Poemas para o Dia dos Namorados que encantam em cada verso

ENSINA-ME A ESQUECER-TE

Ensina-me a esquecer-te
Como me ensinaste a amar-te
Antes que a trovoada te leve
Para longe de mim meu amor
Ensina-me a viver sem ti
Já que eu não consigo
Que culpa tenho eu
Se em cada sorriso teu
Apaixono-me loucamente
Ensina-me a ter calma
Quando me sinto atormentada
E a minha alma sofre
Ensina-me a esquecer-te
Mas como posso eu esquecer-te
Quando foste tu meu amor
Que me ensinaste a viver de novo
A voltar a sentir, a voltar a ter-te
Ensina-me de novo a amar-te.
2018

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Nessa vida não sei o que é pior:

Amar e não ser correspondido ou ser amado e não poder corresponder.

Inserida por DesconhecidoAR

Incondicional
Amar de forma incondicional existe? Significaria amar com plenitude, de forma completa, absoluta, sem limites ou condições. Não esperar nada em troca, nem mesmo o amor dado, colocando assim o amor em primeiro lugar. Sendo generoso, altruísta e infinito. Será que conseguimos amar assim. No amor carnal sempre esperamos algo, se não temos de volta passamos a amar outro alguém que nos de o que esperamos. Sentimos o Amor fraternal, que envolve lealdade, igualdade e mútuo benefício, ou seja; também esperamos algo em troca, além de dedicação ao objeto amado. A o amor por..... pelo........ É o caso do amor pela sabedoria, conhecimento, que pode ser um meio de crescimento mental, intelectual e cultural. Esse tipo de amor se manifesta pela agonia interior que impulsiona o ser humano a buscar uma sabedoria que o torará maior, mais nobre e digno de ser amado. Além disso, se manifesta como prazer pelo conhecimentos e cultura.
Temos nosso amor pelos amigos que não deve monopolizar, não escravizar, não encher o saco, e não criar dependências, quando se ama o outro da forma, e pelo que ele é, apenas amando. Sentindo esse amor puro que nasce da empatia mutua, a amizade se torna o máximo que a sabedoria da felicidade pode proporcionar na vida.

Inserida por iracema_f_n_romano

Olha, tem sido um prazer imenso amar-te. Nao me arrependo.
Espero cavalgar contigo na maratona da felicidade na vida.
E por fim, no tempo em que não haverá tempo estarmos na infinita vida.

Inserida por Dreamer-IDC-AL

Amaremos quem? Apenas quem é capaz de nos amar também! pessoas que: Nos humilham e nos desprezam...simples! Não são capazes de tal ato e;
Nos tratam como um nada! . Finja não conhecer essa pessoa pois,
ela não vale a pena pra você e; Ignore sem ser ignorante... respeite apenas. Infelizmente "CARÁTER" e uma coisa que muitos, a grande maioria das pessoas não dão valor e, poucos sabem o que é!

Inserida por fernando_alves

Amaremos quem? Apenas quem é capaz de nos amar também! pessoas que: Nos humilham e nos desprezam...simples! Não são capazes de tal ato e;
Nos tratam como um nada! . Finja não conhecer essa pessoa pois,
ela não vale a pena pra você e; Ignore sem ser ignorante... respeite apenas. Infelizmente "CARÁTER" e uma coisa que muitos, a grande maioria das pessoas não dão valor e, poucos sabem o que é!

Inserida por fernando_alves

AMAR...

Quem acredita que amar é viver uma vida perfeita com alguém perfeito, vai viver se decepcionando por ilusão. É preciso aceitar que as pessoas são imperfeitas, elas têm problemas, dificuldades, coisas a aprender e a se habituar; ainda mais numa vida a dois. No início, tudo parece um mar de rosas... Atraídos pelas qualidades, pelas expectativas, criamos fantasias em relação ao outro, mas após as verdades reveladas e os laços ajustados, percebemos os defeitos e, inevitavelmente, os desentendimentos virão. Há diferenças inconciliáveis, contudo, há semelhanças que se encaixam e novidades que nos completam. Porém, o que determina se podemos suportar tudo unidos, depende muito do sentimento que nos une e do equilíbrio que damos às diversas fases da relação - se encaramos a realidade com maturidade ou vontade de aprender diante das situações desagradáveis. A convivência é um desafio, no mais, há tantas coisas boas a serem compartilhadas. Não faltarão momentos que darão um toque especial à vida. Amar é colecionar momentos fortes e únicos de emoções. É superar limites que sozinhos não conseguiríamos. Amar é crescer e amadurecer juntos... mas, amar só é perfeito quando, apesar de tudo, se torna possível envelhecermos juntos.

— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

Simplesmente porque amar vale à pena! Alessandra Benete
Não se pode ser feliz as custas das lágrimas de alguém...
Tudo passa nesta vida, não se entregue a ilusão de uma falsa felicidade...
Aprecie e valorize o que está ao seu redor, para que a saudade um dia não lhe sufoque.
Sabe... como tantos outros insanos por aí, continuo amando...
Continuo sendo exatamente como Deus me fez... minha percepção continua a mesma, e apesar das desilusões, esse meu coração continua a pulsar.
E uma certeza eu trago dentro de mim... Todos os nossos momentos valeram à pena, cada instante, valeu à pena...
Mesmo aquelas briguinhas bobas... aquele olhar zangado, a insensatez das palavras...
Tudo valeu à pena... simplesmente porque amar vale muito à pena!

Inserida por AlessandraBenete

VICTORIA

Se tao somente
Me pudesses explicar
Por que simplemente
Te recusas em me amar

Se me dissesses francamente
Por que nao te posso namorar
Talvez buscasse internamente
Uma forca para suportar

Mas se me vieres com a velha historia
De que existe outro na parada
Nao te prometo tregua minha amada

Enquanto nao me deres teu coracao
Continuarei nesta obsessao
Ate seres minha Victoria.

Inserida por muthinewamba

Em vez de odiar,escolha amar
Em vez de invejar,escolha inovar
Em vez de ofuscar,escolha acreditar em si,
pois Deus tem espaço pra todo mundo,é só usar a fé.
Em vez de propagar guerras,seja um propagador da paz...
Em vez de apontar,escolha estender as mãos
Em vez de pensar somente em si,seja alguém em quem se pode contar..
E no final disso tudo, você verá que a vida é feita de escolhas
e quando você escolheu fazer o bem,
fizeste o mundo um lugar melhor pra se viver...

Inserida por escritoradk

SE

Se você quisesse, te amaria para sempre. Te amaria mesmo que me decepassem os membros, te amaria na fila do banco e no banco dos réus. Te amaria pelo simples prazer de não entender o por quê de te amar. Te amaria de graça, na graça de não saber amar. Se você quisesse eu te amaria te odiando, te amaria sobre panos e te amaria no sofá.
Se você quisesse eu te amaria
Se você quisesse eu
Se você quisesse
Se

Inserida por AmandaAgraAzevedo

Amar? Longe de mim.
Prefiro a nobreza do ébrio,
misantrópico a enternecer,
tomara Deus deixar-me só..
... assim terei o que viver.

Inserida por dversus

E por te amar demais...
comecei a mentir para mim mesmo!
Todas as sua promessas...
nunca eram reais!
Acreditei em tudo...
que me fazia bem acreditar!
Suas atitudes porém...
sempre foram as mesmas!
Até um dia então...
que deixei de mentir para mim mesmo!
E nesse dia eu chorei...
porém eu renasci!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Com sempre foi
Tudo assim será
Nada muda, nem vai mudar

O que eu quero é apenas te amar

Você é pra mim
O que eu sempre quis
Na minha vida quero te ver feliz

Basta você deixar
Eu fazer tudo mudar
Pelo nosso amor
Pela nossa união
Pode abrir o seu coração

Inserida por dpensamentos

A mulher foi feita para se amar,
tudo isso por que Deus quis assim,
então Deus fez você,
para ser amada por mim.

Inserida por RCMarques

Eu não consigo entender como uma pessoa pode amar alguém do mesmo modo que eu amo você. Mas sabe por que eu te amo?
Porque no mundo, existe ainda, pessoas que fazem a vida valer a pena, que em um mundo que vai de mal a pior, continua feliz, enxerga o bem nos outros, faz o bem sem olhar a quem, pessoas, que fazem do mundo um lugar melhor.
Você é essa pessoa, que me faz rir, me faz chorar, enlouquecer-me, me apaixonar, algo que não pra imaginar.
Você é o que me motiva a seguir em frente, que me faz querer viver, porque com você, a vida é uma aventura que merece ser vivida...

Inserida por MatheusNovelli

Amar alguém verdadeiramente só acontece uma vez. E que quando você encontra a pessoa certa, você vê que era incompleto.
E as coisas que te faltam só o outro tem.

Inserida por Jahaar

...Um dia você saberá como é amar assim....
é um frio na espinha percorrendo o corpo todo
é um sentir que parece não ter fim....

Inserida por mpensamentos

olhar de fome...fome de olhar
ver se tocar...tocar se ver
desejo amar...amar desejo
meu sonho você...você sonho meu

Inserida por marcopaschoal

Não são as falas que dizem o significado de amar, até mesmo o abraço, tão necessário, por vezes não tem a capacidade de revelar esse verbo.
Mas a tolerância, e o ato de doar dignidade, podem trazer luz ao mistério de amar um outro alguém verdadeiramente.

Inserida por AnaBeltrao