Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Cerca de 60395 frases e pensamentos: Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Nem toda riqueza do vocabulário e beleza da poesia são suficientes para declarar um amor pautado na simplicidade da emoção.

Inserida por ednafrigato

Amanhecer é sentir o amor de Deus e seus poros na alma humana. Uma poesia constante, sem o seu definitivo fim. Um eterno abraço entre a vida e seu criador.

Inserida por ricardo_oliveira_1

"Encontrar a poesia da vida durante os momentos felizes, é poder dizer: - Eu compreendo a universalidade dos mundos."

Inserida por Belcrei

" Teu corpo tem curvas e paisagem para se desenhar, teu beijos poesia harmônica em minha alma".

Inserida por lucas_thierry

A poesia, por quebrar a linearidade do que é tido como lógico, nos coloca em contato com outros mundos. Uma experiência individual imersa em universos filosóficos, religiosos, alquímicos etc. A poesia tem o poder de ser Tudo e Nada ao mesmo tempo.

Inserida por divulgandopoesia

Nas madrugadas, a poesia sempre convida a filosofia para juntas tirar das belas coisas, coisas belas para dizer,

Inserida por Valdirdomiciano

Um poema sempre estará ao alcance de nossos olhos , mas a poesia que transmitirá nem sempre será percebida pelo coração. Poema e poesia são coisas diferentes.

Inserida por neusamarilda

A luz é sempre um raio de poesia que risca o céu; é a senha que abre o dia e espalha a bendita essência da vida abençoada pelos deuses, antes que a lua orvalhada dê o seu último bocejo.

Inserida por ednafrigato

Não sou filósofo, é a filosofia que vive em mim. Não sou poeta, é a poesia que vive em mim. não sou escritor, é a escritura que vive em mim. O vento só leva aquilo que quer ser levado.

Inserida por rafaeldossantosfoco

Nas cercanias, poesia na fortaleza de nós apregoa frio e garoa inverno em Sampa lava a cidade de pedras esfria a alma.

Inserida por SoniaMGoncalves

Seguidor de homens? Não, obrigado. Prefiro a delicadeza da poesia, a sensibilidade da música, a perspectiva da pintura, a suavidade da dança, a grandiosidade da natureza, a doçura das musas, o carinho dos amigos, liberdade do pensar, e a felicidade de ser livre...

Inserida por PoetaEvangelista

Poesia não é para compreender. É para sentir. Quer seja saudade, alegria ou tristeza, é interagir com o autor.

Inserida por VERLUCI

A humanidade precisa de poesias vivas... Pessoas que vivam como uma bela poesia escrita cheias de amor.

Inserida por FranciscoWallas

Anjo..ali é uma poesia...as vezes a gente precipita por achar que ali é real...antes de agirmos..temos que ler as mensagens...eu Jamais vou deixar você seguir e sozinho..,por que você é muito importante para mim...pois eu Te quero nesta vida..como o Homem da Minha Vida...você me completa..

Inserida por josybittencourt88

A poesia nos descontamina um pouco não do mundo, mas d'outros seres mundanos sem consciência e sem consistência moral.

Inserida por SoniaMGoncalves

Vi poesia pelo caminho, isso não me privou de ver a indecência dos políticos brasileiros que desviam da educação os analfabetos brasileiros.

Inserida por breguedo

Fazer poesia é fazer casulos de cobertores e sofás e brincar dentro deles fazendo comidinha. Ah, é lá dentro que apaixonamos a primeira vez.

Inserida por breguedo

A poesia mudou senhores, uma nova escola nasceu. Estamos no tempo dos poemas que cabem em bilhetes de bolso.

Inserida por breguedo

Sinto saudades de te ler, de te escrever. Você foi a minha melhor poesia. Meus recortes, meus milhões de leitores, minha fama, meus elogios e tudo isso graças ao seu ser poético que escorria por todos os seus poros. Você foi a minha melhor poesia. Os seus olhos quase que por si só, varriam as palavras para o papel sem que eu precisasse pegar o lápis. Teus lábios estavam condenados a responder a todos os seus gritos poéticos e inacabáveis. Você foi a minha melhor poesia, minha melhor fantasia, carregada de amor. As palavras te seguiam por toda a casa e você sabia que a não ser você o resto era vazio e frio, meus livros não existiriam e minha pele gritaria mais que a sua boca — por poesia. Somente por poesia.

Inserida por jaquelinevieira

Há poesia que é tão inesquecível quanto um beijo de amor, em razão de conter palavras que são tão profundas quanto à beleza de um olhar.

Inserida por Alexapdossantos