Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Muitos políticos utilizam uma bateria chamada POVO para dar a partida e depois descarta essa bateria, mesmo que fiquem com o CARRO NO TOMBO!
Fala-se muito em ameaça à democracia, às instituições, ao estado democrático de direito, mas garanto que a ameaça que mais gera reações é À VAIDADE de certos personagens!
Ofereça as pessoas o que você é, e não o que você tem, o que você tem, um dia acaba, e todos se afastarão de você, e o que você é, será permanente para todos.
nunca aja por emoção nem com coração seus atos magoaram que mais voce ama seja racional pense antes de agir.
Por que a construção chamada BRASIL sempre corre risco de ruir? Porque tem muita escora posando de viga e coluna, muita areia fina fingindo ser concreto e muito telhado se fazendo de alicerce.
A nossa vida, assim como uma casa, junta poeira, produz lixo, as paredes se mancham e coisas se quebram, mas nada que uma boa faxina e uma reforma não resolvam.
O egoísta é assim: se não pode comer a sobremesa fica chateado porque fizeram pudim; mas, comigo é assim, se por ventura impedido, espero que, quem pode, se delicie sem fazer “beiçin”.
Muitas pessoas não se lembrarão de suas inúmeras vitórias. Lembrar-se-ão apenas de suas poucas derrotas.
O liberalismo teológico está adentrando sorrateiramente nos arraiais pentecostais. Existe uma forte resistência a teologia reformada (calvinismo), mas nas caladas, o liberalismo teológico está galgando o seu espaço. Uma coisa que sempre ressalto a respeito do liberalismo teológico é que "ele mata". Ele corrói como um câncer, é morte com aparência de vida. E infelizmente, muitos estão flertando com a morte!
Nem sempre as pessoas vão te aplaudir em suas vitórias ou te ajudar em suas derrotas. Mas as vezes é preciso andar em frente, mesmo que seja sozinho.
Ser grato é um dos grandes atributos da alma humana. A gratidão é um sentimento, quando cultivado, nos credencia a viver em um plano, que sem ela, não conseguiríamos conviver sem tão nobre sentimento.
Minhas palavras são poucas, meus sorrisos são curtos, minhas tristezas são temporárias, mas meus sentimentos são verdadeiros.
Uma obra de arte não fala, mas vai ao encontro do espectador, ela encanta, suas cores brilham, muitas vezes não contentamos em ver, queremos tocar.
Quando o que te contenta não têm conteúdo, cuidado, pois esse contentamento somente aumentada o seu vazio!
Quem sou eu? Ah! Um coração triste por ter acreditado no amor que você tanto desprezou. Mas, lembre-se: “O meu amor que hoje desprezas são sementes das flores que jamais desabrocharão no teu jardim”; pois sementes boas não florescem em terras inférteis. Esse é o resultado de um coração que um dia foi puro, verdadeiro e sincero, mas que infelizmente te conheceu.
Não sei exatamente se foi à primeira, à segunda ou à terceira vista. Mas, só sei que, toda vez que te vejo, te amo cada vez mais.
"...O mais raro do amor, é encontrá-lo com a intensidade das almas, que se tocam e confabulam, para além das dimensões aparentes da existência...
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
