Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
“O dicionário define poeta como: Autor cuja obra é impregnada de poesia. Mas omite a dor, o amor, o temor, o esplendor de ser detentor de um sonho amador. Escrever, descrever, atrever, comover, nunca prescrever e ter o prazer de morrer e renascer toda vez que alheios deleitam-se com letras escritas com lágrimas de seu exceder”
A poesia, quando tema de si, é um buraco negro para o poeta, um lugar do espaço-tempo literário que atrai com intensidade tal que dele não se pode escapar e onde se imagina encontrar o que ninguém, até hoje, encontrou: o porquê da própria poesia.
poesia é a tradução do invisível em linguagem verbal, o sentimento que se torna tangível através das palavras.
A esperança é a poesia que escrevemos em nosso coração. Ela rima com sonhos e nos lembra que a vida é uma aventura emocionante.
O vinho é como uma poesia engarrafada, onde cada gole revela os versos da terra, o ritmo das estações e a melodia do enólogo, criando uma sinfonia de sabores que dança delicadamente no paladar, despertando emoções e memórias há muito adormecidas.
O mais perto que chego da poesia de maneira satisfatória é na letra da canção, que eu entendo como a forma literária mais próxima. Na feitura das letras, existe muito o rigor da poesia, mas com o apoio do ritmo e da melodia.
Amo também a poesia, além das páginas dos livros. Aquela poesia ambulante que carregamos dentro de nós e a publicamos, articulando um bom-dia, meneando a cabeça, a mão, ao transeunte da vida que passa celeremente, como eu e você…
Eu já falei de amor com poesia, atitude, palavras, provas, trovas, lagrimas, risos e gestos. Hoje discuto com meu pensamento por que sei o que amar é bom.
A poesia é feita de crendices, de disse me disse o pensamento, de quem me contou foi o vento quando soprou.
É possível que as imagens de um fotógrafo sejam apenas sua poesia. É possível. Um mundo de possibilidades que só ele veja. Sim! É possível. Também é possível que seja seu trabalho, outros encontre nele seus caminhos, suas possibilidades, negócios, mensagens. É possível, tudo é possível ao olhar do fotógrafo. Por isto, seguir acreditando é a meta de quem tem planos do impossível ao possível no universo conceitual da fotografia.
O vazio da alma preenche-se de poesia, aquela que nosso olhar capta perto ou longe, no horizonte ou dentro de outro olhar...
Uma poesia deve ser lida, degustando as palavras que nela contém; com o seu entender! Como num cálice com vinho ao tentar descobrir o aroma e o sabor da sua uva...
Intensa ao pé da letra e olha que nem sei ser poesia...nasci poema, nasci estrofe ..verso e rima.. nasci sonhos , nasci fé..sou do tamanho do que eu acredito... e eu acredito além do que se pode imaginar ... sou força, sou vitoriosa...vendedora .. corajosa !!! Tenho alma de borboleta, nasci pra voar ...
O amor precisa ser demonstrado, a qualquer momento, em poesia, ou em prosa, qualquer que seja a forma, em bom argumento!
Se me perguntassem de onde nasce a poesia, simplesmente, diria que: da forte necessidade de transformar em sensações tudo que se vive nas palavras.
Ela é noite de luar .... estrela no céu.. mistério, enigma, poesia.. ela é um quebra cabeça, a coisa mais linda que meus olhos viram.. ela é minha inspiração, meu suspiro, meu sonho e meu caos.. ela é o vendaval de emoções que mora em mim.. o segredo que guardo comigo a tantos anos, a sete chaves... meu grande amor .. o meu viver, meu respirar .. é ela!!
"A poesia é composta de diferentes etapas mas de apenas uma técnica, primeiro viva-a, sinta-a, e depois a escreva."
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
