Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Quem depreda qualquer bem público, não merece a mínima consideração.
Está abaixo da condição de ser social, desconhece o que é cidadania. É um ser menor, conduzido por forças malignas.
Década da Reabilitação
Estamos em constante construção, reconstrução e reabilitação, como todo o mundo. Necessário aprimorar as nossas inteligências diversas para a empreitada. Nunca pare de estudar.
www.doisdobrasil.com
Gosto de falar de mim.
Mas, gosto muito mais de falar dela.
Quando falo dela, falo muito mais de mim, do que dela!
Você ensinaria o caminho das pedras para quem vai quebrar as suas vidraças?
(é o que fazemos todos os dias com os nossos alunos, que ficarão mais ricos, bem sucedidos e, talvez, no futuro, digam que aprenderam tudo sozinhos!)
CONSCIÊNCIA VIRTUAL
O usuário sempre acha que está discursando para o mundo, quando na verdade está falando à sua própria consciência, o que não deixa ser positivo: ele economiza dinheiro que seria gasto com psiquiatra.
Um exemplo clássico de desonestidade intelectual.
Pessoa que trata bem o gerente do banco, trata mal o porteiro, e despreza o faxineiro.
Melindres e suscetibilidades são distorções de pessoas infantis, inseguras, vaidosas e fracas de caráter. São pessoas refratárias às agressões baratas e a qualquer verdade dura contra elas. Portanto, não são confiáveis.
Éramos todos epistemólogos, antes da IA.
Vide os nossos avós: sabiam tudo!
Aos nossos olhos, sabiam.
Quem não consegue valorizar verdadeiramente o pouco que tem,
não conseguirá usufruir plenamente de tudo de bom que viria.
Crie uma Máxima Fora do Pedrão por dia e seja FELIZ!
O mundo pode não entender, mas você vai se divertir muito.
Criamos filhas e filhos para o Mundo.
Quando são saudáveis, brilhantes e bonitos, o mundo retribui, e os reconhece como grandes mulheres e homens.
Quando temos filhos com alguma deficiência, depois que morrermos, como o Mundo os tratará?
Se não conseguimos criá-los para o Mundo e, "egoisticamente", foram nossos a vida inteira?
Raciocínio diverso em cabeça dura, tanto bate até que transforma.
Venceremos pelo cansaço intelectual.
É divertido ser o dia 1º de abril o Dia da Mentira.
Perigoso é o dia a dia das meias verdades e meias mentiras.
Nós vivemos querendo que o tempo passe mais rápido, contando cada segundo, queremos que os segundos virem minutos e que os minutos virem horas, isso quando queremos alguma coisa...mas e quando queremos aproveitar algo?, aí o tempo passa cada vez mais rápido, e você implora pro tempo passar devagar,as horas viram minutos e os minutos viram segundos, e aí tudo se vai, eu entendo que quando queremos algo, o tempo demora e que quando queremos aproveitar algo o tempo não para, ha se pudessemos ousar pensar em voltar no tempo , quando você está em algo chato, quer que acabe, quer que o tempo passe, mas quando cresce, quer voltar no passado para poder aproveitar o que não aproveitou direito.
"E, por forte que seja a estridência do ruido externo, ela não perturbará a serena fidelidade a estes nossos traços identitários"
Na minha opinião, mulher bem feita de corpo é aquela que sabe se vestir. A beleza do corpo desnudo, só é interessante quando a roupa que valoriza as formas, faz explodir o desejo instintivo de todo homem que sabe o prazer de "devorar" uma mulher. Gorda, magra, alta ou baixa, de cores múltiplas e cabelos diversos, não há coisa mais bonita do que uma mulher bem posta e exuberante!
As vezes brinco de ser poeta. Que bom seria se o mundo fosse uma eterna poesia! Para podermos brincar todos os dias!
Há dias que escrevemos nossa história em forma de poesia, musica e paixão; em outros, saudade, tristeza, solidão.
Sentada na varanda, tento escrever a melhor poesia para afagar teus ouvidos, busco as mais lindas palavras para lhe compor uma canção, procuro pelo tom que melhor se encaixa na minha voz para sussurrá-la no teu ouvido. Isso não é possível, você é acidente e é grave, você é tormento, nunca calmaria. Você se invade em mim e congestiona meus sentimentos. Você viola meus pensamentos mais certos. Você é profano. Do jeito que eu gosto.
Que fique viva a poesia o amor, o sentir... Saudade, desejo ou suplicio... Qualquer sentir é viver... E viver é esse lume entre o cosmo e o divino!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
