Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Assim como não existe dinheiro suficiente que retire a culpa de culpados, não tem indenização que retire a dor de uma vítima, mas aqui, acalenta, e no caso anterior, educa.
Aquele que não sente mais dúvida a respeito de algo pois acredita ter conquistado a verdade a seu respeito, compactua com a ilusão. Apenas a dúvida que promove questionamentos é que nos proporciona um conhecimento mais amplo.
Em meio a tantas dificuldades, não é fácil ter esperança na realização dos sonhos se não mantermos o foco nos ideais, impedindo que sejam dissipados pela realidade.
Relacionamentos são alimentados por processos contínuos de troca e reciprocidade, mantido num ambiente de liberdade e individualidade e perecem quando não há o mesmo esforço presente na conquista.
O amor eterno será impossível, o amor fácil morrerá no começo, somente o amor cultivado e regado com delicadeza haverá de se perpetuar no tempo.
Ser pacífico e tolerante não significa transigir com a iniquidade, nem ser expectador da injustiça, porque só a morte não admite contestação.
Superar e seguir em frente, esquecer o passado, focar no presente e preocupar menos com o futuro, transformando os sonhos em metas e buscando a sua realização, com muita garra e determinação. (Politica da qualidade de vida).
A felicidade não está num objeto, num objetivo ou num destino, ela é a rota, o caminho ou um a nossa própria jornada.
O amor verdadeiro não é feito de palavras, mas de atitudes, de vontade, gestos, ações e união na busca de um bem comum.
foi deus que lhe desenhou que lhe fez assim linda envolvente olha você ai com esse sorrio meigo e esse olhar fatal !
um sorriso extraordinário linda gostosa maravilhosa deusa anjo perfeição da natureza! por varias e varias horas segundos instantes eu poderia tentar achar o elogio certo que combinasse com você mais seria ago invao e não teria muito sucesso pois nem uma poesia nem uma palavra neste universo e capaz de lhe dizer o quanto bela tu es!
No BRASIL, verdade oficial é sempre aquela decidida de acordo com os interesses pessoais de cada autoridade que a decide !
Nós não somos definidos por nossas incapacidades ou limitações, mas pelo potencial de assimilarmos os fatos e reconstruirmos os nossos sonhos, a partir dos fragmentos da nossa desilusão.
Ao compreendemos que temos que enfrentar a nossa realidade com a estrutura que estiver ao nosso alcance, descobriremos que a felicidade não é construída a partir dos sonhos, mas das nossas realizações e ela não pode estar no passado, tampouco no futuro, mas tem que ser construída no presente, com os ingredientes que tivermos em mãos.
A tolerância funciona como um componente mecânico que permite a junção de duas partes em movimentos independentes, compensando os trancos e vibrações, como uma junta de dilatação que recebe o impacto direto, absorvendo-o, se não no todo, ao menos em parte, o que equivale a suportar e aceitar algo que não pode ser evitado.
Pai, se o mundo tivesse pelo menos 10% da sua ternura, não haveria guerra e, por todo lugar, o amor seria vivido da forma mais pura e intensa.
O tempo é implacável, mas só através dele a gente aprende o valor das pessoas. Saudades do tempo que não volta.
Sei que não sou o cara mais romântico, mas sou o que mais ama, com toda a força do coração, no mundo inteiro.
A tolerância é uma atitude necessária para a vida em sociedade, mas é fundamental para manutenção dos relacionamentos.
A insatisfação tem origem nos desejos não realizados, por isso, talvez, a felicidade esteja na contenção dos desejos e não a insatisfação, na eficácia do combate à causa e não aos seus efeitos.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
