Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
enquanto os INTERESSES das minorias estiverem ACIMA de TUDO e ACIMA de TODOS, seremos privados de nossos DIREITOS….
Dentro de mim tem um coração que já não é mais meu, não que eu tenha dado, mas, porque foi levado por alguém que consenti...
O difícil, o extraordinário, não é fazer mil gols, como Pelé. É fazer um gol como Pelé. Aquele gol que gostaríamos tanto de fazer, que nos sentimos maduros para fazer, mas que, diabolicamente, não se deixa fazer. O gol.
Andei de tao longe, para conhecer o mar, me falaram de sua imponência e de sua arrogância, que nada, me aproximei dele, e ele lambeu os meus pés várias vezes, fiquei contemplativo e pensante, como se eu esperasse suas explicações, sabe o que ele me disse? Nada...
Fazer qualquer coisa errada ou fora dos padrões, sempre foi fácil, mas, sempre o grande problema de se fazer é: o que fazer com o rabo do gato...onde o rabo do gato seriam os vestígios, o rastro dos seus atos...
Ao nos corrompermos, rompemos a nossa conexão com a realidade, ou seja, nos desconectamos de nós mesmos, de nossa verdadeira essência.
Defender os seus interesses é fácil, quero ver você defender os interesses de quem não te interessa (de quem não tem nada para te oferecer)!
Quando nem o amor conserta uma pessoa, você deve recorrer ao manual Divino, quiçá lá esteja a fórmula.
Tem pessoas que tem tudo para dar errado e dão certo, mas, tem também os que tem tudo pra dar certo e dão errado...por simples escolhas.
Deturpamos tudo, o Natal que seria uma festa Espiritual, foi transformada em uma festa gastronômica, onde a gula e a bebedeira prevalece.... viva o EGO.
A experiência mais triste para o ser humano é ter que pedir ajuda para quem um dia ele prejudicou...
E raro ter pessoas que mentem para si mesmo, mas, o muito mais raro, porquê não dizer raríssimo, são aqueles que creem em suas próprias mentiras...
Cada um tem direito a seguir seu caminho, em alguns voce andara lado a lado com alguém, porém, deve seacostumar aos encontros casuais nos cruzamentos com alguém, neste ponto muitos perdem o rumo.
As asas do amor são silenciosas, por isto o amor chegue e parte sem ser ouvido, pelos desatenciosos.
Louco é uma palavra muito curta de duas sílabas, proferidas somente por pessoas de mentalidades pobres e pequenas com os seus espíritos empobrecidos.
Não podemos entrar na sugestão de Sócrates do “sei que nada sei”, pois algo eu preciso saber para poder decidir.
A ciência não cria verdades, mas melhores verdades progressivas para que possamos tomar decisões melhores, que são validadas pelo implacável julgamento do tempo.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
