Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
"O Maior símbolo de humanidade, a meu ver, é a educação social, ser cortês e mostrar empatia e respeito pelo semelhante."
"Primeiro é a beleza artística e estética que nos atrai, depois é a inteligência criativa do autor, que nos convence, que o conteúdo, conjunto e a harmonia é que formam a beleza e o valor imensurável da obra de arte..."
Perdoem os estúpidos, eles não sabem as consequências dos seus atos, são movidos por paixão inferior, violência, ganância e inveja.
"Senhor, que eu absorva e compreenda tudo o que eu ler. Que o Senhor me capacite e me dê sabedoria. Que entre na minha cabeça tudo o que eu estudar e que eu me lembre tudo no dia da prova em nome de Jesus e do divino Espírito Santo. Amém."
"Gosto de olhar passarinho", e, no que tange à cognição, sou um ser infinito-abstrato, não dou atenção ao é que é definível..."
A expectativa de ver algo grandioso, nos impede de ver que, na simplicidade também existem coisas grandiosas.
Tenho um fraco incontestável por três musas, características humanas: Amor, beleza e justiça! Contudo, tendo a me perder facilmente pela beleza, mas o amor sempre me socorre, me conduz à justiça...
A Felicidade é estar com amamos e que nos ama na simplicidade sem interesses ou ilusão do mundo material.
"Estou escrevendo nos céus, com letras psicodélicas, as palavras amor e justiça, musas que inspiram a paz."
Eu poderia lhe prometer acordar ao seu lado todos os dias, mas visto as necessidades financeiras e familiares, talvez não pudesse cumprir. Desejo então que a minha presença seja sentida por você, onde quer que esteja.
Eu queria ser quem você queria ter. E se você quisesse ter alguém que quisesse ser o que você quer, adiantaria?
"Existe um brilho no olhar e uma paz no semblante das pessoas do bem, que não se altera com o passar do tempo, nem se compara. É esta beleza irresistível que nos encanta e nos atrai ao amor e à amizade..."
Sentir e não conseguir se expressar em palavras é como ver e não conseguir enxergar, é viver em agonia em um eterno penar.
Humanista não é um ser político, é um ser-humano que luta pela igualdade de direitos para toda humanidade, sem se importar com ideologias..
Se tirarmos os pés da terra e os olhos do nosso próprio umbigo, se olharmos o mundo e a humanidade de outro ponto de vista, com uma perspectiva nova e realista, se tivermos uma pequena noção do tamanho do universo, então veremos o quanto somos miseráveis e mortais para desejar a eternidade...
Não quero ser lembrado pela minha escrita, sim por minhas ações. Contudo, estou me esforçando vigorosamente, para que minhas ações influenciem a minha escrita, só assim terei uma verdadeira obra, algo que realmente se faça necessário sua leitura.
Não há interrogação importante a ser levada em conta, quando o assunto é viver. Se preocupar com as perguntas é inútil, o que realmente importa são as respostas, e o modo como reagimos a elas, quando as encontramos no incessante processo de renovação diário. Viver requer coragem e desapego material.
Palavras escritas são formadas pelo Universo infinito que há dentro de cada ser, como forma de se expressar. Quando se ler, você aprende a interpretar a vida, a vida que você não viveu, mas que pôde sentir.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
