamados de sãos e os sãos, de loucos.
Minha impressão é que, se tivermos uma política e políticos limpos, não temos que nos preocupar com eleições limpas. Será que a sujeira não está em outro lugar que não nas eleições ou urnas?
Parece-me que alguns setores da justiça e da política provocam um tipo de arrebatamento em que seres humanos deixam de ser humanos.
Se o efeito da educação atual é promover privilégios a certas classes, colocando-as num patamar superior, inclusive acentuando a desigualdade, não é hora de repensar essa educação?
Os livros de História em suas próximas edições trarão, provavelmente, um sistema político a mais, além dos existentes. Chamar-se-á SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO.
Por mim, eu já teria, ao menos no Brasil, tirado a primeira sílaba de IMprensa. Chamá-la-ia de PRENSA.
Estou na expectativa sobre quem receberá a Faixa Presidencial em 2023, se os Candidatos Eleitos ou Representantes da Imprensa Brasileira.
Se partido político realmente representa um determinado pensamento ou ideologia, logo o Brasil com seus 32 partidos e mais de 70 na espera, deverá se tornar o centro da cultura mundial.
Se cada partido político representa um caminho, agora entendo porque o país parou. Deve estar pensando qual caminho tomar, sob o risco de se deparar com uma tremenda encruzilhada.
Dá pra comparar as eleições no Brasil aos desfiles de escolas de samba. Assim que termina uma, já se está pensando nos temas para as próximas, tamanha a proximidade entre essas eleições.
O dinheiro tem duas faces. Uma delas é escorregadia feito quiabo, a que passa pelas mãos dos pobres; a outra, a face tipo bond, que fica nas mãos dos ricos... Para arrancar, vem até com pedaços da pele.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
