Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
“” Não é porque faço poesia que não leio outros poetas,. Aliás, ler os amigos, também ajudar a melhorar e ajustar meus versos.””
"" Poesia e igual amor. “Sempre parece que a última é a melhor, a mais bonita, até você perceber que nada se mantém eternamente...”
ventos que sopram a ilusão e magia de uma noite serena em solidão, quisera eu ser poesia e ser a nostalgia pra invadir seu coração.
era a última poesia e a última quimera, era um poeta e um drinque, a solidão ouvindo uma música qualquer, se ouvia ventos e ventos, sozinho e sem escrever, dentre os dentes mastiga alucinações e na cabeça recordações - na poesia querendo morrer e preso na vida para viver... sou a música esquisita e a última bebida como sabor de não sei o que...
às pessoas, pois falar das pessoas é algo sem melodia e sem poesia, o que nos resta como pessoas que somos é nos vencermos e aos outros enfrentá-los, para sermos o sublinhamento invisível de nós mesmos, o homizio do estranhamento que existe em nós e que nos fazem grandes e verdadeiras pessoas...
Sonhei escrevendo uma poesia, acordei e esqueci tudo, apenas sobrou alguns poemas de horror onde vou reescrevendo a poesia esquecida quando olho para as pessoas que não merecem o nosso amor...
Não devemos acompanhar o sucesso do que escrevemos mas se contentarmos que a nossa poesia vai encantar o mundo em silêncio... Não é a toa que os melhores poetas estão enterrados vivos na poesia...
A rima de minha poesia está nas palavras desarrumadas, na nobreza da espada nua e no vazio infinito da alma.
ouvindo Raul Seixas relembro os bons momentos de poesia e um pouco de destreza, aprendendo com sua rebeldia e as lições de Carlos Vieira, escrevendo o mundo e os maiores sonhos que algum ser um dia inventou, a loucura de apenas pensar e se extasiar de tanto imaginar. Uma loucura sem norte e instante, sou ambulante procurando a metamorfose.
"Conecte-se a outro coração. Isto derruba barreiras, cria laços de reciprocidade, é poesia, magia, oração."
Uma das melhores coisas da vida é recitar uma poesia para uma pessoa querida. Depois de trabalhar o dia inteiro,você vai descansar e repousar a cabeça no carinho do seu travesseiro, é Deus que te fará adormecer, porque é por ele que vivemos e através dele que movemos. Deus é a razão do nosso ser, quando estiveres pegando no sono, você não vai me ver, mas eu vou chegar devagarinho, acariciar seu rostinho e beijar você.
A poesia pode despertar o amor e acordar o coração , pode ser a cura para uma dor e o renascer de uma paixão , ultrapassa os altos montes e te leva além do horizonte ; numa viagem nas asas literatura e de pura emoção , beijando nas nuvens e amando na imensidão.
A poesia de amor é a alma do autor em conexão com a alma do leitor , como chuva de carinho no chão do coração, libertando a semente presa na escuridão ; debaixo da terra num ciclo que não se encerra , paciente a espera da chuva a cair , para de novo florir a cada primavera.
A poesia de amor não é loucura , é a doçura de amar de paixão , no sabor de cada verso, se libertar do mundo comum e voar na imensidão do universo.
Na rima do seu verso, o poeta te envia amor e alegria, voa pelo universo nas asas da poesia, te lembra de amar o carinho e a beleza da flor, para amenizar a dureza do espinho da dor.
A poesia esta no coração do poeta, da sua boca apaixonada sai irradiação e seta contaminada, de amor e emoção, para atingir e aliviar a dor de cada coração, poetismo e romantismo também, juntos ao amor, ao coração faz bem.
Se você me perguntasse se eu gosto de poesia, eu te responderia assim; queria viver todos os meus dias, com amor sem fim, morando dentro de um jardim.
Apenas existem duas coisas no mundo: dor e poesia. E o trabalho de todos nós é transformar a dor que existe, para que um dia só exista poesia.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
