Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Alguns, nunca lembram de lembrar, outros nunca esquecem de esquecer. Alguns deviam jamais esquecer, e outros jamais ser lembrados.
Tem gente que tem um estilo muito peculiar com certo animal chamado... Mula. A mula, ao contrário, jamais!
Hoje quero todo o vinho, hoje meu sangue derramado vai ter um novo sabor, é o mais velho, o mais saboroso, é o sangue dos imortais e esse é servido aos homens que perderam sua fé.
VIVE. viver, a vida nunca foi dificel, nos è que complicamos, nunca foi dificel ser feliz, nos è que nao facilitamos. Aprender nao è falta de tempo, nos è que nao temos tempo para aprender tudo aquilo que ja descubrimos, logo eu apenas vivo, aprendo coma vida deixo o tempo me guiar, no dia da minha despedida serei o sabio da minha caminhada.
Quando o sol brilhante, o ceu azul, o mar calmo e a suave frescura do vento nao sao capazes de nos fazer sorrir, talvez seja hora para nos libertarmos, porque nunca seremos felizes exterieurmente enquanto nao foremos livres interieumente.
Muitas coisas deixaram de fazer sentido. E também as pessoas vinculadas se tornaram distantes. Porém, nada mudou do ponto de vista formal, essas situações e pessoas ainda são próximas. Este é o problema!
Me perdi em meus sentimentos, te desejei e me entreguei. Após muito tempo eu estava novamente em teus braços. Era meu sonho real, mas a realidade não era doce. Amarguei o acordar onde não havia você. Retomei a consciência e continuei como fizera tantas vezes dantes. Foi só um fraquejo...
Minha taça transborda angústia e me embriago em minha impotência de ainda te querer. Me esfacelo em revolta, não aceito essa fraqueza.
É preferível estar só em um barco á deriva com teus pensamentos e com um objetivo belo duque estar em um palácio cercado de riquezas encantáveis, pós a vida a verdadeira vida ti da apenas uma chance de descobrir que a brisa da madrugada é a única que continuara lá quando teus dias terminarem.
Não tô nem aí pro que dizem, eu quero mesmo é ser realista... quem achar que não, que viva e morra com suas ilusões...
A escuridão chegou e já não vejo mais a velha arvore a vida aqui se torno alguma coisa que não consigo entender o escuro é demasiado forte cheio de dor, mas a esperança toma minha vontade e me da força, eu encontro o caminha eu chego até a arvore e me alimento de seu fruto.
Da mesma forma que a paixão não nos deixa ver os defeitos da outra pessoa, a implicância não nos deixa ver as qualidades.
Vou gritar pro mundo inteiro ouvir, o quanto eu sou capaz de te amar, mesmo que voce não queira ouvir, é um jeito de me declarar...
Vivo em um lugar a muito esquecido, nesse lugar eu consigo ver uma beleza alheia aos olhos da grande maioria das pessoas, nesse lugar eu vejo a verdadeira vida que me foi dada, longe bem longe de coisas inúteis das quais jamais alimentariam a verdadeira vida.
Aquele que não dorme e acorda ouvido boa música sofre de um mal terrível, mau esse semelhante a ver um nascer de sou ou um dia de chuva e não perceber a beleza do momento.
A felicidade o é sempre, só não o é mais, pela ilusão de ótica dos olhos de cada um. - O amor da luz, apaga a escuridão!...
O círculo concêntrico da pedra sobre a água, é o exemplo de que tudo se espande, espanda-se no amor!
Sondo-me, profundamente, Quando navego suavemente como um barco de papel sobre às faces de um lago sereno...
Para quem pense que não precisa de ninguém para ser feliz saiba: A felicicdade somente estará em nós, se tiver outro por nós - por nossa felicidade, o outro, pela felicidade do outro...O outro!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
