Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Não existe morte neste mundo que fizeram e fazem por causa dos que estão mostrando-se falsos, exceto quando estando vivendo obrigado ou se deixando levar por uma Morte Viva.
Ainda assim devemos ser felizes da melhor forma possível. Desejar é dar ao próximo o que gostaríamos para nós mesmo. Então faça também com eles, estando desejando em troca, o dobro doque eles desejaram para você.
O pior bosta de uma nação, estando sendo ufanando e idolatrado, seja lá onde for, e se existem quem o apoia, é porque esses precisam de alguém no mesmo NIVEL, porém num patamar superior, para estar a esses muito bem representando.
Religião é só um delírio coletivo causado pelo ópio do povo, engana que eu gosto e o faz me rir de padres e pastores.
Povo burro de maís da conta, sendo os mais que suficiente estando desnecessários para serem uma nação querendo ter um futuro melhor.
Temos milhares de portas para abrirmos em nossa Mente e as vezes perdemos todo nosso tempo tentando abrir uma porta na Mente de alguém.
Não se trata de só sermos seres humanos, mas sim mostrarmos uma humanidade maior e sendo melhores em tudo. Isso sim que é mostrar-se fazendo uma diferença.
O aumento demográfico torna obsoleto, com o tempo, nossos modelos de comunicação e cooperação, que precisam OBRIGATORIAMENTE serem reinventados.
Quanto mais Sapiens temos no planeta, mais e mais cada um deles precisa colaborar com a administração da sobrevivência.
Arrisco dizer que, ao querer dar sentido a todas as coisas e fatos, o ser humano revela que tudo, coisas e fatos, está ao alcance do seu intelecto, o que não é verdade. Sim, não entender o sentido de certas coisas não significa que essas não tenham sentido, mas que isso foge à capacidade do entendimento humano.
Talvez eu também seja um IDIOTA, até porque é o que diz-se de pessoa que carecem de inteligência ou de discernimento, são uns tolo, ignorantes que até aprende, porém estúpido e boçal nunca. Mas sei o tipo que não quero ser confundido estando JUNTO.
O que tornou-se omnipresente neste país, foram os crentes tupiniquins com as igrejas saindo pelo ladrão em cada canto, os detentos por todos os lados e horizontes, com suas tornozeleiras eletrônicas em cada esquina, e o todo povo em prantos.
A Psicologia é a ciência que veio para a sociedade para que possa, através de teorias e metodologias, ajudar as pessoas a serem mais felizes.
No fundo, temos um Jeito Zecapagodista de ver a Felicidade, achando que a vida nos levando para lá, vai trazer a felicidade para cá.
O pensamento mainstream sobre felicidade é de que a dita cuja não demanda um projeto, ela é como a chuva que cai aqui e ali para os sortudos.
Me diga qual é a visão mainstream sobre felicidade de uma sociedade e te direi o quanto ela tende a ser mais ou menos controlada.
Não são as culturas com DEUSES, até porque não existem nenhum de fato. O correto é dizer que cada cultura tem as suas ideias de DEUSES, pois ideias, elas existem somente nas cabeças primeiramente dos que as criam, aí sim depois essas ideias são materializadas. Em nenhum momento desde os primórdios da criação, essa suposta materialização de mundos metafísicos assim como um ser magnânimo e todo poderoso, nunca aconteceu, e que mesmo hoje, ele mostra-se INCRÍVEL, INVEROSSÍMIL com sua INEXISTÊNCIA visível em todos os lugares.
Nenhum homem pode se elevar mais alto dentre todos os outros, do que aqueles que rebaixado-se eou abaixando-se, acabam mostrando-se com respeito, compaixão e humildade, só para ajudar outros seres viventes.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
